Translator

sábado, fevereiro 17, 2007

THE INVADERS FROM RED STAR-EPISÓDIO 5

Episódios anteriores: Vejam aqui.

Zex Tranbik foi conhecer Cuba(viajou em uma pequena nave auxiliar com dissimulador que a tornava invisível, tecnologia que os tranbikeiros aprenderam com seus amigos do planeta Klingon).

Lá chegando, deu uma volta pela ilha que era muito pequena e através de seus sensores viu que o povo era tão miserável quanto o do local onde pousaram, com uma diferença.Não havia castas médias nem empresários. Somente uma maioria de miseráveis e uma minoria poderosa dominante, chefiada pelo tal Fidel, um senhor barbudo fantasiado com uma vestimenta verde brilhante, cheia de estrelinhas. Verificou que o símbolo do país era uma bandeira listrada com uma estrela branca sobre fundo vermelho. Imediatamente, houve a empatia por aquele país. Seu símbolo era uma estrela e seu líder era barbudo.O povo era totalmente dominado.Quem se opunha ao líder era sumariamente eliminado. Zéx decidiu então arranjar uma forma de contatar o líder para saber como ele havia chegado àquela posição...

Reinaldinho e Dioguinho por sua vez, imaginavam como poderiam se aproximar daqueles seres estranhos e descobrirem quais as reais intenções deles. Reinaldinho já havia sentido na pele que coisa boa não deveria ser. Decidiram ir ao local numa noite e espionar. Era arriscado, mas precisavam saber mais alguma coisa antes de saírem botando a boca no trombone. Reinaldinho levaria um gravador cassete para tentar gravar algum diálogo e Dioguinho sua câmera super 8 para tentar filmar alguma coisa que pudesse registrar alguma atividade suspeita daqueles seres.

Uma semana depois, com a lua nova que garantia bastante escuridão, os dois jovens retornaram ao local onde a nave tranbikeira havia pousado. Aproximaram-se com muito cuidado da clareira e viram que a barraca de camping ainda estava no mesmo local. Aparentemente não havia ninguém nos arredores.Uma luz vermelha dentro da barraca indicava que os seres estavam lá dentro. Decidiram espionar por uma abertura redonda que parecia uma janela.Com espanto, viram que os seres estavam sentados em círculo com atenção concentrada em um deles que em pé, pelo tom rouco e incisivo da voz, parecia ser o líder fazendo um discurso. O espanto foi ainda maior quando perceberam que estavam entendo o que o barbudo vermelho dizia. A língua utilizada era o português! Era um português meio claudicante, cheio de erros gramaticais e de concordância mas era português!!! (nota do autor: mais à frente, vocês entenderão como os tranbikeiros aprenderam nossa língua)

Dizia o orador: “Cumpanhêros do PT(Planeta Tranbik) ! Agora qui nóis si misfturamo ao povo deste lugar, já sabemo osf ponto fraco deles! U nome disso aqui é Brasil! Os puderoso daqui gosta de dinheiro e pudê! Os miseráve gosta de leva vantage em tudo! Eles acredita numa tar de esquerda que promete pra elesf qui um dia vão acaba com uffs burguêis e qui elesf vão mandá no país! Os burguêis tão mais preocupado em ganhar dinhero pra sê um dia puderoso! Ta facir a gente dominá este povinho! É só a gente se juntá nas ifsquerda, dominá as isfquerda e prometê a mesma coisa. Eu estou convencido aqui na minha cabeça que daqui a 3 crock nóis domina tudo!" (N.A.: medida de tempo dos trambikeiros: um crock equivale a 10 anos nossos)
"Nosso cumpanhero Zexf Tranbik vortô da tar da Cuba e trofxe informação valiosa para nóis bolá um pograma de dominá esta gente! Diz aí , cumpanhêro!”

Levanta-se Zex Tranbik e fala aos demais:

“Companheiros de armas de Tranbik! Estive na região que os nativos chamam de Cuba, consegui entrar em contato com o líder deles que me forneceu informações valiosas para estabelecermos um projeto de poder neste lugar, o Brasil. Uma vez conquistado o poder, teremos estabelecido uma base para dominar o resto do planeta.Não será uma tarefa fácil, pois quem manda no planeta hoje são as regiões chamadas de América do Norte e Europa e eles não têm o estilo tranbikeiro de domínio. Mas todos dizem que o Brasil é o país do futuro. Se conquistarmos o Brasil nós seremos o futuro! Temos tempo! Demoramos 50 crocks para dominar Tranbik. Aqui como a maioria das sub-castas políticas são corruptas, vai ser mais fácil!


