Mal acaba de ganhar as eleições para presidência do PT, Ricardo Berzoini “o cruel carrasco dos velhinhos do INPS” põe as manguinhas de fora.
Inicia um ataque à oposição, quem sabe instigado pelo guru Dirceu “o onipotente”, aproveitando o esfriamento da crise do Caixa 2 (desculpem, recursos não contabilizados) e do mensalão.
Volta à cena o velho estilo petista de jogar lama sobre a reputação das pessoas de forma irresponsável.
Disse Berzoini “achar no mínimo estranho” que o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan seja hoje presidente do conselho administrativo do Unibanco, que comprou o Banco Nacional via recursos do PROER.
Não sou amigo ou parente de Pedro Malan para aqui defendê-lo de forma gratuita mas o eminente economista, de renome internacional,que foi o artífice e defensor da política econômica no governo FHC é pessoa correta. Esperou o tempo de quarentena obrigatório para retornar às suas atividades profissionais e nada impede hoje que ele exerça suas competências em um grupo financeiro, seja o Unibanco, seja qualquer outro.
É bom lembrar que o governo Lula através do Ministro Palocci aplica a mesma política econômica porém de forma tão mais rígida e cruel, que os índices de crescimento do PIB se mantêm na mesma média da gestão de Malan.
Mas o fato é que Berzoini, assim como todos os petistas do Campo Majoritário continua arrogante e com o nariz empinado.
Eu sempre digo que não se deve confundir cabeça erguida com nariz empinado. Quem tem nariz empinado olha para cima, não enxerga à frente e abaixo e corre grande risco de cair no primeiro buraco que aparecer.
O PT quer virar o jogo. Minimiza o episódio “Caixa 2” , igualando-se aos outros. Parte para o ataque no campo da ética, agora sob o mote “cometemos um deslize, sim – mea culpa – mas ainda somos mais éticos que os outros. eles fizeram pior no passado” .
Vocês verão. De tanto repetirem as mentiras e calúnias, elas poderão virar verdade. E tome-lhe mais 4 anos da mesma dose amarga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário