Translator

quinta-feira, novembro 03, 2011

Pau que nasce torto, cresce torto, morre torto.

No meu post anterior, manifestei minha esperança em que Lula, ao passar pelas agruras do tratamento contra o câncer aproveitasse este tempo para refletir e tornar-se uma pessoa melhor, menos egoísta, mais humilde e uma vez recuperado, o que certamente acontecerá, passasse a pensar mais no país do que em si mesmo e em sua curriola.

Apenas dois dias depois, é divulgado pelo Instituto Lula um vídeo com ele agradecendo as manifestações de apoio, mostrando sua fé e força para a sua recuperação. Mas em seguida, ele muda o disco e passa a fazer um proselitismo político em cima da sua condição, misturando as estações e preparando o caminho para tornar-se um herói se vencer a batalha ou um mártir se não vencer. O vídeo deixa de ser um ato singelo para ser um ato político, com fins eleitoreiros, visando a manutenção e ampliação de seu poder e de seus acólitos.

Para mim é um ato sórdido. Usar politicamente a ingenuidade e os bons sentimentos de pessoas que nele acreditam e dele se condóem é por demais sórdido.

Minha esperança que Lula melhorasse como pessoa ao enfrentar uma batalha contra um mal que efetivamente pode lhe prejudicar e muito, durou apenas dois dias, após ver este vídeo.

Lula vai se recuperar, sim. Mas somente recuperará sua saúde. De resto continuará o péssimo ser humano que sempre foi.

Nenhum comentário: