Translator

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Podem começar a estocar velas...



Quem será o novo ministro das Minas e Energia? Um especialista notável num assunto tão estratégico que nos outros países é considerado de segurança nacional?
Não!

Será um ex-jornalista, hoje senador, dono do SBT do Maranhão, cujo curriculum e recomendação maior é ser um fiel vassalo do Zé Sarney, principal aliado do Apedeuta.

Zé Sarney é aquele que pegou o Brasil com 240% ao ano de inflação e entregou ao sucessor com 2500% de inflação.

Zé Sarney é aquele que levou o seu estado do Maranhão à condição de pior estado do país. Cupinchas como Lobão e o Cafeteira que também foram governadores, ajudaram muito a ferrar o povo maranhense.

O que Lobão entende de energia? Bulhufas! Nadica de nada!

Em vez da raposa, agora Lula vai botar um lobão para tomar conta do galinheiro da energia. Durma-se com um barulho desses.

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O que acho engraçado é que os petistas agora dizem que o Maranhão é um exemplo de estado preocupado com o bem estar social da maioria de miseráveis que vive lá. Antes de 2003, os petistas diziam que o Maranhão era um feudo da familia Sarney...

Escrevi sobre esse assunto lá no meu blog, eu penso que por trás dessa nomeação absurda de um indivíduo que de minas e energia não entende nada, há o temor do PMDB de chegar em 2010 sem candidato ou enfraquecido pelo grande poder de Dilma Roussef, que se afigura candidata, se Lula não tentar um terceiro mandato.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pois é meu caro Tunico!
Eles são os “luzeiros” da República de ontem e da República de hoje e do caos de amanhã...

Você citou aí esses senhores – cujos nomes me arrepia – que estão há meio século no poder e a pobreza em suas regiões continua a judiar das pessoas, esperançosas e usadas.

A história futura – que sempre aguarda que os nomináveis desçam ao sepulcro... para poder relatar a verdade – contará a realidade de interesses inconfessáveis e de imposição da pobreza, enquanto o ouro da Pátria se sumia por caminhos tortuosos e nada louváveis.

Se eles estão negando a possibilidade de um apagão até 2010, tenha certeza que ele já se avizinha. Afinal, na Nova República Populista e quase bolivariana, o “Não” é o sim mascarado...

Estou analisando o que é melhor. Velas ou lamparinas a base de querosene (como antigamente), e outras modalidades...
Abs bom domingo e... (...eu ia dizer fé, esperança, perseverança, mas deixa pra lá. Apenas digo: lucidez!).

Em tempo: enquanto os cargos no País forem loteados entre políticos, a situação tende a piorar. Precisamos de técnicos e pessoas capacitadas nos postos chaves.

Marcos Pontes disse...

Lula está sendo coerente. nenhum de seus ministros (talvez excessão À Dilma) entende qualquer coisa daquilo que gerencia.