Translator

quarta-feira, janeiro 24, 2007

COMO RECONHECER UM INVASOR DO POVO DE TRAMBIK?

Esta é a continuação da série "The Invaders from Red Star" lançada com enorme sucesso entre meus 3 leitores no ano passado. Agora é a série 2007. Hoje dou algumas dicas para que os meus 3 leitores possam conhecer melhor os protagonistas do futuro afundamento brasileiro.

1-Em termos de aparência física ELES são iguais a nós, o que torna difícil reconhecê-los logo de início. Porém com uma observação mais apurada ELES podem ser descobertos. Aqui vão algumas pistas sobre como ELES podem ser reconhecidos:

2-ELES tem um tipo de cicatriz ao lado do seu dedo mínimo, causado pela amputação do sexto dedo. O líder tem um dedo a menos pois o babaca estava bêbado quando se auto-amputou.

3-ELES não têm muita atividade neurológica.O cérebro funciona lentamente.

4-Para se reconhecerem entre si, ELES usam uma palavra adaptada de sua língua original: “trambikeiris” virou em português “cumpanhêris”

5-Quando provocados, ELES emitem um brilho vermelho e arrogantemente se destemperam, passando a xingar seu provocador e às vezes, até chegando às vias de fato. O mesmo acontece quando submetidos ao contraditório.

6-ELES precisam se regenerar em intervalos de tempo regulares, em locais chamados de Diretórios, onde suas funções neurológicas são reativadas,caso contrário eles ficam meio idiotas.

7-Muitos dELES tem um defeito de fala e usam a língua entre os dentes para se expressar.

8-A maior parte dELES usa barba para disfarçar a pele avermelhada.Os que não usam, fizeram plástica em famosa clínica de Cuba.

9-As suas mulheres geralmente têm um padrão estético esquisito pois usaram como modelo no seu disfarce uma foto da Dercy Gonçalves quando tinha 75 anos (vejam a charge do Sponholz no post anterior e me digam se não tenho razão)

10-ELES não demonstram qualquer reação a situações constrangedoras. Quando pegos infringindo a lei, sempre dizem que não sabiam de nada.

P.S:

Para quem não conhece e não viu a série lançada em 2006 "The Invaders from Red Star" (traduzindo para a petralhada que assola este blog: "Os invasores da Estrela Vermelha"), estou colocando abaixo trechos dos episódios anteriores e quem quiser ler a íntegra é só clicar sobre o texto.

Primeiro Episódio-"Eu sempre me perguntei porque os petistas são o que são. Sem humor nenhum, rancorosos, sectários, só andam em bando, adoram uma reunião,uma assembléia, são arrogantes, querem impor suas idéias e não aceitam críticas entre outros atributos característicos. Até o aspecto físico da maioria deles parece diferente..." (clique sobre o texto para ler a íntegra do episódio)

"Segundo episódio-Principais personagens deste capítulo:
Louix Mollusca Di Silvis – O líder dos tranbikeiros
O Primeiro-Conselheiro de Tranbik – Zex Tranbik –descendente direto dos fundadores do planeta Tranbik.
O Conselheiro da Guerra de Tranbik - Zex Genuine
O Conselheiro da Comunicação – Louix Gushy
Reinaldinho - o jovem que viu a nave pousar"
(clique sobre o texto para ler a íntegra do episódio)

"Terceiro episódio-Numa assembléia dentro da barraca de acampamento convocada pelo líder Mollusca, Zex Tranbik sugeriu então..." (clique sobre o texto para ler a íntegra do episódio)

"Quarto episódio – O projeto de poder de Tranbik se põe em marcha..."(clique sobre o texto para ler a íntegra do episódio)

Até o quinto episódio! Aguardem!











3 comentários:

Anônimo disse...

não sinto vergonha de dizer: tenho inveja da tua capacidade de escrever tão bem .......
aguardo novos capítulos da saga :-)
abs

Unknown disse...

muito inspirado, criativo, bem-humorado, bem escrito; continuo esperando os proximos capítulos!

Suzy disse...

Tunico, agora vou acompanhar os novos capítulos. Acho que essa espécie, que você tão bem descreve, está se reproduzindo muito rápido, talvez mais até que coelho. Ou seja, perigo à vista.
Achei ótima a charge também.

Grande abraço