Translator

segunda-feira, outubro 31, 2005

Conexão cubana do PT

A reportagem da VEJA forneceu um fato novo e muito grave que assopra a brasa da crise dos Petralhas, comandados pelo Nosso Guia.

A oposição aproveita para fazer barulho.Normal. O contrário seria estranho.

O PT e o governo petista(são a mesma coisa, né?) saem a desqualificar a reportagem e a revista, em vez de pedir apuração."É conspiração da direita!"


Normal.Faz parte do DNA petista.Primeiro desqualificar, depois desmentir, depois dizer que não sabia e por último partir para a ignorância.

Meu ponto de vista.

A revista VEJA existe desde que eu tinha 16 anos de idade.Eu fui testemunha da criação desta publicação que substituiu uma das melhores publicações brasileiras. A revista REALIDADE.

Ganhei até o número zero de presente de Edgard Catoira, seu primeiro editor em 1968. São 37 anos.Sou assinante regular desde 1971. Neste período, graças a muitas de suas reportagens, o Brasil mudou. Até para melhor. Ninguém pode contestar a colaboração positiva de VEJA na precipitação da queda da ditadura militar (vide campanha das diretas-já).Nem mesmo os petistas sérios nem os petralhas que hoje dominam o partido.

Graças à ação investigativa da revista, Collor caiu.Os petistas e os petralhas brandiram a revista nos palanques e no Congresso como prova irrefutável das maracutaias da República de Alagoas.Nesta hora, a revista era o máximo. Ícone da imprensa livre e responsável do país.

Graças às reportagens de Veja, muitos maus políticos foram cassados e defenestrados da vida pública (ainda existem muitos a tomarem o mesmo rumo).

Meus amigos, leiam com calma e com isenção a reportagem. Usem o bom-senso.

Em nenhum momento a revista acusa.Simplesmente reporta. É para isto que ela existe. Para editar reportagens.Não vi em nenhum lugar manifestação de opinião.

Fornece dados detalhados, fatos e afirma ter gravações dos depoimentos de Buratti, Poletto e do motorista do Omega.

Remete estes dados e fatos a quem quiser investigar mais a fundo.Cumpre seu papel de imprensa. Reporta.Não afirma e acusa.

Se o PT quiser refutar, basta consultar o DAC sobre o Sêneca, a locadora sobre o Omega, chamar os entrevistados em uma CPI por exemplo (tem 3 abertas para isso) e questioná-los.

Acarear com as fitas que VEJA tem. Ou seja, abrir a apuração em vez de chamar a revista de folhetim da oposição. E se no final, se comprovar que a reportagem é fantasiosa, processar na forma da lei.

Se o PT não fizer isto, é porque tem mesmo culpa no cartório e deve cair fora definitivamente do cenário político nacional.

Eu ajudo a empurrar.

Um comentário:

Anônimo disse...

e você crê sinceramente que farão? concordo que a Veja muito contribuiu para a melhoria do país, contudo nos 2 primeiros anos desse governo ela foi omissa e conivente, sejamos honestos, não só ela como boa parte da mídia. Nos resta que mais essa denúncia seja apurada.....