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domingo, março 07, 2010

Sobre o Escândalo Bancoop

Os esquemas armados pelo PT para financiar as suas campanhas são antigos e conhecidos. Passaram antes de 2002 pela extorsão e armações com empresas de transportes, de coleta de lixo, bicheiros, que indignaram até pessoas influentes do partido como Celso Daniel que acabou sendo misteriosamente assassinado, como o prefeito de Campinas Toninho do PT também misteriosamente assassinado. Depois pelos famosos dólares na cueca do companheiro ligado ao irmão de Genoíno, pelo mensalão armado por José Dirceu e Delúbio, pelo episódio dos aloprados com aquele monte de dinheiro encontrado num hotel que seria usado para prejudicar as campanhas de Alckmin e Serra, pelas generosas doações de empreiteiras e pelo esquema do Bancoop que vem sendo denunciado desde 2005 e agora chega à mídia como fato comprovado depois de anos de paciente coleta de provas de um promotor honesto e diligente como o Dr. José Carlos Blat.
Foi desta forma que a agremiação ex-defensora da ética e honestidade na política, levantou e levanta fundos para suas milionárias campanhas que pretensamente políticas, são principalmente difamatórias e falsas como uma nota de 13 reais.
Em torno desta sujeira oculta toda, que é parte de um projeto de poder, temos o lado aparente que é o uso da máquina pública para beneficiar aqueles que cerram fileiras com o PT de Lula na caminhada rumo à hegemonia política e econômica. Daí, o PT ter se juntado ao que há de pior na política brasileira como Sarney, Renan, Maluf, Collor, a OAS ter multiplicado por 10 seu faturamento construindo obras do governo, José Dirceu ser hoje um milionário lobista cujo feito recente foi o episódio escuso da Eletronet. 
A Telemar – hoje OI(empresa do grupo da mega-empreiteira Andrade Gutierrez), após alavancar a vida do filho de Lula, um obscuro ex-funcionário do Zoológico de SP, hoje milionário empresário, transformou-se na maior empresa de telecomunicações do Brasil graças à mudança de uma Lei aprovada às pressas no Congresso.
Fora os programas “sociais” deste governo escandalosamente apropriados de governos anteriores, maquiados e transformados em programas do governo do PT, como o Bolsa-Familia, o programa Luz Para Todos, o próprio PAC que é uma maquiagem do programa Avança Brasil.
O sucesso e a popularidade de Lula são embasados em um pântano fedorento de irregularidades, corrupção, populismo e até misteriosos assassinatos não suficientemente esclarecidos. O que deve ser mostrado numa campanha é exatamente isso. Este trabalho deve ser feito  nas redes da Internet, nas ruas, nas padarias, nas portas de igreja, nas comunidades carentes. Ao mesmo tempo devem ser  apontadas alternativas de melhorias,aperfeiçoamentos, um retorno à ética, um ferrenho combate à corrupção. A campanha da oposição deve apontar para o futuro, mostrando caminhos de curto, médio e longo prazo

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