Translator

quarta-feira, novembro 11, 2009

O governo Lula será lembrado por ter provocado dois grandes apagões.

O primeiro foi o apagão moral com o mensalão, os gastos com cartões corporativos, as alianças com os corruptos de sempre.

E agora, o apagão de verdade. Que Lula poderá se vangloriar de ter sido muito melhor que o apagão do governo anterior pois não foi só nacional, mas internacional, durou muito mais e aconteceu numa época em que as represas estão cheias, num horário fora do pico de consumo. Neste caso não podemos acusar o governo de falta de planejamento. Foi sim, falta inquestionável de competência.

3 comentários:

Unknown disse...

e dona Dilma disse há poucos dias que não existia risco de apagão.

dá pra acreditar no que dizem no governo?

ZEPOVO disse...

Tunico,
Vc sabe perfeitamente o que aconteceu. Identifica com facilidade a diferença entre os dois "apagões".
Sabe as diferenças técnicas entre as duas situações e percebe claramente o porque do sistema cair, sabendo muito bem que tem que ser assim e conheçe em detalhes a operação de religação das linhas e usinas interligadas.O tempo necessário e os procedimentos.

Mas mente, tripudia e distorce tudo sem pudores.Nem os profissionais, que aparentemente podem ser esquecidos na linha de que os fins justificam os meios...
Mas vc já defendeu o boicote puro e simples do PT e de Lula! E não sei até onde voce está disposto a chegar. Vc sabe?
Vc se transforma em outro, já acha viável a manipulação e usa a mentira com muita prática. É um novo Tunico, ou apenas mais do se sempre?
Quando se refere aos petistas, ao povo em geral e aos brasileiros que vc olha de cima pode dispensar certas práticas que vc preserva apenas para os que merecem?
Quem são os "merecedores" de sua moral?

tunico disse...

Prezado Zé:
O problema acontecido em 2000 foi lamentável.Falta pura e simples de planejamento e de competência daqueles que à época administravam o sistema, aliada à uma época de seca.Mas os petistas de então e que estão aí agora, se aproveitaram do fato fazendo um bruta estardalhaço, sem quererem entrar no mérito.Agora é a mesma coisa. Falta pura e simples de competência e manutenção de quem administra o sistema ou você sinceramente acredita que foi uma trovoada que desligou as linhas? Se acredita,deve também acreditar em coelhinho da Páscoa.O acontecido foi tão sério e inédito (A maior hidrelétrica do Ocidente desligou) que até Lula num rompante de bom senso desdisse os seus ministros mentirosos, arrogantes e incompetentes e pediu providências para que o fato não mais se repita.O tempo dirá se ele está falando sério, assim que as verdadeiras causas do apagão forem descobertas.

Defendo sim, o "fora PT" assim como os petistas defendem o "fora todos que não apóiam o PT".Eu não acredito no PT, na sua "ética", nas declarações de honestidade e moral de seus líderes. Já não acreditava antes de Lula chegar ao poder e os fatos me provam que estou certo.
Onde quero chegar? Quero chegar a ver um país forte, democrático,sem corrupção desenfreada, com governantes que enxerguem o Brasil daqui a 20,30,50,100 anos e não as próximas eleições.E que para ganhar as próximas eleições, não se aliem a ladrões,a corruptos a pessoas que representam o que há de mais retrógrado na política.
Eu não olho o povo brasileiro de cima.Sou apenas mais um brasileiro mas que está de olho e não é bobo.
Cegos mentais, pobres de espírito,mentirosos, corruptos,populistas, sim, olho de cima.
Merecedor de minha moral é todo aquele que luta e trabalha para ter um Brasil bom, onde as pessoas, desde o mais simples até o mais abastado possam viver e prosperar com dignidade, sem precisarem de esmolas,sem verem parte de seu suor e de suas vidas serem desperdiçadas em insegurança, deseducação, falta de saúde e ladroeira pública.