Translator

quinta-feira, março 09, 2006

Transcrevo este email que recebi hoje

TAPA NA CARA!

Que vergonha!
Eu não tive coragem de falar para meu filho que chegava da Faculdade sobre o resultado da votação escandalosa de Brasília.
Mostrei os resultados do futebol, fui com ele lanchar na cozinha e tirei o assunto do foco.
Que vergonha!
Minha voz até tremulava e o tema não saia da minha mente. Fui escondido ao quarto, liguei meu rádio. Acabo de escutar os resultados da votação tendo ao fundo o som da "pizza", tarantella italiana.
Que vergonha!
PFL e PT, macomunados, exageraram na armação e se auto-absolveram. Dois deputados comprovadamente envolvidos no escândalo do mensalão, continuam soltos no Congresso.
Sob o olhar patético dos demais deputados, sem vozes de indignação, e sob o olhar decepcionado da sociedade.
Ainda na manhã de ontem, ministrava uma palestra para universitários sob o tema: "Ética e Responsabilidade Social". Há um capítulo sobre "ética na política". Fiz questão de demonstrar que, a sociedade em transformação, está exigindo ética, transparência, atitudes exemplares dos agentes políticos, do executivo e do legislativo. E que os últimos sinais demonstram que ainda há esperança... Fui enfático. Fiz acreditarem nesta afirmativa.
Que vergonha.
Estou em casa, agora, imaginando a cabeça de cada um dos jovens que me ouviram falar.
Se renovei alguma esperança no coração deles, esta já se foi.
Se os fiz crerem na ética, devo estar sendo chamado de mentiroso.
Se consegui demonstrar que é pela boa política que se faz a diferença pela boa representação da sociedade, também devem, agora, confirmar o que só eu não enxergava.
Que vergonha!
(e eles ainda foram comemorar em um restaurante ... ).

Lívio Giosa
Coordenador do PNBE - Pensamento Nacional das Bases Empresariais
e um cidadão indignado!

7 comentários:

Anônimo disse...

Tunico, confesso que chorei de vergonha e tristeza.

Serjão disse...

Não cheguei a chorar. mas fiquei puto de não conseguir dormir. Abraços.

Saramar disse...

Voltei só para comentar que Arraial da Ajuda deve ser o locus dos blogueiros. Todos foram pra lá nesse início de ano, menos eu..snif, snif.
Sugiro uma convenção para o próximo ano, antes do carnaval, com muito camarão e cerveja gelada. O que acha?

Avó do Miau disse...

Passei para ver as novidades e desejar-lhe um excelente fim-de-semana.
Um abraço,
Daniela.

Anônimo disse...

Vergonhoso, meu caro Tunico,
Nada mais.

Grande abraço, Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

Nat disse...

Tunico,

Que bom lê-lo novamente. Pena que é para comentar a vergonhosa atitude corporativista de nossos supostos representantes que jogaram os votos que receberam no lixo.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Não foi um tapa...foi um murro na nossa cara!!
Lamentável!

Abs