Translator

quarta-feira, março 10, 2010

Lula compara presos políticos de Cuba a bandidos comuns

Esta notícia saiu ontem à noite.E entre todas as declarações estapafúrdias de Lula nestes últimos 8 anos, esta foi a pior e realmente me deixou entre espantado e enojado.

Há horas em que eu me pergunto. Será que Lula está endoidando paulatinamente? Ou será que ele tem plena convicção do que diz? Na primeira hipótese, deveria ser submetido a um tratamento psiquiátrico e retirado do cargo até que se apure e se trate o mal do qual ele está acometido.Na segunda hipótese, revela então ter de verdade uma personalidade autoritária, antidemocrática, que durante estes últimos 8 anos deliberadamente se fingiu de bonzinho, para através de seus companheiros, especialmente Dilma Roussef, sua Evita a quem manipula abertamente, dar um golpe mortal na democracia brasileira.
Nesta segunda hipótese, é imperioso que as forças realmente democráticas deste país tomem ações imediatas para deter o avanço desse grupo que ele aparentemente lidera. Me inclino para a segunda hipótese e neste caso, o que me causa espanto é que pessoas de bem, ricas e pobres, que lhe conferem popularidade e aprovação, não se dêem conta da enrascada em que podem se meter e ainda de quebra, arrastarem outros que não têm nenhum afeto por tudo que Lula representa.


Estas pessoas parecem o personagem da historinha de Martin Niemöller que dizia:


“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar…”

3 comentários:

Fábio Mayer disse...

Essa declaração além de estapafúrdia é criminosa, é quase na mesalinha e negar o holocausto,merecia processono Tribunal de Haia!

Ricardo Rayol disse...

E ele sofre de amnésia pois, salvo engano, fez greve de fome quando estava em cana.

Sudoku disse...

Para quem estiver em São Paulo ou no Rio:

http://photos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs454.ash1/24988_101568709878325_100000755905900_45692_5478129_n.jpg

Venha tomar um cafezinho pela sua liberdade!

Ajude-nos a divulgar essa mobilização!