Translator

quinta-feira, maio 12, 2016

Até que enfim! (de verdade)



Uma etapa importante na luta contra o lulo-petismo hoje foi vencida. Por 55 votos a 22 Dilma foi afastada da Presidência por 180 dias. Esse número indica como poderá ser a votação ao final do processo. Mas, há uma coisa importante. Se Temer que assume hoje não corresponder às expectativas do povo, da imprensa livre e de seus agora apoiadores políticos, Dilma poderá voltar e seu retorno com o lulo-petismo será pior. É difícil mas não impossível. Ainda mais que o PT na oposição será implacável, possui aliados na imprensa e no STF cujo Presidente atual é notoriamente favorável ao lulo-petismo, embora Lewandowsky só fique até agosto.

A hora é agora. Temer tem que agir rápido em tomar junto com sua equipe ações para recuperação da economia, desaparelhar o governo e instituições para evitar sabotagens, cuidar das reformas política, administrativa, tributária, mostrar credibilidade interna e externa. Temer não é bobo. Sabe que seu sucesso depende da credibilidade que adquirir pois ele e seu partido até pouco tempo atrás, participava das benesses que derrubaram o país. Há uma diferença. Hoje nós, o povo do bem, estamos de olho e assim continuaremos. O brasileiro mais informado adquiriu mais consciência política e essa consciência não se perde.

E agora, a Operação Lava-Jato deve acelerar e tirar da circulação aqueles denunciados até agosto. Contamos com um STF mais ágil e objetivo. Nas eleições de outubro, cabe ao povo tirar uma boa parte de maus políticos do poder. Caso essas coisas aconteçam, teremos um 2017 bem melhor. E vamos em frente. Eu continuo de olho. 

Um comentário:

Kaka da Motta disse...

ufa ufa...embora teremos que esperar o julgamento, nem acredito que tiraram esta senhora do governo......