Translator

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Essa maracutaia não é petista...

...mas é uma enorme maracutaia que deve ser denunciada.

Há uns 5 anos atrás, eu recebi em minha empresa um telefonema de um senhor que se intitulava Dr. Fulano de Tal , da Receita Federal. Muito simpático, me parabenizando pelo comportamento exemplar de minha empresa quanto às suas obrigações fiscais. Sabia tudo da vida pregressa da empresa. Os pedidos de certidões negativas, os impostos pagos em atraso, coisa e tal.

Aí me pediu uma colaboração para a associação dos auditores, em forma de assinatura por 3 anos de uma revista, com direito a consultas e orientações fiscais. Custava à época a bagatela de 500 reais. Eu atendi.

Recebi a tal da revista uma vez e.....nunca mais.Pensei.Caí no conto.

No ano seguinte, me liga um tal Dr. Fulano de Tal, se dizendo auditor do INSS com a mesma conversa. Gentilmente, descartei o tal senhor, dizendo que já havia colaborado com a Receita Federal.

Passaram-se 4 anos...

Semana passada, me liga um tal Dr. Raul se dizendo auditor da Receita, me dizendo que fazia 4 anos que eu havia feito a tal assinatura e se eu podia colaborar novamente. Desta vez, meio que ameaçando, me passou o recado que seria bom ficar de bem com os auditores do Leão e assinando a tal revista por mais 3 anos, eu certamente não seria incomodado nem fiscalizado.

Eu descartei novamente, com gentileza . Mas a pessoa insiste.

Essa é uma denúncia grave que faço pois soube pelo meu contador que são funcionários públicos inativos da Receita Federal, ligados a funcionários ativos que passam as informações sobre as empresas aos ex-colegas que utilizam estas informações para fazerem uma espécie de achaque, vendendo na base da intimidação, assinaturas de revistas que nada têm a ver com a Receita Federal.


Com a palavra, o ministro Palofi e o ministro Tomanobaço.

6 comentários:

Saramar disse...

Tonico, isso é inconcebível, mas não é de se admirar em um país onde o cidadão honesto está sujeito ao roubo desde o topo das instituições até o mais reles fiscal.
É uma vergonha, é asqueroso

Anônimo disse...

Esta prática é antiga e já lesou várias pessoas de bem.

Abs

Ricardo Rayol disse...

Uai, coloca um bina e liga pra Policia Federal. Bem simples

Serjão disse...

É simples: Está tudo certo com sua empresa? Chame a polícia como o Ricardo disse. Só tem medo quem tem telhado de vidro, Tunico. Sei que este país tem uma carga tributária insana. Mas se vc estiver com a razão nada pode te atingir. Abraços

tunico disse...

Já chamei, Serjão. O Rayol me ajudou
O cara afinou

Santos Passos disse...

Vim comentar e vi que já disseram o que eu diria. Esse golpe é antigo. Resta chamar a polícia.
Abração