"O líder deles, sem saber que eu era de outro planeta pois usei o poder de dissimulação, me disse que tentou exportar sua ideologia para cá mas foi bloqueado pelos que hoje governam o Brasil, com a ajuda dos norte-americanos.Mas me confidenciou que treinou em Cuba um antigo revolucionário brasileiro que hoje está de volta ao Brasil, escondido num pequeno povoado com identidade falsa aguardando voltar à ativa e recomeçar o processo de domínio deste povo. Fui até ele, conheci toda sua história e depois o eliminei."


"Agora, com uma transformação facial, vou assumir sua identidade e comandar o projeto intelectual de tomada de poder.O companheiro Molluska como todos sabemos, detesta pensar tanto que não aprendeu direito a língua nativa na máquina de tradução sub-liminar. Me delegou este projeto intelectual. Molluska será nosso símbolo e nosso líder aqui neste planeta.
O processo de ascensão ao poder no Brasil é feito através de uma tal de democracia onde o povo elege quem vai lhe governar.Os candidatos são escolhidos entre sub-castas chamadas aqui de partidos. E isso ocorre a cada quase meio crock. Eu proponho então que nós, tranbikeiros, formemos um partido. Para não nos esquecermos de nosso glorioso planeta, daremos a este partido o nome de Partido dos Tranbikeiros, o PT!
Companheiros! Nossa luta está começando! Daqui a 3 crocks, dominaremos de vez este povinho! E vamos partir para nosso reinado vermelho que durará mais de 100 crock!"

"Três vivas ao PT do Brasil que começa agora! Como diz nosso líder:HIC! HIC! HIC! PÔRRA!”

Assustadíssimos, Reinaldinho e Dioguinho rapidamente se afastaram dali. Agora sabiam exatamente o que esta raça pretendia. Agora, precisavam imaginar como poderiam neutralizar os tranbikeiros. Mas isso é assunto para os próximos episódios.

Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com fatos ou pessoas será mera coincidência

P.S.:Tem podcast novo. Som na caixa! Ouçam clicando à direita.

11 comentários:

Unknown disse...

hehe...feita a revisão final, publique-se!
tá ficando cada vez melhor hein Tunico.

Pata Irada disse...

Tunico

Tenho uma pergunta:
Quantos crocks demorou o discurso do barbudo vermelho?

hihi! Reinaldinho e Dioguinho ficaram assustadíssimos?
Tô curiosa com a continuação.
bjs.

Anônimo disse...

Sinto vergonha de ser representada por um ignorante, semi-alfabetizado, que se julga um Jesus revivido.
Sinto vergonha de minha nacionalidade, de servir-mos de galhofa na comunidade internacional,com as barbaridades que esse energúmero vive a falar nos 4 cantos do mundo.
A diferença entre mim e elle, é que, enquanto meu pai trabalhava duro para educar seus filhos com êxito, o pai alcóolatra delle, vivia em botecos enchendo a caveira de pinga, hábito transferido com sucesso a elle.

Está faltando muitos aquilos roxos, na nossa terra.

Anônimo disse...

Caro Tunico:

desejo agradecer seus comentários sempre pertinentes, em cima do lance, que vc tem feito no meu blog, ampliando o debate e acrescentando informações. Seu novo blog está muito bonito. Meus cumprimentos. É sempre uma satisfação poder contar com a participação de pessoas como vc.
Grande abraço do

Aluízio Amorim

Glênio Gangorra disse...

Sua fantasia descritiva do advento do nosso amado PT é de um achincalhe sem tamanho. O senhor está sendo absolutamente impertinente em suas afirmativas reacionárias e facistas. Viva nosso amado líder Lula, Viva Fidel, Viva a Globeleza

Anônimo disse...

Não vejo a hora da novela acabar. Final feliz?

Pata Irada disse...

ha ha! foi pular no carnaval?
Ainda tô esperando pela continuação.
Amanhã eu volto.
bjs.

Anônimo disse...

tenho pesadelos com essa invasão vermelha

Suzy disse...

Tunico, só podiam mesmo ser do Partido Trambiqueiro, né mesmo? Mas nós vamos acabar com a raça delles.
Grande abraço

Ricardo Rayol disse...

Tunico, não esqueça da blogagem coletiva “Xô, Dirceu”, segunda dia 26/02/2007 maiores detalhes em http://movimento-evolucao.blogspot.com. Participe e divulgue. Contamos com você.

Santa disse...

Maeu querido,


Fantástico, o que dizer mais. (Planeta Tranbik) foi indescritível!!! rsssss