Translator

quinta-feira, outubro 13, 2005

Febre aftosa no MS

Este nosso Presidente que tanto critica os seus antecessores, por absoluto desinteresse em governar de fato, continua dando tiros no pé. Acho até que o desarmamento só deveria atingir os governantes petistas.Assim quem sabe eles parassem de atirar nos seus próprios pés.

Eu, como crítico severo das atitudes e iniciativas desastradas de Lula e seus companheiros poderia aqui estar dando risadas de mais uma patacoada, mas na realidade como brasileiro sério, trabalhador, preocupado com os destinos do país, me sinto infeliz e frustrado.

Como se não bastasse a falta de investimentos públicos em infra-estrutura, em segurança, em transportes, em educação, agora apareceu um problema grave de controle sanitário.

Por um mero problema de gestão financeira, aliado ao descaso dos responsáveis pela vigilância sanitária( no caso o governo do Estado de Mato Grosso do Sul é bom que se frise, cujo responsável é também um petista), surge um foco de febre aftosa que implica na suspensão das exportações de carne bovina para a Europa e outros países importadores.

O prejuízo a ser contabilizado pode atingir a casa dos bilhões de dólares. Todo esforço de pecuaristas sérios está indo por água abaixo por pura incompetência governamental.

Mais uma bola fora, agora justamente no campo das exportações, cujo sucesso é motivo de tanto orgulho por parte do nosso apedeuta-mor.

3 comentários:

Antonio Rayol disse...

NÓS estamos certos, ELES estão ERRADOS!!!

Serjão disse...

Tunico. Grato pela visita.Sobre o seu comentário: Realmnte não precisamos ser governados por um tipo desses. Portanto vamos tirá-lo no voto. Isso na hípótese pouco provável se ele não cair antes. O que disse não serve de atenuante para o que estamos passando. Só fiz um paralelo entre uma base ruim em termos de educação e parentes oportunistas. Só discorri sobre o que eu considero um fato incontestável. Concordo que Lula é muito menos do que ele pensa que é. E que foi galgado por uma inteligentzia esquerdista que se aproveita do fato de estar num país onde ser de direita equivale a ser leproso. Mas o cara chegou onde eu nunca vou chegar e não chegaria lá se não tivesse pelo menos o mérito de encantar as multidões. Mais uma vez grato pela visita e pelo inteligente comentário

Anônimo disse...

A Febre Aftosa atingiu Campo Grande - MS como umna bomba tres meses após os Agentes Norte Americanos se instalarem no Paraguai em 1º de julho de 2005, e fiquei pasmo, pelo fato de que, ninguem, que eu saiba ( Mídia, Governo, Agencias de Inteligencias ou Agencias Sanitarias ) atentarem para essa "mera coicidencia", dando início a uma séria investigação. Será que foram todos "Aftados " ?.