Translator

domingo, maio 21, 2006

Apesar do PT


Chico Buarque de Hollanda, que respeito e admiro pela sua obra músico-literária e pelo seu passado de lutas contra a ditadura, mas que comete seus pecadilhos tal como ser um Lulista contumaz, compôs esta música nos anos 70, protestando contra a ditadura militar.O mundo dá voltas e sua letra de “Apesar de você” serve direitinho para os dias de hoje. Com o perdão do autor, solicitado antecipadamente, faço algumas adaptações e publico aqui uma versão adequada ao momento político brasileiro.

Lula, você é quem manda/Não quer outro lado/Não tem discussão
O brasileiro hoje anda/Falando de lado/E olhando pro chão, viu
Você deturpou esse Estado/E tá querendo inventar/De novo a escuridão
Você que incorreu no pecado/Igualou-se aos demais/No mensalão.

Apesar do PT/Em outubro eu vou ver outro dia
Eu pergunto a você onde vai se esconder da enorme euforia
Como vai proibir quando a CPI insistir em cantar
Água nova brotando/E a gente xingando/Sem parar

Quando chegar o momento/Todo meu desalento/Vou cobrar com juros, juro
Na eleição de outubro/Prometo eu derrubo/O seu samba do escuro
Você que inventou a mentira, ora, tenha a fineza de reconhecer
Você vai pagar e é dobrado/Cada real roubado/Nesse meu sofrer
Apesar do PT/Em outubro eu vou ver outro dia
Inda pago pra ver/O PT fenecer/Qual você não queria
Você vai se amargar/Vendo o dia raiar/Sem lhe pedir licença
E eu vou morrer de rir/Que esse dia há de vir/Antes do que você pensa
Apesar do PT/Em outubro eu vou ver outro dia
Você vai ter que ver/O Brasil reviver/E esbanjar poesia
Como vai se explicar/Vendo o céu clarear/De repente, impunemente
Como vai abafar/Nosso coro a cantar/Na sua frente
Apesar do PT/Em outubro eu vou ver outro dia
Você vai se dar mal
Etc. e tal

3 comentários:

Kaka da Motta disse...

hoje é dia
http://www.protestobastarj.kit.net/manifestos.htm
borá????

Anônimo disse...

plmuito boa a adaptação, mas pelos comentários parece que Chico faria um hino de louvor para Lula

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.