Translator

segunda-feira, dezembro 28, 2009

Retrospecto 2009 e Antevisão de 2010

Finalmente, 2010. A foto aí em cima eu repito pela terceira vez na virada do ano só que colocando 2009 em preto e 2010 em azul. Preto de obscurantismo, de retrocesso e azul de positivismo. O ano que passou foi para o Brasil a consolidação do retrocesso na política, nos costumes e no trato com a coisa pública. Foi também o ano em que aqueles alçados a cargos de poder, quando pilhados metendo a mão naquilo que não é deles e sim do povo, usaram dos mecanismos da censura com a conivência de juízes retrógrados e mal informados para esconder seus atos vis. De resto, mais do mesmo.

O Apedeuta passou o ano viajando como sempre, falando mais besteira do que nunca, cometendo suas gafes e do alto da popularidade midiática que lhe atribuíram, avançou bastante o sinal no campo da galhofa, da grosseria e da mentira. Escolheu para sua candidata à sucessão, uma pessoa com certeza mais culta que ele, porém tão apedeuta quanto. E pior, bem mais mentirosa.

E assim, de mentira em mentira, de maracutaia em maracutaia, com o tempero característico da incompetência, o Brasil dos lulo-petistas vai avançando, levando a gente para um futuro obscuro.
Se vocês meus três leitores observarem com atenção, ninguém desta raça abjeta mostra um futuro sólido para o Brasil. Mostra somente o ano eleitoral que para eles é crucial. Afinal, a eleição de uma sucessora para Lula é a continuidade de um projeto de poder. Não é projeto para um povo, para uma nação.

Lula para consolidar seu governo aliou-se definitivamente ao que há de pior na política brasileira. E como diz o velho ditado, "dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és".

A economia em 2009 estagnou. Crescimento zero, apesar dos mentirosos de plantão alardearem que nos saímos muito bem da crise. Mentira! Quem se saiu bem foi a China, a Coréia, o Chile, o Peru, países governados com seriedade e competência.

Outra grande mentira. Os impostos foram reduzidos. Vejam o placar do impostômetro para desmentir a farsa. A arrecadação total em 2009 foi exatamente igual à de 2008. Mas a arrecadação federal subiu quase 100 bilhões de reais com relação a 2008. Os Estados e Municípios foram os grandes prejudicados.

E para onde foram estes 100 bilhões a mais? Para gastos públicos do governo federal, para pagar os salários dos companheiros que se aboletaram no bonde do funcionalismo, para alimentar a corrupção que nunca antes neste país foi tão grande e aberta.

Repetindo, 2009 foi mais do mesmo. Vejam AQUI o meu post do ano passado. Com pequenas diferenças, eu poderia tê-lo repetido hoje e nada mudaria.

Teremos eleições este ano. Para mim e para muitos brasileiros de bem, é uma esperança que em outubro possamos passar a foice neste monte de mato político cheio de tiririca e urtiga que cresceu ao longo de 8 anos, arar a terra brasileira e começar a plantar de novo um futuro melhor.

Feliz 2010 a todos menos aos lulo-petistas. Estes eu desejo que fiquem com a boca cheia de formiga. E a seus aliados corruptos, desejo que gastem todo o dinheiro roubado de nós em hospital e remédio. Não tenho por eles a mínima consideração assim como eles não têm por nós.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia Tunico, apesar de tudo isso te desejo um 2010 de muitas realizações, eu estou conformada, esse governo é uma mentira, assim como os avanços que eles dizem estar realizando, mas um dia a máscara vai cair, caiu para Stalin, caiu para todos os outros...

Beijo

PS: você sabe da Stella, não consigo abrir o blog dela...