Translator

quinta-feira, julho 26, 2007

Da palavra à ação

O Waldir Moleza já era. Agora faltam os outros. Tem o Renan, a Marta, o Sargento Garcia e o asponinho dele, o Brigadeiro da Infraero, o Zuanazzi, a D. Denise do charuto, o Manteiga e o chefe deles todos.

Quem está em SP, compareça! Quem não está venha também. Como de avião não dá, venham nem que seja de ônibus.
*******
Novo podcast aí do lado: Retransmito o podcast do Diogo Mainardi desta semana. Imperdível!

7 comentários:

Anônimo disse...

É verdade Tunico,
Está na hora da renovação. Ainda que o presidente Lula continue no comando da nave, pelo menos que tenha discernimento e reorganize a casa, fazendo como uma seleção de futebol: trocando os jogadores até acertar. Ou ser desclassificado do campeonato.
E o campeonato nacional da moralidade pública precisa vencer essa batalha.
Abs

Ricardo Rayol disse...

E não esqueça da blogagem.

Giulia disse...

Oi, Tunico, pe�o que v� no blog da Santa para ver meu coment�rio URGENTE. Caso voc� esteja de acordo, pode me procurar amanh� na passeata? Um abra�o!

Anônimo disse...

como nos sentimos...


http://br.youtube.com/watch?v=RohxETeFvIs

Giulia disse...

Amigos blogueiros, a passeata de hoje de manhã foi linda! Faltaram "apenas" 4.995.000 das pessoas que eu gostaria estivessem lá... Não faz mal! Estava chuviscando e fazendo muito frio, sabe como é Sampa. E tem mais aquele ditado: "O paulistano não é solidário nem na morte!". Eu acho esse ditado injusto, pois veja bem: na parada gay foram 3,5 milhões!...

Mas aconteceu uma coisa inédita, pelo menos eu nunca vi isto acontecer nas passeatas das quais participei: os manifestantes expulsaram um pessoal que apareceu com bandeira de partido! Eu estava muito na frente e não vi direito, mas lá no fundão o pessoal começou a gritar: "Bandeira não! Bandeira não!". E os caras tiveram que ir embora. Parece que o conceito de cidadania está se fortalecendo, não?

Eu "virei" o cartaz
BLOGS UNIDOS PELO "SUICÍDIO" DOS CORRUPTOS (veja o release no EducaFórum) e muitos blogueiros vieram me cumprimentar. Como há blogueiros neste país! Alguns tiraram o cartaz da minha mão e fizeram questão de levá-lo por mim. O único blogueiro conhecido que encontrei era do Alerta Total, mas havia também ex-blogueiros que diziam ter desistido por desânimo.

Conversei também com uma mãe que levou seu bebê adormecido dentro de um carrinho "blindado" e disse que queria acostumá-lo cedo ao exercício da cidadania. Por ironia, o menino havia nascido nos EUA... Havia muitas mulheres sozinhas, inclusive de idade, levando flores e solidariedade para os parentes das vítimas, que estavam muito emocionados durante o percurso.

Havia também os oportunistas de plantão, mas um grupo puxou um slogan perfeito, que se aplica a quase todos os políticos (quem duvida?):

PÁRA DE ROUBAR E COMEÇA A TRABALHAR!
Já pensou 5 milhões de pessoas gritando isso? Os políticos não iriam começar a tremer nas bases?...

Vocês vão me perguntar: o que você ganhou ao deixar sua cama quentinha num domingo de manhã para andar durante três horas numa cidade poluída, ver gente chorando e um prédio destroçado? Ganhei, ganhei sim! Me senti parte de um pequeno grupo que eu sempre espero se torne maior, por mim, pela minha família e pelo país. E sei que eu passaria um dia péssimo se não estivesse lá.

Um grande abraço a todos, principalmente aos blogueiros que permitiram divulgar seu nome no release!

tunico disse...

Exatamente! Foi um sucesso e já deu na Globo! Quero ver estes FDP agora. Dia 17 teremos outra.CANSEI!

Giulia disse...

Pô, Tunico, te procurei na manifestação mas não te vi. Ou será que sua foto do blog foi "retocada"? rsrs. Eu estava de óculos de sol com aro verde, bem cheguei. Da próxima vou usar uma boina também verde, mais perua impossível! Vamos ver se finalmente a gente se encontra. Um abraço!