Translator

sábado, março 28, 2009

A diarréia mental de Lula piorou. Imosec nele!


COLIFORMES MENTAIS
por Maria Lucia Victor Barbosa
Dia 26 deste, durante entrevista coletiva que encerrou o encontro oficial de Lula da Silva com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, o presidente brasileiro mais uma vez contaminou a platéia com seus coliformes mentais. Deitando falatório pelos cotovelos como se estivesse num daqueles comícios em que leva a mãe do PAC a tiracolo, ele sapecou diante da delegação inglesa a seguinte “preciosidade”, referindo-se à crise mundial: “É uma crise causada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis que antes da crise parecia que sabia tudo e agora demonstra não saber nada”.

Deixemos de condescendências. Não foi uma gafe, como se costuma dizer para atenuar os desastrados gracejos do presidente da República. Foi uma estupidez. Pior. Foi crime de racismo, coroado pela gabação xenófoba de que aquela gente branca, irracional, de olhos azuis são uns ignorantes que não sabem nada. Lula da Silva deve achar que só ele entende das coisas, como seu alter ego, Hugo Chávez, igualmente populista e chibante.

Questionado por um repórter britânico se sua declaração tinha viés ideológico, o presidente titubeou, engasgou e se saiu como mais uma idiotice: disse não conhecer nenhum banqueiro negro ou índio.

Acontece que existem banqueiros negros, como Stan O’Neil, ex-presidente do Merryll Lynch, um dos bancos norte-americanos que teve que ser vendido por causa das perdas bilionárias com as hipotecas subprime. E o negro Frank Raines, ex-presidente da Fannie Mae, instituição financeira que ajudou a desencadear o colapso de Wall Street.

Mas Lula da Silva sabe que ao associar raça e classe, como se todos os brancos de olhos azuis fossem capitalistas exploradores de negros e índios, joga bonito para platéia brasileira e mesmo latino-americana. Afinal, não somos todos de esquerda nessas plagas? Se formos temos que levar adiante a luta de classes como fiéis seguidores de Karl Marx. Mas nem esse chegou a tanto, pois teorizou sobre burguesia e proletariado e não sobre brancos de olhos azuis e negros de olhos escuros.

Vai assim Lula da Silva como porta-voz das garbosas esquerdas brasileiras fomentando ódio e preconceito. Em nome do PT ele veio para desagregar e não para agregar a nação. Como um Chacrinha de auditório propositalmente confunde a mente dos incautos que enxergam nele o defensor dos pobres e oprimidos, quer dizer, dos índios e negros, vítimas dos brancos irracionais de olhos azuis.

Diante desse despautério a impressão que se tem é que o presidente da República quer se portar como um Hitler subdesenvolvido ás avessas. Ele não gosta de gente branca de olhos azuis, como se existisse pureza racial. E se quis referir aos países desenvolvidos, especialmente aos Estados Unidos, esqueceu que no Brasil existe gente branca de olhos azuis. São descendentes dos europeus que para aqui vindo deram uma substancial colaboração para o progresso que o país hoje desfruta.

Além do mais, alguém conte para o presidente que brancos de olhos azuis, aqui, na Europa ou nos Estados Unidos, não são intrinsecamente maus ou ignorantes e nem sempre são ricos. No Brasil muitos se casaram com negras, com índias, e seus descendentes compõem nossa sociedade multirracial. Como resultado dessa miscigenação não temos um tipo racial específico.

O bestialógico de Lula da Silva deve ter soado no mínimo inusitado aos ouvidos dos ingleses. Mas o presidente deu mais vexame. Segundo o Estado de S. Paulo (27/03/2009), ele “se expressou com pouca familiaridade sobre questões que estarão em debate no encontro de cúpula do G-20, em Londres, no próximo dia 2”.

Naturalmente, nesse encontro, o presidente da República defenderá os pobres e oprimidos e clamará contra o protecionismo daquela gente branca de olhos azuis. Curiosamente, matéria do jornal citado dá conta de que o Brasil dobrou barreiras em 2008. Yes, nós somos fortemente protecionistas e nossos principais alvos foram a China, a Europa e os Estados Unidos.

Outra incoerência que se observa em nossa política externa diz respeito à generosidade de um presidente que, se por um lado defende negros e índios, por outro permite que seu governo, do qual é o principal responsável, se recuse no Conselho de Direitos Humanos da ONU a aprovar resolução que condena duramente as “graves violações de direitos humanos na Coréia do Norte. As atrocidades cometidas na tirania comunista norte-coreana incluem a fome, a tortura e a perseguição política. Horrores que existem em Cuba, também vigorosamente apoiada por Lula da Silva e seu governo. O Itamaraty tampouco condena regimes acusados de violações graves como os do Sudão e do Congo. Mas endossa fortes críticas contra Israel.

Os coliformes mentais de Lula da Silva foram lançados para inglês ver, sendo que nesta enorme Sucupira em que vai se transformando o Brasil são tidos como lampejos de genialidade. Em todo caso, nossos brancos irracionais de olhos azuis que se cuidem. E se Lula cismar de mandá-los para aqueles chuveiros de onde não se volta?

15 comentários:

W.NETO disse...

Prezado Tunico: Realmente O PeTralhão-mor extrapolou qualquer limite! Obrigado pela visita vi o seu comentário, porém o meu blog anda meio maluco, o publiquei por ém o mesmo sumiu! Paciência. Voltando ao belíssimo texto, fica claro a causa do cancelamento da entrevista com a Maria Lúcia que seria na estatal Globo News. Um forte abraço!

Unknown disse...

Tunico eu não herdei os olhos da família da minha mãe, mas continuo 100% ariana, casei com um asiático... Não julgo as pessoas por raça, cor ou nacionalidade, só por honestidade, conduta, caráter, dignidade...
Parece coisa de fascista essa separação de raças, não?
Bom fim de semana
Beijo

Unknown disse...

Tunico, eu não herdei os olhos da família da minha mãe, mas sou 100% ariana, me casei com um descendente de japoneses, não julgo as pessoas por raça ou nacionalidade, só por honestidade, caráter, honra, dignidade...
Parece coisa de fascista essa separação de raças, não?
Bom domingo
Beijo

ZEPOVO disse...

Tunico,

O assunto pegou o viés do racismo sem muita razão.
Lula não disse que os "olhos azuis" são culpados pela crise. Disse que a crise foi feita por gente de "olhos azuis". É diferente, a generalização é errada. Os mega investidores/especuladores que ganham dinheiro sem "produzir um botão de camisa" são brancos de olhos azuis em sua maioria, é patético tentar mostrar meia dúzia de negros na mesma condição.
O assunto da fala do Presidente podia ficar apenas no contexto das palavras, mas claro que o assunto e o próprio Presidente são polêmicos, então tudo extrapola...

Vc e o Fabio, sentiram-se ofendidos por servirem na descrição, mas nem de longe Lula estava se referindo a pessoas como vcs, brasileiros de descendência européia. E claro que vcs não tem nada com a crise, o que "tá pegando"? No entanto, sentiram o que é o preconceito, sentiram o que é serem nivelados com regua rasa em um grupo, seja qual for.

