Translator

quarta-feira, julho 16, 2008

Me engana que eu gosto!

No país tropical Nuncadantes, o delegado do caso DVD (também conhecido por "Passarinho") e toda sua equipe foram afastados. Por ordem da direção da polícia nacional, a pedido do ministro GE, que foi pressionado pelo chefe João, que foi pressionado pela banda aloprada do partido do João (da qual dizem por aí fazem parte os ex-parlamentares "Perna"e Caroço) que foi pressionada pelo Passarinho que ameaçou contar tudo e jogar titica na cabeça de todo mundo. Tá na cara. Só não crê quem é bobo. Ou ingênuo. Ou tendencioso.

Aí o João foi na televisão, com a maior cara de pau criticar o delegado, dizendo que foi o delegado que pediu pra sair, à moda Tropa de Elite. E pede na moral para ele ficar, todo indignado, como quem não sabia de nada. Puro jogo de cena.

Me engana que eu gosto. Está na cara que tem Caroço no angu.

Para quem não sabe de onde saíram os personagens João, GE, "Passarinho", leiam o bom blog do Jorge Serrão "Alerta Total", especialmente os posts de sábado até ontem. O link está aí no lado direito do meu blog. Lá vocês vão conhecer também a "Mãe".
Antes que eu me esqueça. Perna em inglês é leg.

*******
Atualização de 18/07

No país de Nuncadantes existem vários personagens influentes na política que atuam nos bastidores. Um deles é um judeu de sobrenome Wermusdit. Neste post do blog acima citado, existe um diálogo telefônico grampeado entre João e um cidadão não identificado na região do Caribe. Aliás, em Nuncadantes, as ações das fábricas de grampos estão em alta como nunca dantes. Clicando aqui, vocês entenderão o que significam os números cabalísticos 60.356356086 e 60.356356199 (não se esqueçam que a cabala é judaica) e porque o partido do João saiu do lixo para chegar ao poder.





11 comentários:

ZEPOVO disse...

Toda a situação está muito complicada, o que está acontecendo é muito dificil de esclarecer, até o excesso de informação está prejudicando o entendimento dos últimos acontecimentos.
É a primeira vez em que uma gravação de uma reunião de delegados na PF precisa ser usada, só falta a gravação da conversa entre Lula e Gilmar, a única que poderia esclarecer algo, a única que nunca ouviremos...
Aqui entre nós, é muita grana envolvida com muitas pessoas muito, muito importantes, não só do PT. O assunto acaba em uma semana, só falta aparecer um escândalo maior, que deve estar sendo providenciado.

Anônimo disse...

Tunico, durante 6 anos achamos que já vimos de tudo, mas pelo andar da carruagem creio que nos assombraremos muito mais.
O Alerta Total è um excelente blog.

Clau disse...

Tunico, vc sempre perspicaz...

Quiséramos nós que mais pessoas percebessem o que realmente está rolando por aí.

'Perna' é ótimo... Podia ter chamado de 'verde' também...

Bjs

tunico disse...

Zé, a situação é clara. A investigação do Grego chegou no João e em seus amigos. E daí a operação abafa. São 2% de 12 bilhões em comissão na conta do João com que depois dele sair do governo viverá feliz para sempre dando uma banana para os habitantes de Nuncadantes, inclusive aqueles que nele acreditaram e continuarão vivendo de migalhas.

Stella, ainda não vimos metade das coisas. A roubalheira é muito maior que nos últimos 20 anos. Perto do João e seus asseclas os outros são meros pintos ou passarinhos.

Clau, verde associado à terminação halg em finlandês ou dinamarquês quer dizer criado no pântano, acredite se quiser.É de onde o LEG (vulgo "Perna") saiu e continua.

Marcos Pontes disse...

Já haviam me dito que quem tomava conta dessas contas era o Zé, coisa que sempre duvidei. Esse é trabalho para acéfalos úteis, o Zé é esperto demais pra meter a mão nessa cumbuca, ele só que o mel.

CAntonio disse...

Vou discordar de tudo. Não existe operação abafa, pelo simples fato de que não existe Daniel Dantas, Naji Nahas, Telemar/lullinha,Banco Rural, BMG, Mensalão, Roberto Teixeira, etc.

Digo mais: Não existe o Brasil, esse país continente contado em lendas. Será preciso que alguém descubra o pau-brasil primeiro, para aí então tôdas essas fábulas possam ser contadas.

Caro Tunico, nem eu e muito menos você existimos.

Até um dia ! O dia em que finalmente sejamos de carne e osso; osso que será roído por uma organização criminosa PerTencente ao inferno.

Bye Bye

Ricardo Rayol disse...

só trouxa acredita nesse papo

Ozéas disse...

É bom estar por aqui.
Abç

Suzy disse...

Tunico, você que luta pela Liberdade e CONTRA os terroristas, tem um premio muito merecido lá no blog.

Abração

Saramar disse...

Tunico, você se lembra do tempo em que codnome era coisa de bandido?

Será que algo mudou?

beijos

Saramar disse...

Tunico, você se lembra do tempo em que codnome era coisa de bandido?

Será que algo mudou?

beijos