CONSIDERAÇÕES CRÍTICAS DA POLÍTICA BRASILEIRA. BONS POLÍTICOS NO BRASIL SÃO QUE NEM MIRAGENS.QUANDO A GENTE PENSA QUE EXISTEM, SE ESVAEM COMO FUMAÇA.
Translator
sábado, maio 26, 2007
Atendendo a pedidos
Vejam o vídeo, observem, escolham ao som da Internacional Socialista (foi o mais apropriado que achei,combina com desfile de canhões).
As candidatas estão numeradas de 1 a 13. Votem no número de sua candidata preferida. São a nata feminina do partido. Estão no Senado, na Câmara, em Ministérios, governam Estados, estão até no Palácio do Planalto.O concurso terá duração de uma semana. No domingo que vem, será feita a apuração. Enquanto isso, estarei postando no blog União e Ação.
terça-feira, maio 22, 2007
Notícias em foco
Concurso Miss PT 2007 - A produção levou as 18 pré-candidatas em uma visita ao supremo motorneiro em Brasília para promover o evento. Vejam a foto do encontro. Ainda não identificamos as candidatas pois o processo de escolha das finalistas está em curso. O distinto não identificado é o Diretor de produção.
domingo, maio 20, 2007
Graças a Clodovil,concurso de miss entra na moda
Ao contrário de um concurso normal de miss onde se julga a candidata que reúne o melhor conjunto de características entre os quesitos beleza, simpatia,humildade,elegância, sex-appeal, ética e sinceridade, neste caso os jurados deverão eleger aquela que apresente o pior conjunto de características entre os quesitos acima.
Assim, a futura miss PT 2007 será a lídima representante desta agremiação que conseguiu se tornar o mais horrível,antipático,arrogante,broxante e mentiroso partido político que já surgiu nestepaiz nos últimos 500 anos. E que na ética conseguiu se igualar àqueles que criticavam e que hoje são seus aliados.
Por enquanto, fiquem com o podcast do Olavo de Carvalho desta semana. O homem abriu a boca pra valer.
quarta-feira, maio 16, 2007
Uma consulta aos amigos blogueiros
Antes porém, queria consultar os meus amigos blogueiros.
O concurso terá como tema a beleza da mulher brasileira. Mais especificamente, a beleza da mulher petista brasileira. Já que este partido hoje detém o poder através de seu supremo Pacau e seus militantes e simpatizantes o consideram o verdadeiro representante do povo brasileiro, nada mais justo que elegermos a Miss PT 2007, não acham? A miss PT 2007 representará exatamente a beleza do partido e por consequência a beleza de parte do povo trabalhador brasileiro que com tanta consciência elegeu seus vereadores, deputados, prefeitos, governadores e o Supremo Apedeuta como grande motorneiro de todos nós.
Uma comissão julgadora interna deste blog pesquisou no vasto universo das militantes petistas e identificou várias candidatas. Já selecionou as 13 finalistas. Podem crer, é a nata da nata da militância feminina petista(sorriso sarcástico).
Antes de apresentar as finalistas ao grande público que são meus 3 leitores, gostaria de consultá-los se valerá a pena ir em frente.É politicamente correto? O voto final será de vocês e de quem mais quiser votar. Gostaria de sugestões para os critérios de escolha da vencedora além do aspecto físico. Simpatia/antipatia, inteligência/burrice, etc., poderiam ser outros itens a pesar na escolha?
Aguardo seus comentários.
P.S: se alguém tiver em mp3 a "Canção das Misses" composta por Lourival Faissal e interpretada por Ellen de Lima pode me mandar. Servirá para ilustrar o post do concurso( caso ele aconteça).
sexta-feira, maio 11, 2007
Isso sim, é falta de decoro
(Mangabeira, não aguentei e atualizei sua charge)
quarta-feira, maio 09, 2007
segunda-feira, maio 07, 2007
Roberto Mangabeira Unger...um farsante?(remake do remake)
Me enganem que eu gosto. Me lembra a piada antiga do sujeito que senta ao lado da moça bonita no avião e tenta a cantada. "Por um milhão de dólares, você faria amor comigo?" Ela responde: "Pensando bem, por todo este dinheiro, sim." O sujeito insiste: "E por 10 dólares?" A moça se indigna e responde: "O senhor pensa que sou uma prostituta?" E o sujeito declara: "Isso você já respondeu na primeira pergunta. Agora, é só uma questão de preço".
O discurso de posse do titular da nova Secretaria das Ações a Longo Prazo(SEALOPRA) será em tom de desculpas ao Presidente Lula. Se ele ainda não escreveu o discurso, sugiro que pegue o texto dele mesmo, retirado de seu site na Internet e reescreva conforme abaixo.
"Afirmo que o governo Lula é o mais competente de nossa história nacional. Competência tanto mais positiva por servir à conciliação de congressistas, à ação competente da Polícia Federal e das agências reguladoras, à seriedade dos partidos políticos e à tentativa de harmonizar qualquer instituição do Estado que venha se contrapor a seus belos feitos.
Afirmo ser obrigação do Congresso Nacional declarar prontamente a re-reeleição do presidente. As falsas provas de seu envolvimento em crimes de responsabilidade não asseguram sua condenação em juízo. São, mais do que insuficientes para atender ao critério constitucional do impedimento. Desde o primeiro dia de seu mandato o presidente respeitou as instituições republicanas. Não se envolveu, e não deixou que seus mais próximos se envolvessem, em disputas e negócios privados. E comandou, com olhos abertos, um aparato político que não deixou que se trocasse dinheiro por poder e poder por dinheiro e que nunca tentou comprar, com a liberação de recursos orçamentários, apoio para interromper a investigação de eventuais abusos.
Afirmo que a aproximação do fim de seu mandato em 2006 não foi motivo para declarar o impedimento do presidente, e reconheço que não houve gravidade nos crimes de responsabilidade que a imprensa diz que ele cometeu e não há perigo de que a repetição desses crimes contamine a eleição vindoura. Quem diz que só aos eleitores cabe julgar compreende as premissas do presidencialismo e leva a Constituição a sério.
Afirmo que cumpririam seu juramento constitucional e demonstrariam lealdade para com a República os mandatários que, em nome de lealdade ao presidente, deixassem de exigir seu impedimento. No regime republicano a lealdade às leis não se sobrepõe à lealdade aos homens.
Afirmo que o governo Lula não fraudou a vontade dos brasileiros nem radicalizou o projeto que foi eleito para substituir, nem ameaçou a democracia com o veneno do cinismo. Ao manter o Brasil no país continental em desenvolvimento que menos cresce, esse projeto não impõe mediocridade aos que querem pujança.
Afirmo que o presidente, trabalhador e laborioso, sempre atento aos negócios do Estado, sempre pronto a resolver tudo o que lhe traga dificuldade ou dissabor e orgulhoso de sua própria sabedoria, mostra-se altamente apto para o cargo sagrado que o povo brasileiro lhe confiou.
Afirmo que a oposição praticada pelo PSDB é impostura. Acumpliciados nos mesmos crimes e aderentes ao mesmo projeto, o DEM e o PSDB são hoje as duas cabeças do mesmo monstro que sufoca o Brasil. As duas cabeças precisam ser esmagadas juntas.
Afirmo que as bases sociais do governo Lula são os trabalhadores sindicalistas, a quem se transferem os recursos justamente retirados do trabalho e da produção, e os desesperados, a quem transferem com propriedade, a inclusão econômica e a informação política. E que seu inimigo principal são as classes médias e a imprensa, cuja incapacidade para esclarecer a massa popular afetará, mais do que nunca, o futuro da República.
Afirmo que a repetição perseverante dessas verdades em todo o país acabará por acender, nos corações dos brasileiros, uma chama que retirará das cinzas um sistema que será intocável e perpétuo.
Afirmo que, no 15 de novembro de 2010, o dever de todos os cidadãos é reafirmar o direito de presidir as comemorações da proclamação da República aos que não corromperam e recuperaram as instituições republicanas."
Sugiro uma adição a este discurso: "SOU VENDIDO, MAS QUEM NÃO É?
(Este senhor é um brasileiro nato que renegou sua origem brasileira. Vive nos Estados Unidos, fala português com sotaque alienígena e se fez eminente professor de Direito em Harvard. Condolências aos americanos por terem uma figura esquisita educando seus filhos. Francamente gente, me considero muito melhor que este senhor, só por uma única característica. Sou coerente e não mudo de lado. Sou anti-petista ferrenho e anti- político ladrão e incompetente, seja de que lado estiver. Do jeito que estão as coisas hoje, sou anti- todos que estão no poder e "anti-uma grande parte da oposição".
Mas o senhor Unger deve ter sido acometido do mal de Alzheimer, ou do mal da compra de consciências em plena execução neste governo. Ex-assessor de Brizola, ex-assessor de Ciro (Le)Gomes em 2002, pediu o "impeachment" de Lula em 2005 e considerou o Apedeuta como maior corrupto do Brasil. Agora se desmente. Figura ignóbil. Desprezível. Ser humano da mais baixa categoria.