Translator

sábado, fevereiro 11, 2012

A mãe do PAC pariu um filho retardado?

1-Dilma cancela visita às obras da Ferrovia Transnordestina
Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo relata que foi cancelada a viagem, prevista para esta quinta-feira, da presidente Dilma Rousseff a Missão Velha, no sertão do Cariri, divisa do Ceará com Pernambuco. O palco que receberia a presidente teria sido montado em um trecho da obra da ferrovia Transnordestina, que estaria paralisada. A decisão do Planalto pelo cancelamento teria sido para evitar constrangimentos, diante da constatação de abandono da obra. A reportagem afirma que, 24 horas antes da visita de Dilma, eram encontrados apenas quatro empregados trabalhando na construção da ponte 01 de Missão Velha. 

2-Obras da Transposição do São Francisco Abandonadas 
Alojamentos depredados e saqueados no meio da caatinga, ao lado de um canal tomado pelo mato e corroído pela erosão, formam o cenário de abandono em vários trechos das obras da transposição das águas do rio São Francisco, projeto federal de R$ 6,8 bilhões iniciado em 2007 e parcialmente paralisado há cerca de um ano.(FSP)

 Não é aceitável que após um ano de seu governo e 6 anos do lançamento do programa que deveria estar concluído em 2010, Dilma somente agora determine que as obras do PAC sejam controladas. No governo anterior não era ela a gerentona eficiente? As obras não eram controladas? Dilma foi eleita porque segundo seu guru trombeteou aos quatro ventos, ela seria a mais eficiente gerente que ele havia conhecido. Mas a gerentona não só não viu ou não quis ver as falcatruas e roubalheiras que aconteciam nos Ministérios no seu primeiro ano de governo.O que se desviou de dinheiro público nesses ministérios não foi pouca coisa. Foram bilhões.Numa empresa privada, ela teria sido demitida sumariamente.Mas como ela faz parte de um plano mais amplo de poder do seu partido, o marketing "cara de pau" do Planalto, ainda pilotado de um apartamento em São Bernardo do Campo joga cortina de fumaça nos olhos da opinião pública e publicada. A melhor imagem que consegui obter para definir o PAC está abaixo.




Nenhum comentário: