CONSIDERAÇÕES CRÍTICAS DA POLÍTICA BRASILEIRA. BONS POLÍTICOS NO BRASIL SÃO QUE NEM MIRAGENS.QUANDO A GENTE PENSA QUE EXISTEM, SE ESVAEM COMO FUMAÇA.
Translator
quarta-feira, fevereiro 28, 2007
segunda-feira, fevereiro 26, 2007
BLOGAGEM COLETIVA
Movimento coletivo contra a tentativa de anistiar pela segunda vez o petralha José Dirceu e contra a tentativa de se mudar a Constituição e dar mais um mandato ao Presidente Pacau.
Iniciativa do blog Movimento Evolução (vejam também o vídeo do youtube aqui)
É sabido que correm nos bastidores do Congresso maquinações dos parlamentares petistas para efetivar essas duas aberrações políticas. Só não vê quem não quer.
A primeira, de iniciativa dos membros da súcia de mensaleiros petistas reeleitos e de companheiros fiéis do ex-guerrilheiro, ex-presidente do PT, ex-deputado federal, ex-ministro do presidente pacau.
A segunda, de iniciativa dos mesmos personagens acima e de parte da base aliada do governo do pacau.
Para aquele que mesmo tendo lido ou ouvido as notícias a respeito e acha que não tem nada com isso, saiba:
Caso José Dirceu venha a ser anistiado seja pelo Congresso, seja pelo STF por conta deste abominável movimento de bastidores, chegaremos então ao ápice da impunidade absoluta neste país.
Este "exemplo" de cidadão(segundo ele mesmo), que pública e notoriamente comandou o maior processo de subversão da honra, das mentes e da ética de congressistas - fato esse jamais visto nestas dimensões, na história da democracia deste país - este cidadão que foi indiciado judicialmente, que foi execrado pelos seus pares por falta de decoro, pode ter seus direitos políticos de volta?
Em caso positivo, estaria consumado de fato e de direito o “vale-tudo”. A consequência deste ato seria uma mensagem à população não mais sub-liminar mas sim explícita, mais ou menos nestes termos:
“Cidadão brasileiro, daqui pra frente, você pode subornar quem quiser, dar nota fria, usar caixa 2, burlar a lei do jeito que quiser, que não será punido. Se o Zé Dirceu e seus mensaleiros foram perdoados, por que você também não será?”
Então, junte-se a nós nesta campanha!
Quanto à eventualidade de se permitir um terceiro mandato ao pacau, vejam o que acontece na vizinha Venezuela. Apesar de ser um país rico em recursos naturais especialmente em petróleo, está submerso em inflação, baixo crescimento e apresenta profunda desigualdade social. O coronel-presidente bravateiro de lá está se perpetuando no poder e irá perpetuar a insignificância econômica e política dos nossos vizinhos.
Pergunto:É isso que você quer para nós?
Se a reeleição hoje já é uma aberração, a re-reeleição é aberração ao cubo. O pacau prometeu mundos e fundos em 2002 e não cumpriu. Repetiu a mesma porcaria do FHC que reeleito, também não cumpriu o que prometeu.
O pacau prometeu novamente mundos e fundos ano passado e podem crer, não cumprirá.
Ele, seu partido, seus aliados, não têm competência e honestidade para tal. São muito bons de bravatas, de marketing, de retórica. Só.
Como diria o Coronel Odorico Paraguassu “...eles são ótimos de iniciativa, mas ruins de tratativa e péssimos de acabativa”.
A prova é que passados 6 meses das eleições, o pacau ainda não sabe direito o que fazer e fica enrolando.
Se depender dele, chegaremos em 2010 com o mesmo pífio crescimento. Ele gastará o nosso rico dinheirinho dos impostos em mais Bolsas-Esmola, Bolsas-Vagabundagem, Auxílios- Invasão da propriedade alheia, Bolsas-Bolivianas e bolivarianas, quem sabe em mais “mensalões”(desta vez disfarçados em nomeações de cargos públicos de porteira fechada para os companheiros) para manter a base aliada e ter condições de se re-reeleger, para gáudio dos socialistas de carteirinha e dos aproveitadores de plantão.
E para infelicidade dos brasileiros de bem.
sábado, fevereiro 17, 2007
THE INVADERS FROM RED STAR-EPISÓDIO 5
Zex Tranbik foi conhecer Cuba(viajou em uma pequena nave auxiliar com dissimulador que a tornava invisível, tecnologia que os tranbikeiros aprenderam com seus amigos do planeta Klingon).
Lá chegando, deu uma volta pela ilha que era muito pequena e através de seus sensores viu que o povo era tão miserável quanto o do local onde pousaram, com uma diferença.Não havia castas médias nem empresários. Somente uma maioria de miseráveis e uma minoria poderosa dominante, chefiada pelo tal Fidel, um senhor barbudo fantasiado com uma vestimenta verde brilhante, cheia de estrelinhas. Verificou que o símbolo do país era uma bandeira listrada com uma estrela branca sobre fundo vermelho. Imediatamente, houve a empatia por aquele país. Seu símbolo era uma estrela e seu líder era barbudo.O povo era totalmente dominado.Quem se opunha ao líder era sumariamente eliminado. Zéx decidiu então arranjar uma forma de contatar o líder para saber como ele havia chegado àquela posição...
Reinaldinho e Dioguinho por sua vez, imaginavam como poderiam se aproximar daqueles seres estranhos e descobrirem quais as reais intenções deles. Reinaldinho já havia sentido na pele que coisa boa não deveria ser. Decidiram ir ao local numa noite e espionar. Era arriscado, mas precisavam saber mais alguma coisa antes de saírem botando a boca no trombone. Reinaldinho levaria um gravador cassete para tentar gravar algum diálogo e Dioguinho sua câmera super 8 para tentar filmar alguma coisa que pudesse registrar alguma atividade suspeita daqueles seres.
Uma semana depois, com a lua nova que garantia bastante escuridão, os dois jovens retornaram ao local onde a nave tranbikeira havia pousado. Aproximaram-se com muito cuidado da clareira e viram que a barraca de camping ainda estava no mesmo local. Aparentemente não havia ninguém nos arredores.Uma luz vermelha dentro da barraca indicava que os seres estavam lá dentro. Decidiram espionar por uma abertura redonda que parecia uma janela.Com espanto, viram que os seres estavam sentados em círculo com atenção concentrada em um deles que em pé, pelo tom rouco e incisivo da voz, parecia ser o líder fazendo um discurso. O espanto foi ainda maior quando perceberam que estavam entendo o que o barbudo vermelho dizia. A língua utilizada era o português! Era um português meio claudicante, cheio de erros gramaticais e de concordância mas era português!!! (nota do autor: mais à frente, vocês entenderão como os tranbikeiros aprenderam nossa língua)
Dizia o orador: “Cumpanhêros do PT(Planeta Tranbik) ! Agora qui nóis si misfturamo ao povo deste lugar, já sabemo osf ponto fraco deles! U nome disso aqui é Brasil! Os puderoso daqui gosta de dinheiro e pudê! Os miseráve gosta de leva vantage em tudo! Eles acredita numa tar de esquerda que promete pra elesf qui um dia vão acaba com uffs burguêis e qui elesf vão mandá no país! Os burguêis tão mais preocupado em ganhar dinhero pra sê um dia puderoso! Ta facir a gente dominá este povinho! É só a gente se juntá nas ifsquerda, dominá as isfquerda e prometê a mesma coisa. Eu estou convencido aqui na minha cabeça que daqui a 3 crock nóis domina tudo!" (N.A.: medida de tempo dos trambikeiros: um crock equivale a 10 anos nossos)
"Nosso cumpanhero Zexf Tranbik vortô da tar da Cuba e trofxe informação valiosa para nóis bolá um pograma de dominá esta gente! Diz aí , cumpanhêro!”
Levanta-se Zex Tranbik e fala aos demais:
“Companheiros de armas de Tranbik! Estive na região que os nativos chamam de Cuba, consegui entrar em contato com o líder deles que me forneceu informações valiosas para estabelecermos um projeto de poder neste lugar, o Brasil. Uma vez conquistado o poder, teremos estabelecido uma base para dominar o resto do planeta.Não será uma tarefa fácil, pois quem manda no planeta hoje são as regiões chamadas de América do Norte e Europa e eles não têm o estilo tranbikeiro de domínio. Mas todos dizem que o Brasil é o país do futuro. Se conquistarmos o Brasil nós seremos o futuro! Temos tempo! Demoramos 50 crocks para dominar Tranbik. Aqui como a maioria das sub-castas políticas são corruptas, vai ser mais fácil!
"O líder deles, sem saber que eu era de outro planeta pois usei o poder de dissimulação, me disse que tentou exportar sua ideologia para cá mas foi bloqueado pelos que hoje governam o Brasil, com a ajuda dos norte-americanos.Mas me confidenciou que treinou em Cuba um antigo revolucionário brasileiro que hoje está de volta ao Brasil, escondido num pequeno povoado com identidade falsa aguardando voltar à ativa e recomeçar o processo de domínio deste povo. Fui até ele, conheci toda sua história e depois o eliminei."
"Agora, com uma transformação facial, vou assumir sua identidade e comandar o projeto intelectual de tomada de poder.O companheiro Molluska como todos sabemos, detesta pensar tanto que não aprendeu direito a língua nativa na máquina de tradução sub-liminar. Me delegou este projeto intelectual. Molluska será nosso símbolo e nosso líder aqui neste planeta.
O processo de ascensão ao poder no Brasil é feito através de uma tal de democracia onde o povo elege quem vai lhe governar.Os candidatos são escolhidos entre sub-castas chamadas aqui de partidos. E isso ocorre a cada quase meio crock. Eu proponho então que nós, tranbikeiros, formemos um partido. Para não nos esquecermos de nosso glorioso planeta, daremos a este partido o nome de Partido dos Tranbikeiros, o PT!
Companheiros! Nossa luta está começando! Daqui a 3 crocks, dominaremos de vez este povinho! E vamos partir para nosso reinado vermelho que durará mais de 100 crock!"
"Três vivas ao PT do Brasil que começa agora! Como diz nosso líder:HIC! HIC! HIC! PÔRRA!”
Assustadíssimos, Reinaldinho e Dioguinho rapidamente se afastaram dali. Agora sabiam exatamente o que esta raça pretendia. Agora, precisavam imaginar como poderiam neutralizar os tranbikeiros. Mas isso é assunto para os próximos episódios.
Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com fatos ou pessoas será mera coincidência
P.S.:Tem podcast novo. Som na caixa! Ouçam clicando à direita.segunda-feira, fevereiro 12, 2007
CurruPACo! PaPACo! Sem humor, não dá, não é mesmo?
PACto -Ajuste, entendimento
PACtuar- Transigir, condescender
ImPACto- Metido à força,impelido,impressão muito forte causada por motivos diversos
PACote- Embrulho,logro, embuste,engano
PACotilha- Artigo mal-acabado, grosseiro, fancaria. Quadrilha de bandidos(no RS)
EmPACar- Emperrar, não continuar
EmPAChar- Encher muito,obstruir,impedir
PACa- Roedor silvestre, inexperiente,bisonho, pra car...(chulo)
PACalho- Na locução verbal virar pacalho significa terminar em nada
PACas- Variação de paca (chulo)
PACato- Pacífico,sossegado
PACau- Indivíduo a quem falta um dedo
PACeiro- Aquele que freqüenta o paço do rei, palaciano
PAChola- Mandrião, farsante, vaidoso,gabola,cheio de si
PAChorra- Falta de pressa, lentidão
PACiência- Resignação
PACífico- Amigo da paz, tranquilo
PACo- Pacote de papéis velhos que simulam papel moeda usado pelos vigaristas para passarem o conto-do-vigário
PACóvio- Tolo
OPACo- Que não é transparente, turvo
ImPACientar- Tirar a paciencia de
CurruPACo paPACo- Locução onomatopaica que imita o som dos papagaios
PACenho – De, ou pertencente ou relativo a La Paz, capital da Bolívia
PACejar - Gracejar
Eu começo:
O PAC foi apresentado em janeiro com grande estardalhaço pelo presidente pacau. Elaborado pelos paceiros do Planalto, visa acelerar o crescimento econômico do Brasil mas o seu principal objetivo é causar impacto propagandista na sociedade. Os aliados do governo, verdadeiros pacholas, entre eles uma pacotilha que retornou à vida parlamentar o apóiam com entusiasmo. Da mesma forma o fazem aqueles cidadãos pacóvios que votaram no Nosso Guia e pactuam com a iniciativa. Os economistas, empresários e políticos de oposição que analisaram o PAC dizem que na realidade ele é um pacote opaco que depende em grande parte da iniciativa privada, não propõe reformas básicas que são conduzidas no governo e no Congresso numa pachorra de dar dó e tem grande chance de empacar.Na minha opinião, o PAC é um verdadeiro paco. Continua empachando os gastos públicos. Assim, o PAC tem grande chance de virar um pacalho como tantos outros no passado. O Nosso Guia há mais de 4 anos vem impacientando 40 milhões de pacatos eleitores com seu discurso repetitivo que mais parece um “currupaco-papaco”!
quinta-feira, fevereiro 08, 2007
Abaixo Assinado Preventivo
Tem podcast novo.Ouçam ao lado.Vejam também esta sugestão no União e Ação
domingo, fevereiro 04, 2007
Novidades
Esse blog não é só político/anti-petralhas. Estou de olho sempre nos assuntos que afetam o nosso país, independentemente da ladroagem/picaretagem política que nos assola. O assunto mais importante da semana não é a eleição do Arlindo Chinelo nem do Rei-Não Calheiros. É a divulgação do relatório sobre o efeito-estufa. Não sou ambientalista xiita mas este é um problema que afeta a todos nós e as gerações futuras, nas quais se incluem nossos filhos e netos. Uma das providências corretivas é a compensação de carbono e um dos itens que contribuem para essa compensação é o plantio de árvores, numa velocidade tal que procure compensar em parte a emissão de CO2 no mundo todo, aliada às providências de redução da emissão de gases com sistemas mais limpos como mudança das matrizes energéticas (energia eólica,solar,nuclear,biomassa,etc.) .Mas isso é política dos governos dos países e sua implementação depende de cada país. O Brasil é o quinto maior emissor de gás carbônico do mundo. Seja pelas queimadas no cerrado e na Amazônia, pelo desmatamento desenfreado, pela emissão de gases industrias nas áreas mais industrializadas, pela emissão de gases dos veiculos nos grandes centros urbanos, seja pelo "pum" coletivo de 190 milhões de habitantes, somado ao "pum" coletivo do rebanho bovino,suíno,caprino,equestre,ovino e avícola espalhado pelos interiores do país . Eu li hoje no Estadão que em São Paulo, para neutralizar os efeitos das 15,7 milhões de toneladas de CO2 que a cidade despeja na atmosfera por ano, seria necessário plantar 78 milhões de árvores(150 árvores por minuto). Assim, inspirado numa reportagem que assisti esta semana no GloboNews, lanço aqui um desafio aos meus 3 leitores: O crescimento populacional do Brasil(nascimentos-óbitos) é em média de 1,4% ao ano. Isso dá 2.700.000 novos brasileirinhos todo ano. Se cada pai ou mãe cidadão responsável por estes novos brasileirinhos plantar 40 árvores por ano, para cada novo nascimento, teremos 108 milhões de árvores novas todo ano ou seja, compensaremos a emissão de CO2 de sobra, de uma cidade como São Paulo. E se você não é pai ou mãe nova, que plante também pelo menos uma árvore por mês. Se os 73 milhões de eleitores que não votaram no Lula plantarem 12 árvores por ano( uma por mês) teremos 876 milhões de novas árvores, que por pelo menos 30 anos farão o papel de absorver CO2, compensando a emissão de CO2 das grandes capitais do país. Convoco aqui os 53 milhões de brasileiros que elegeram o Apedeuta de novo a fazerem o mesmo. Em vez de ficarem tecendo loas ao Nosso Estúpido Guia e ficarem enchendo o saco com comentários idiotas em nossos blogs, façam mais pelo país e pelo mundo. No mínimo compensarão os efeitos do desmatamento rural e terão feito alguma coisa de útil. Convoco também o pessoal do MST. Em vez de ocupar as beiras de estrada e não fazerem nada a não ser invadir propriedade alheia, plantem uma árvore para cada tenda armada.E o Sr. Stédile,arrogante líder dessa turma, que plante pelo menos algumas "comigo-ninguém-pode". Será mais coerente com seu discurso imbecil. Quanto custa uma muda de árvore? No máximo 10 reais. Onde plantar? Em qualquer lugar que tenha um espaço de 36 M2(6 x 6 metros) e seu crescimento possa ser monitorado. O que plantar? Espécies nativas brasileiras como por exemplo, flamboyants, sibipirunas, abacateiros, jabuticabeiras, manacás, quaresmeiras, tipuanas, pata de vaca, jequitibás, aroeiras, canafístulas, ipês, jacarandás, enfim, árvores frondosas que absorverão o CO2 de forma eficiente por 30 anos. Plantem também mais arbustos como azaléas, pingo de ouro, primaveras, hibiscos. Plantem pitangueiras, amoreiras, laranjeiras, limoeiros, ameixeiras, etc, árvores frutíferas que também ajudarão a fauna a se alimentar. Eu tenho feito minha parte. Já plantei muita árvore na minha vida e acho que foi insuficiente.Vou continuar fazendo,cada vez mais. Minha meta este ano é 100 árvores.