Translator

sábado, agosto 30, 2014

Continuando a desmentir as mentiras de Dilma e do PT.

1-Dilma diz que o desemprego no Brasil é baixo, apesar da crise. Está mais que na hora de desmistificar isso. A taxa do IBGE é 6%. A isso devemos somar o pessoal do Bolsa- Família. Segundo Dilma, são mais de 45 milhões de pessoas assistidas, sendo 11,5 milhões de famílias. Assim, temos 11,5 milhões de chefes de família que por estarem no programa na prática são desempregados. Mas o governo do PT malandramente segundo seu IBGE considera estas pessoas como empregadas por receberem o auxílio do governo. Mas não são. Recebem dinheiro dos cofres públicos para não fazerem nada. Não têm carteira registrada indicando que são empregados do governo. Assim, temos aí pelo menos 6% da população de 201 milhões desempregada. Sem contar os maridos ou companheiros, pois são as mulheres que recebem o benefício. Se os maridos ou companheiros estivessem empregados não deveriam receber o auxílio. Então, temos aí mais um grande contingente de desempregados não contabilizados.
Concluindo, por baixo, por baixo, temos mais 6% de desempregados funcionais. A taxa real então é no mínimo 12%, daí para mais. Mais uma mentira do PT.

2- Mântega ontem disse que o pibinho negativo é passageiro e a culpa é da Copa e dos feriados da Copa. Quanta cara de pau! Vamos chegar no fim do ano a 0,6% de aumento do PIB. O acumulado do governo Dilma fica então nos seus 4 anos de governo em  6,96% ou uma média de 1,62% por ano. Os governos Lula deram uma média de 3,47% e os governos FHC 2,6%. Dilma conseguiu reduzir o crescimento para menos da metade do governo Lula e em 60% do governo FHC.


Nenhum comentário: