Translator

quinta-feira, julho 12, 2007

A que ponto chegamos...

O BIRD mostrou que a corrupção no Brasil cresceu desde 2003. Já veio um governista dizer que o que cresceu foi a percepção da corrupção. Só mandando este imbecil chupar uma meia para não dizer coisa mais forte.

A Petrobrás, empresa fundada há mais de 50 anos sempre se caracterizou pelo rigor técnico e ético em seus negócios. Mesmo nos anos "militarescos" onde a empresa era a jóia da coroa e foi aparelhada pelos militares por ser empresa estratégica (como é até hoje) nunca ouvimos falar de corrupção lá dentro. Eu trabalhei em empresa que tinha contratos grandes com a Petrobrás e a lisura nas contratações era ponto de honra de seus dirigentes e técnicos. Eu presenciei isto.

Mas aí chega ao poder o partido político que sempre disse representar os trabalhadores brasileiros, que se dizia ético e que na realidade sempre protegeu os sindicalistas brasileiros entre eles os sindicalistas infiltrados na Petrobrás e provou não ser ético porra nenhuma.
Os sindicalistas petistas se apossam da estatal com uma sede nunca vista. E a Petrobrás passa a partir de 2003 a fazer parte do noticiário de escândalos.
Começou com o Land Rover dado de presente ao “Silvinho” por um fornecedor. A Petrobrás que sempre foi cautelosa nas informações ao público alardeou ano passado a auto-suficiência em produção mas era meia-verdade ou seja, mentira. Continua tendo que importar petróleo. Depois vieram os patrocínios a artistas, contratações esquisitas sem licitação como a de uma empresa de projetos por 1,5 bilhão de reais no Espírito Santo para fazer obras, etc e tal.Culminou com a prisão de 15 funcionários envolvidos em corrupção, fraude em licitações e caixa 2 de campanha de políticos do Rio de Janeiro, entre eles, 6 petistas.

O presidente da república, que gosta de se aparecer como o guia dos brasileiros, prometeu transformar o país num trem-bala mas na realidade não passa de um mero motorneiro do bonde do atraso em que o Brasil está se transformando. O bonde de sindicalistas e políticos corruptos, fraudadores, mentirosos e incompetentes.


P.S.: Por falar em bonde, ouçam a estréia do Metrô de Camanducaia no podcast do Tunico

4 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Tunico, dá uma pesquisada e veja que em 2004 ou 2005 o andar do call center da Petrobras na av chile pegou fogo, exatamente na hora que iam fazer uma auditoria.

Anônimo disse...

meu caro Tunico, eles conseguiram o impossível: contaminaram todo o país com corrupção e bandalheira

CAntonio disse...

Caro Tunico.

Para quê serve esse monstrengo? O petróleo é nosso, a corrupção é delles e todos pagamos a conta.

Petrobrás tem a auto-suficiência em sacanagem, nada mais.


SDs.

Unknown disse...

Tunico, mas foi tão lindo o maracanã vaiar o mulla, todas as tentativas de manifestação popular contra elle foram abafadas, mas no maracanã não deu pra abafar a voz popular e pudemos sentir o gostinho de ver o povo calar o que se acha, mas não é.

Bom fim de semana, beijo