CONSIDERAÇÕES CRÍTICAS DA POLÍTICA BRASILEIRA. BONS POLÍTICOS NO BRASIL SÃO QUE NEM MIRAGENS.QUANDO A GENTE PENSA QUE EXISTEM, SE ESVAEM COMO FUMAÇA.
Translator
segunda-feira, novembro 30, 2009
Para mim, cabe ao DEM expulsá-lo já que ele não irá pedir seu desligamento do partido. Bem fazem o PDT, PPS, PSDB que saem fora do governo para não serem envolvidos na exploração política que certamente virá na campanha de 2010. Bem fará o DEM se tomar a atitude da retirada do governador de seus quadros o mais rápido possível. Caso contrário, será cúmplice da sacanagem e merecedor da execração não só dos adversários como de seus eleitores.
Portanto, CAI FORA, ARRUDA!
sexta-feira, novembro 27, 2009
Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o general Golbery.
Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento de um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.
O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.O PT lançava e elegia candidatos, mas não "dançava conforme a música". Não fazia acordos, não participava de coalisões, não gostava de alianças.
Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas. O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.
Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros. Tudo muito chique, conforme o figurino.E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República.
Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas.
Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas. A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plínio de Arruda Sampaio Júnior. Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloísa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.
Os militantes ligados à Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida Frei Betto. E agora, bem mais recentemente, o senador Flavio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica. Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.
Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.
Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República. Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus. Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios.
Além do governo federal, naturalmente. *É o triunfo da pelegada!*
Comentários meus:
1- Este texto é atribuído a Lúcia Hippolito mas não sei se é dela . Mesmo que não seja, é muito elucidativo.
2-O velho PTB era composto de uma súcia de aproveitadores que usavam a ingenuidade política dos trabalhadores da época para fins escusos. O PT ampliou seu campo de ação. Usa a ingenuidade da maioria do povo brasileiro para os mesmo fins.
E agora seu Kassab? Como fica? Posso passar a lhe chamar de Kassabtaxa?
PNBE CONTRA O AUMENTO DA CARGA TRIBUTÁRIA
São Paulo, 19 de novembro de 2009 - O PNBE - PENSAMENTO NACIONAL DAS BASES EMPRESARIAIS se manifesta contra o aumento do IPTU na forma proposta pela Prefeitura, com fundamento na valorização dos imóveis de determinadas áreas da cidade.
Para Percival Maricato, 1º Coordenador da entidade e Mario Ernesto Humberg, 2º Coordenador, qualquer aumento de tributo, ante a já extorsiva carga paga pelos contribuintes aos entes públicos: prefeituras, estados e União, não pode ser considerada justa. O aumento previsto pela municipalidade paulistana chega a ser extorsivo, se for verdade o que dizem os jornais.
Há algum tempo atrás, a sociedade se organizou e derrubou as taxas impostas pela Câmara Municipal, na gestão Martha Suplicy. Recolhemos e entregamos 200 mil assinaturas na Cãmara Municipal. As taxas foram revogados e a Prefeitura continuou administrando a cidade. A mobilização social volta a ser relevante, para impedir esta nova tentativa de aumento da carga tributária.
Ninguém deve se iludir com um aumento insignificante de isenções para alguns contribuintes, nem deve acolher sem ponderações, argumentos como o de valorização de áreas por passar a ser servida por metrô, etc.
O uso do sistema tributário para distribuir renda e benefício, pode ser aceito, com critérios de justiça. O metrô e outros benefícios só são possíveis justamente em decorrência dessa mesma carga tributária existente. Eles são pagos pelos contribuintes e não pela prefeitura.
Se uma área é valorizada e outra não, sendo os impostos recolhidos com contribuições do conjunto da população, o justo é que se os imóveis valorizados irão pagar mais, um benefício equivalente deve ser transferido para os que não foram valorizados. Dessa forma, mantém-se o equilíbrio entre o que fica com os cidadãos, da riqueza social produzida e com o que fica com o erário público.
Por esses motivos, o PNBE pede se manifesta contrário ao aumento da carga tributária total imposta pela prefeitura e apela ao Sr Prefeito e srs Vereadores que ouçam a população, com atenção, antes de qualquer decisão.
O PNBE é uma entidade não-governamental, de âmbito nacional, formada por empresários de todos os ramos da atividade econômica e de todos os portes de empresa, que lutam pelo aprofundamento da democracia, pela ética, pelo desenvolvimento e pelo amplo exercício dos direitos da cidadania no Brasil. É a única entidade empresarial que congregam empresários e executivos enquanto pessoas físicas e não empresas, destacando-se por não ser uma organização corporativa e sim comprometida com o desenvolvimento da sociedade como um todo. Sua ação busca transformar o país que temos no país que queremos: socialmente justo, economicamente forte, ambientalmente sustentável, politicamente democrático e eticamente respeitável, como define seu Projeto Brasil 2022.
domingo, novembro 22, 2009
Ainda a repercussão sobre a censura
domingo, novembro 15, 2009
A volta da censura aos blogs
Mais uma vez, um blog é censurado somente por divulgar notícias sobre malfeitos de parlamentares(até parece que negócios escusos de políticos são coisa rara no Brasil não é?).
O Estou de Olho está solidário com Adriana Vandoni. Leiam mais AQUI .
quinta-feira, novembro 12, 2009
quarta-feira, novembro 11, 2009
O primeiro foi o apagão moral com o mensalão, os gastos com cartões corporativos, as alianças com os corruptos de sempre.
E agora, o apagão de verdade. Que Lula poderá se vangloriar de ter sido muito melhor que o apagão do governo anterior pois não foi só nacional, mas internacional, durou muito mais e aconteceu numa época em que as represas estão cheias, num horário fora do pico de consumo. Neste caso não podemos acusar o governo de falta de planejamento. Foi sim, falta inquestionável de competência.
domingo, novembro 08, 2009
Eu também quero sabotar Lula-II (e outros assuntos)
O segundo, por dar entrevista no mesmo diário, comparando Marina Silva e o Apedeuta (há quanto tempo não uso esta palavra...) , chamando-o de analfabeto e grosseiro.É certo que Lula não é analfabeto, é somente iletrado. Iletrado por não ter estudado o suficiente embora tenha tido oportunidade mesmo que tardia e só saber das coisas "de ouvido" como também, por comer as letras nas palavras que profere. Mas Lula é grosseiro, sim. Haja vista a resposta que deu tempos atrás a um manifestante no Rio de Janeiro que declarou que não votou nele. "Não preciso do seu voto!" disse o Apedeuta ao cidadão, entre gargalhadas dos puxa-sacos à sua volta (o vídeo está aqui no YouTube). Mas Lula é mais que grosseiro. É malandro e dos mais sagazes. Porém toda malandragem tem seu ponto fraco e o ponto fraco de Lula é sua soberba, sua pretensa auto-afirmação, auto-confiança. Por não aceitar a crítica, acaba abrindo a guarda e se expondo. O caminho para melhor sabotar Lula é exatamente este. Criticá-lo sempre, mesmo que eventualmente venha em raras ocasiões a merecer elogios. Enfim, usar as mesmas armas que ele e seus companheiros usaram durante duas décadas contra seus adversários.
Estudante é expulsa pelos Talibans da UNIBAN por usar mini-saia