Translator

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Eu disse que iria explicar o post anterior

Temos 7 meses até outubro.

Espero sinceramente que o eleitor brasileiro, especialmente aqueles que fazem parte do “lumpen” acordem e se apercebam do que ocorre na nossa política atual.

Que dos 53 milhões que elegeram Lula, os culpados que foram desta praga petista que se abateu sobre nós, pelo menos aqueles que foram decisivos se apercebam que erraram.

Quem são estes eleitores decisivos? Pelo menos 15 milhões de indecisos de classe média que foram na “onda” do Duda Mendonça em 2002. Este Duda Mendonça, publicitário mercenário que não teve a mínima vergonha de receber seus honorários “por fora” para elaborar o maior conjunto de mentiras já visto em uma campanha política. Ainda bem que as verdades apareceram graças a uma briga dentro da quadrilha.

Se estes 15 milhões de cidadãos tivessem votado no outro, o placar teria sido 38 x 48 a favor do Serra. E as pesquisas teriam apontado desde julho de 2002 esta tendência. Desta forma, o dólar não teria disparado no movimento especulativo “medo do Lula” , a inflação não teria disparado, a transição seria normal, o arrocho que o Palocci teve que promover em 2003 não existiria, o Brasil teria crescido pelo menos uns 3,0% em vez de 0,5% naquele ano, não haveria a necessidade de aumentar impostos, a taxa de juros não precisaria ser tão grande, etc e tal. O país estaria mais rico que hoje. Teria crescido por baixo uns 12% em vez de 7,65% nestes últimos 3 anos. Isto dá 76 bilhões de reais a mais para serem distribuídos ao povo em forma de melhores salários, serviços públicos. Daria para pagar os 15 bilhões de dólares pro FMI e ainda sobraria mais da metade para investimentos adicionais que não estão sendo feitos.Não haveria operação “tapa-buraco” de estradas para ajudar a reeleger o apedeuta.Nem inauguração de poste pra dizer que está fazendo alguma coisa.

Estaríamos bem melhor hoje. Sem escândalos, sem mensalões, sem CPI´s enchendo as páginas de jornais com um monte de “abobrinhas”, sem aparelhamento da máquina pública, sem desalento com os políticos.

O PT manteria sua máscara ética e continuaria a bater forte no governo como sempre fez. Problema deles.

Mas há males que vêm para o bem. Descobrimos que o PT é mais um dos mesmos, aliás, pior. Descobrimos que Lula é um mentiroso contumaz. Descobrimos que os nossos congressistas chafurdam em mares de lama. Custou 76 bilhões de reais. Caro, né?

Esses 15 milhões de concidadãos que caíram no conto do vigário petista e farão agora a diferença em outubro.

Espero sinceramente que os “elegíveis” tomem a devida consciência do mal que estão causando às futuras gerações deste país, com a apologia da mentira, da falta de ética, da prática de conchavos escusos para encobrir e livrar pessoas que se aproveitaram do dinheiro público para seu benefício ou para se elegerem.

Espero que os magistrados da Suprema Corte deste país julguem sempre em nome do interesse do povo brasileiro.

Espero finalmente que assim acontecendo , que um novo presidente seja eleito, com o propósito de realmente fazer o bem e que sempre saiba das coisas.Que plante estrelas não no jardim do Planalto mas em sua mente, para sonhar sempre em fazer com que o Brasil vá sempre para o alto, para o topo.

Como punição aos que hoje estão aí, especialmente aos que lá em cima do poder fingem que nada vêem, o povo deve condená-los a escrever no seu “querido diário” , 3 vezes por dia (no café da manhã, no almoço e no jantar) durante os próximos 4 anos:

“Eu sabia, sim. E não fiz nada”
E que durmam o sono dos injustos.

5 comentários:

Nat disse...

Tunico,

Cheguei aqui pelo blog do Serjão. Que belo post! Parabéns!

Creio que ainda uma parte da classe média ainda não tenha acordado para o embuste que é Lulla. E caberá à oposição clarificá-los (espero que consigam!)

Grande abraço!

Nat disse...

Tunico,

O blog bloqueia, aqui nos comentários, códigos HTML. Então não posso reproduzir aqui como fazer para colocar música no site. Não achei por aqui um e-mail de contato. Me mande um e te enviarei as instruções.

Grande abraço!

Serjão disse...

Tunico Tem um post lá em casa que eu gostaria que vc tomasse conhecimento. Abs

Anônimo disse...

Tunico,
fazia tempo que não vinha aqui, vc sabe porque, a dificuldade de conexão onde estou...
mas hoje consgui entrar e te visitar, gostei muito de tudo que lí, vc está cada vez melhor!
muito bom mesmo o ultimo texto.
vc é um homem lúcido.

Ricardo Rayol disse...

Um complemento. O PIB de 2003 foi de -0,22%. Isso mesmo nosso PIB caiu no primeiro ano do (des)governo.