Pois bem, vc já chegou em um hotel e recebeu na portaria o endereço de uma pensão onde " vai ficar mais bem instalado"?
Vc já chegou em uma empresa e se apresentou a diretoria como representante de um prestador de serviços contratado e teve que mostrar os documentos para provar que era mesmo vc? Pois é, lembranças de Pomerode...
O racismo existe, Lula sabe. No Brasil é dificil perceber no piso da obra ou no chão da fábrica. Mas nos níveis bem mais elevados - diretorias- os poucos pardos que com esforço e competência conseguem circular nos ambientes podem pegar com a mão o racismo que flutua de maneira permanente. É sutil, muito sutil, mas cria situações muito delicadas.
Negar a existencia do racismo no Brasil é mais cruel que o racismo em sí. Enquanto o assunto está sendo discutido e até existem leis a respeito é problema real, nem por isso concordo com "vantagens" para grupos "especiais" na população, como reserva de vagas nas universidades, também acho que o racismo tende a desaparecer na medida em que os brasileiros de descendencia européia já não acham isto tão importante, muito pelo contrário.
Existem muitos nordestinos de olhos azuis ( holandeses), sorte que Lula não é assim, senão diriam que só foi eleito por seus lindos olhos... Será que os nordestinos de olhos azuis são mais inteligentes? Ou será que "olhos azuis" quando subnutridos na primeira infância são burros como pedras?
O Brasil venceu apesar e justamente por ser uma mistura de etnias, e com o tempo saberemos nos acertar melhor. O mundo mudou, o Brasil vai junto e as novas gerações são bem melhores em termos de tolerância. Na verdade são mais inteligentes.

Marcos Pontes disse...

Viu só, Tunico, que o cara pode dizer a asneira que quiser que vai ter sempre gente de bandeira vermelha nas mãos e viseiras de burros para aplaudi-lo como se fosse um gênio que descobriu os poderes do fogo.
O pessoal que vive vendo chifre na cabeça de cavalo em busca de resquícios de racismo quando um negro é ofendido, nessas horas não aparece. É como os defensores dos direitos humanos que sempre aparecem para apoiar os bandidos e somem na hora de amparar as vítimas.

ocobrador disse...

É UM TOLO RACISTA!
Só tolos votam em políticos populista racista como o Lula.
Não culpe ninguém por seus erros e faltas.

Unknown disse...

Realmente piorou muito...um racismo explícito tratado como outra coisa qualquer. Realmente o homem pode tudo...Triste país.
www.blig.ig.com.br/blogdocc

Anônimo disse...

Meu caro Tunico, o apedeuta especializou-se em contar mentiras e a, efetivamente, criar diferenças de raças, credos, e níveis sociais num país onde, até a chegada delle ao poder em 2003, isso na pratica não existia.
Pior que os próprios discriminados, no caso negros, pobres e religiosos, não percebem a armadilha que o lobo comunista faminto está preparando. Tivessem eles acesso à internet e ficariam bem mais informados e não se deixariam enganar tão fácil.
Mas sabe quando alguém vai pérmitir que o povo tenha cultura? Nunquinha, infelizmente!
Quanto ao zé povo, o Marcos Pontes disse a verdade, pessoas ideologicamente doutrinadas só vêem gênios em seus mentores!

Worf Neto disse...

Tem um prêmio para você no meu Blog! Um forte abraço!
P.S.: Prática manjadíssima da esquerda, blá-blá-blá e relativizar tudo! Com isso eles se colocam como "intelequituais"....

Anônimo disse...

O lula é um cancer que se instalou e se enraizou de uma maneira no País que fez com que só piorasse, me senti ofendida por demais com esse comentário, não admito que haja um só comentário em relação a cor de pele e olhos e muito menos falar sobre gente irracional, já engoli bolsa esmola, bolsa gás, educação cada vez mais falida e ele como um líder não deveri falar tanta asneira, mas o que se pode esperar de um nordestino que não ergueu um dos 9 dedos prá ajudar o povo que votou nele, continua miséria, falta de agua e esses pobres coitados largam a familia prá ir prá cidades grandes atras de empregos e aumentam o inchaço das grandes mtropoles. Hein!!! os países de gente branca com lhos azuis pelo menos tem segurança, aqui não se pode diser o mesmo, então aos imbecis que votaram nesse cancer.Obrigado por retroceder o Brasil em milhões de ano, pq o presidente de vcs é um homem das cavernas

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

a dona Lázara viu o JN dizer que o Obama disse que o Lula é "o cara" e veio me dizer: "eu amo esse homem"... pode?

Kozel® disse...

Foi um torpedo calculado,no sul Lula não tem votos,mas com essa ele amealhou votos e simpatia do povão ,não foi no improviso foi uma "cagada calculada".
Abraço

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.