Translator

sábado, outubro 15, 2005

Esse Berzoini.....

Mal acaba de ganhar as eleições para presidência do PT, Ricardo Berzoini “o cruel carrasco dos velhinhos do INPS” põe as manguinhas de fora.

Inicia um ataque à oposição, quem sabe instigado pelo guru Dirceu “o onipotente”, aproveitando o esfriamento da crise do Caixa 2 (desculpem, recursos não contabilizados) e do mensalão.

Volta à cena o velho estilo petista de jogar lama sobre a reputação das pessoas de forma irresponsável.

Disse Berzoini “achar no mínimo estranho” que o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan seja hoje presidente do conselho administrativo do Unibanco, que comprou o Banco Nacional via recursos do PROER.

Não sou amigo ou parente de Pedro Malan para aqui defendê-lo de forma gratuita mas o eminente economista, de renome internacional,que foi o artífice e defensor da política econômica no governo FHC é pessoa correta. Esperou o tempo de quarentena obrigatório para retornar às suas atividades profissionais e nada impede hoje que ele exerça suas competências em um grupo financeiro, seja o Unibanco, seja qualquer outro.

É bom lembrar que o governo Lula através do Ministro Palocci aplica a mesma política econômica porém de forma tão mais rígida e cruel, que os índices de crescimento do PIB se mantêm na mesma média da gestão de Malan.

Mas o fato é que Berzoini, assim como todos os petistas do Campo Majoritário continua arrogante e com o nariz empinado.

Eu sempre digo que não se deve confundir cabeça erguida com nariz empinado. Quem tem nariz empinado olha para cima, não enxerga à frente e abaixo e corre grande risco de cair no primeiro buraco que aparecer.

O PT quer virar o jogo. Minimiza o episódio “Caixa 2” , igualando-se aos outros. Parte para o ataque no campo da ética, agora sob o mote “cometemos um deslize, sim – mea culpa – mas ainda somos mais éticos que os outros. eles fizeram pior no passado” .
Vocês verão. De tanto repetirem as mentiras e calúnias, elas poderão virar verdade. E tome-lhe mais 4 anos da mesma dose amarga.

Nenhum comentário: