Translator

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Tem gente que não se emenda

Recebi um comentário (anônimo, só podia ser...) no meu post anterior me pedindo para parar de encher o saco do PT e fazer alguma coisa em favor do Brasil. Ora, eu faço coisas em favor do Brasil há muito tempo, desde antes do PT existir. Quem não está fazendo muita coisa em favor do Brasil desde que chegou ao poder é o pessoal do PT.
Fizeram muito anúncio bombástico como "o espetáculo do crescimento", "nunca antes neste país...", "o maior programa de combate a fome do Planeta Terra"(lembram do Fome Zero?), "vamos criar 10 milhões de empregos em 4 anos..."
Não nasci em berço esplêndido, eu trabalho uma média de 12 horas por dia, ganho meu dinheiro honesta e competentemente, sempre cuidei da minha família com carinho e atenção, ajudo os mais desfavorecidos, dando-lhes emprego, renda e oportunidades (nunca esmolas) , participo de entidades preocupadas com o futuro deste país ou seja, faço minha parte como cidadão.

E como cidadão, cobro os políticos em que votei e foram eleitos uma atuação de acordo com o que prometeram. Perguntem ao Dep. Alberto Goldman, ao Senador Romeu Tuma, quantos emails receberam de mim cobrando seu desempenho. Perguntem ao vereador Gilberto Natalini aqui em SP.
Além disso, escrevo este blog denunciando, criticando os desmandos e desvios daqueles que supostamente foram eleitos para também fazer alguma coisa em favor do Brasil e que não o fazem da forma correta, sejam de que corrente partidária forem.
Se tem muita gente que acha que o PT com sua proposta socialista tupiniquim/gramsciana é o melhor partido para dirigir este país tudo bem, estamos numa democracia, podemos debater. Como eu não acho aponto tudo aquilo que considero desvio de conduta. Afinal o nome do blog é "estou de olho".
Um partido que se dizia honesto e ético e que demonstrou que não era, que permitiu que suas lideranças prometessem mundos e fundos e que não cumpriram, que procurou de todas as formas blindar aqueles seus integrantes desonestos que malversaram o dinheiro público, um partido cujos militantes e defensores procuram desqualificar seus críticos(muitas vezes de forma anônima, portanto covarde) em vez de debaterem abertamente, não merece meu respeito e complacência.
Porisso vou continuar enchendo o saco. Patrulhamento para mim é coisa de milico.Vão criticar e desqualificar em outro lugar, não aqui.

8 comentários:

Anônimo disse...

o que querem é que gente como vc fique quieto, se cale, e o que precisamos é de que os brasileiros se empenhem em estar de olho, denunciar, cobrar, pegar no pé como vc.

Anônimo disse...

o país necessita de muitos como você

Suzy disse...

Caro Tunico, tenho sofrido intensos ataques, você nem imagina, por isso mesmo postei aquele happy hour, quem sabe me esquecem...e não entendo porque muita gente não aceita o debate.
Tenho idéias liberais, o que se costuma classificar como "direita". Mas nem por isso vou atacar os outros. Eu penso que um país que preza a democracia (não democracia no jargão da esquerda), não deveria admitir partidos que tem como único objetivo solapá-la. Mas é o que penso, ninguém é obrigado a concordar. Outro dia mesmo, num dos nossos blogs "amigos", fiz um comentário defendendo o Olavo de Carvalho, que na minha opinião, estava sendo injustamente atacado, com indicação de fonte petralha falsa, e sem nenhuma argumentação minimamente apropriada. Fiz a crítica (educada) e recebi um comentário em retorno, dizendo que assim como o Olavo fedia e era merda* pura(sic), desculpe por transcrever, eu também era igual.
Engraçado as pessoas , querem postar nos blogs mas não querem que seus leitores falem nada que lhes desagrade. Então, pra que blog? Mas este não é o seu caso aqui, nunca foi. Somos pela liberdade de expressão, meu amigo.
Já pensei em desistir do meu blog, sei lá.
Estou com você.

Grande abraço

Pata disse...

Oi Tunico
Sou a pata "de verdade" e estou procurando o Tunico que comentou lá no meu blog sobre o carnaval, para agradecer a visita. É você?
Se não for, tudo bem.
Prazer em conhecê-lo.
Abs.

Anônimo disse...

ESTOU INDIGNADO E
COMPARTIHO OS SEUS SENTIMENTOS
(Falácias que devem superar para politica de oposição)

1) LULA É INGENUO - Lula é a personalidade politica mais inteligente e competente que temos, senão vejamos? Vindo da classe mais humilde(foi retirante) constituiu o maior partido de esquerda da América Latina e, mesmo com erros, obteve na ultima eleição a maior votação mundial para cargo presidencial e seu partido detem a 2 maior bancada de congressistas eleitos, obtendo a maior votação em legenda do país. Com 2 aliados concorrendo a um cargo importante ele, seria infantil, se jogasse um candidato contra outro, já que, diplomaticamente, chamou-os de filhos, com isso, futuramente terá um, dos 2 simpatizantes, eleito a seu lado, pela demonstração de sabedoria e capacidade politica . Por outro lado cidadãos trabalhadores tem a vida extinta , com familias perdendo patrimônios e parentes, dinheiro publico dissipado e nenhuma demonstração sua de solidariedade e de indignação(será que uma falação presidencial te sensibiliza e é mais importante que vidas humanas, patrimonios de anos de trabalho , emprego dissipados por negligencia e falta de fiscalização? Onde está sua revolta?
2) Ambos os lados tem erros e na realidade estamos canalizando as nossas energias negativas apontando o menos sujo(Serra contra Alkmin por suas contas e gestão estadual, escandalo mal explicado de NOSSA CAIXA, as roupas feitas de encomendas e doadas para madame Lu, a doação para Fundação FHC, operação similar do filho de Lula,....) ao mesmo tempo absorvemos a informação de cachaçaria no planalto, vindo de fontes infedignas, Carlos Humberto ex ministro de Color, ou seja o PARTIDO DA VERGONHA NA CARA, deve apontar não somente os erros de Lula, Zé Dirceu, mas tambem de Serra, Aecio, FHC...e demais
3) LULA É ILETRADO, BEBADO E APEDEUTA – êle deve sorrir quando ouve esses argumentos pois em sendo tudo isso consegue ter um conjunto de realizações em vida e administrar bem um país como o nosso, ressaltar uma bolsa esmola(rsrsrs)como vcs chamam e ter o maior índice de popularidade na historia. A propósito a bolsa não é absolutamente uma esmola já que tem contrapartidas, tais como a obrigatoriedade de enviar as crianças para escola...e foi criado pelo FHC. Porque antes não era chamado de esmola?. Trata-se de um grande beneficio social, já que não temos emprego para todos os cidadões isso ajuda a questão financeira , educacional e familiar.
4) CENARIOS FUTUROS – ampliando os benefícios sociais, que está em plena execução( acrescidos preços estáveis de produtos b´sicos nos supermercados, taxa de inflação controlada, termino dos emprestimos com FMI, risco brasil declinante, cimento e tijolos baratos, emprestimos consignados para aposentados e idosos, ......) Lula é sem duvida o maior eleitor para 2010(senão vejamos , com todas as denuncias e com ajuda dos aloprados, com a midia a favor de Alkmin(ou outro candidatavel), este obteve MENOS voto no 2 turno, tanto nominal e percentual , comparando com o 1 turno e momento algum teve a sua margem e popularidade abalada no periodo eleitoral ) e seu candidato será certamente vitorioso na proxima eleição presidencial. Essa é a preocupação da oposição, que tenta camuflar a dura.
5) Finalizando o desmoronamento na linha 4 do Metro de S Paulo merece uma blogagem coletiva, não acha?

tunico disse...

Rui, a minha resposta. Veja no novo post o link.

Saramar disse...

Tunico, meu amigo, eu me sinto honrada e feliz por "conhecê-lo".
Você sim, é cara do brasileiro, é um dos milhares de braços que movem o nosso país e, infelizmente é também, integrante do grupo de cidadãos que mais sofrem com o governo (?) que despreza sua maior riqueza: quem trabalha e dá emprego para tantos.
Diante do seu exemplo, o que os lulo-petistas que vivem de ilusão, que se alimentam de retórica vazia e covarde, podem dizer ou fazer?
Se fossem honestos em sua posição, deveriam, no mínimo, se calar.

beijos

Ricardo Rayol disse...

Tunico, tu é um lorde!!! Eu teria feito meu protesto contra os anonimos petistas que emporcalham por aí de forma um pouco mais contundente rs.