Translator

quarta-feira, maio 19, 2010

A bola foi cantada

 Todo mundo já esperava a virada de Dilma nas pesquisas do Vox Lullili e do NonSensus. A desculpa seria a influência dos programas do PT na TV, inclusive aquele de 30 minutos onde a propaganda eleitoreira foi mais que descarada.Não deu outra.

Vejam uma análise bem feita dos resultados da pesquisa Vox Populi, atribuída a SERGIO OLIVEIRA, CHARQUEADAS – RS.E percebam a falta de coerência dos resultados:

"A nova pesquisa Vox Populi, onde Dilma ultrapassou Serra, é interessante. A motivação para Dilma passar Serra , segundo comentam, foram os comerciais do PT. Os de 30 segundos.
Comparando a pesquisa anterior e a atual, quando são citados apenas Serra, Dilma e Marina, notem:
Na pesquisa anterior Dilma tinha 44 e Serra 30 no Nordeste. Nesta de agora Dilma tem 45 e Serra 30. Não era para Dilma ter aumentado bastante seu percentual ? Só aumentou 1% e Serra permaneceu igual. Os comerciais não influíram muito na “zona da mata de Dilma”?
No Sul, em março, Dilma tinha 34 e Serra 38. Agora Serra tem 45 e Dilma 30. Serra aumentou e Dilma caiu. Os comerciais não influiram ?
No Sudeste, onde o eleitorado é maior, na anterior Serra tinha 43 e Dilma 27. Agora Dilma tem 36 e Serra 35. Aqui os comerciais influiram espetacularmente.
No Centro Oeste Serra passou de 44 para 33 (menos 11), ao passo que Dilma permaneceu nos 34. Os comerciais só influiram em relação a Serra, que caiu bastante, mas não aumentaram o percentual de Dilma. Estranho,não? 11% DESISTIRAM DE VOTAR NO SERRA, sendo que 2% foram para Marina, 2% para Nenhum/Branco/Nulo e 7% para Não Sabe/Não Respondeu. Os comerciais do PT não beneficiaram Dilma.
EM RELAÇÃO AO CENTRO OESTE PESQUISAS POR ESTADO PARA DEMONSTRAR A INCOERÊNCIA DA PESQUISA ATUAL
MATO GROSSO (22% da região)
Em 5 de maio, a própria Vox Populi dava Serra com 44% e Dilma com 27%. O Ibope, em 8 de maio, dava Serra com 43% e Dilma com 32%.
MATO GROSSO DO SUL (19% da região)
Em 4 de maio, a Brasmarket dava Serra com 42,5% e Dilma com 30,2%. Em 24 de abril, o IBRAPE apresentava Serra com 39% e Dilma com 29%.
GOIÁS (42% da região)
As pesquisas para presidente estão mais desatualizadas. Em março, no entanto, a Versus dava Serra com 38% e Dilma com 22,6%. Pesquisa para governador e senador, feita agora em maio, indica Marconi Perillo(PSDB) como reeleito no primeiro turno, o que deve continuar garantindo uma liderança de José Serra.
BRASÍLIA (17% da região)
Em 5 de maio, o Instituto Dados, com o Jornal Mais Comunidade, mostrava José Serra com 32,4% e Dilma Rousseff com 27,9%.
No Norte Serra passou de 39 para 32 (menos 7) e Dilma de 33 para 41 (mais 8).Aqui os comerciais influíram.
Pesquisa interessante, esta. Qual a explicação para os comerciais influírem numa ou outra região e nas outras não?
Este Instituto Vox Populi é o mesmo que criou o fenômeno Collor, um dos atuais apoiadores de Dilma e do PT; os donos do mesmo vivem escrevendo artigos sobre a possível vitória da Dilma."

Nenhum comentário: