Translator

segunda-feira, abril 09, 2007

100 DIAS DO SEGUNDO GOVERNO LULA +1460 dias do primeiro = 1560 dias de tensão e indignação

Amanhã completam-se 100 dias do segundo mandato do Presidente Lula “pacau” da Silva e 1560 longos dias da era do “lulo-petismo” no governo do país. Já que sempre estive de olho nesta malta e nas maltas anteriores, de hoje até sábado e de acordo com o meu ponto de vista, farei uma análise comparativa entre a situação do Brasil anterior a 1 de janeiro de 2003 e os 51 meses da dinastia “pseudo-esquerdóide” que vem nos assolando e atormentando desde então.Vou tentar dividir a análise em 4 períodos distintos. A fase "menos" dura do governo militar entre 1975 e 1983, a Nova República/Era Collor entre 1984 e 1992, a fase “tucana” entre 1993 e 2002 e a Era Lulo-petista.

Os tópicos em número de 12 (lista abaixo), são a meu ver o número máximo de Ministérios que um Poder Executivo sério e decente deveria ter para melhor gerenciar a administração pública. Não os 37 de hoje, cuja maioria são meros cabides de emprego e ferramentas de aliciamento e controle político.

Tentarei analisar todos os tópicos durante esta semana. Meu objetivo é ser o mais sucinto, claro e didático possível. Isento? Quem sabe. A indignação às vezes fala mais alto. Procurarei me basear em dados oficiais (IBGE, Ministérios) e em dados disponíveis na imprensa. Não usarei dados de blogs e da imprensa petralha pois são todos mentirosos e falaciosos. O Google será meu auxiliar.

Os tópicos serão desenvolvidos no Blog do Tunico , do Wordpress, acessíveis por links a partir deste tópico principal que será atualizado diariamente. Quero ver se sábado consigo terminar e fazer uma análise qualitativa e quantitativa.

TÓPICOS
1-Saúde
2-Trabalho e Emprego, Previdência e Assistência Social
3-Educação e Cultura
4-Justiça e Segurança ( Pública e Institucional)
5-Integração Política (Casa Civil)
6-Transportes e Logística
7-Planejamento, Economia e Desenvolvimento (Indústria,comércio e serviços)
8-Cidadania (Cidade e campo)
9-Agricultura, Pecuária e Aquacultura
10-Recursos Naturais e Energia
11-Meio Ambiente
12-Comunicações e Informática


1-Saúde - Lula fala que com saúde não se brinca mas...(veja o texto completo aqui)

4 comentários:

Al Berto disse...

Viva Tunico:

Para tua reflexão:

Em comparação com algumas nações da América Latina, o Brasil tinha, em 1975, um Índice de Desenvolvimento Humano superior ao do Peru, mas inferior ao de Colômbia, México e Venezuela.
Dez anos depois (2005), mesmo o Peru havia encostado no Brasil.
Nos anos seguintes, porém, o país avançou mais rapidamente, de modo que, em 2000, ficava abaixo do México, mas superava os outros três.
Essa situação repetiu-se em 2004. No final do período, a Venezuela, que na década de 70 tinha o maior IDH entre esses países, só superava o Peru.
A Argentina e, a partir da década de 80, o Chile estiveram sempre acima desse grupo.

Que o Brasil saiba criar riqueza... e distribuí-la convenientemente.
Boa semana.
Um abraço,

Ricardo Rayol disse...

Tunico, posso contribuir?

gestão incompetente, gestão boçal, gestão ineficiente, (indi)gestão e gestão temerária.. é só ir trocando aleatoriamente estes termos que resume a po**a toda.

Abreu disse...

O diabo é que se quisermos fazer a contagem regressiva, o desgosto só aumenta!

Às vezes ponho-me a pensar: "se os acidentes com o Costa e Silva e do Juscelino até hoje ainda não foram explicados..."

Sds.,

CAntonio disse...

Tunico,

Creio que você vai quebrar a cabeça analisando esses tópicos. Uma sugestão (que eu estarei publicando depois no blog):

Coloque o número 100 à frente de cada ítem. Para ficar mais condizente com o supremo NADA coloque ÇEM. Pronto. Sem muito esforço, sem procurar dados, Çem esquentar a cabeça.

SDS