Translator

quarta-feira, março 15, 2017

Todos são iguais, mas.....

...no mundo da política brasileira uns são mais iguais que os outros.

A lista do Janot pelo tamanho, pelo número de figuras listadas pode segundo algumas opiniões, diluir a responsabilidade do PT e de seu principal líder, Lula. Por isso é importante que nós saibamos usar nosso bom senso e ficarmos de olho nas tentativas da esquerda burra de socializar as suas responsabilidades, afirmando que todos são iguais, roubam igual, desgovernam igual, mentem igual ao PT. Não é bem assim. Que a esmagadora maioria dos políticos e governantes brasileiros são corruptos, mentirosos, incompetentes, é verdade.

Mas há um grupo que é mais igual que os outros. O grupo de Lula, do PT e de seus "puxadinhos" errôneamente chamados de esquerda brasileira.

Esse grupo na realidade é um grupo que em nome de um projeto de poder (não de governo) desde 2003 até 2016 montou no país a maior rede de corrupção já vista na face da Terra, que em 13 anos por incompetência e má fé, levou o país à pior situação ético-política-sócio-econômica desde a fundação da República. O petismo e seus aliados roubou de nós brasileiros o nosso futuro pelos próximos 20 anos, mesmo que tenhamos no poder gente da melhor qualidade a partir de 2018.

Um jornalista conhecido hoje vive falando e escrevendo que há um alto risco desse pessoal voltar ao poder graças aos atos e palavras daquilo que ele chama de direita chucra das redes sociais. Lêdo engano de avaliação do jornalista. O que se vê e se constata por uma maioria significativa de cidadãos do bem é que a política atual não é política. É conchavo de ladrões. A democracia brasileira foi contaminada por este conchavo.

Qual a saída democrática para este impasse? Continuar prestigiando a Lava-Jato em sua limpeza da área, não deixar que extremistas seja de esquerda, seja de direita, acabem com as instituições pedindo intervenção militar, pressionar os políticos, o Judiciário e governantes atuais a agirem dentro da Lei mesmo que eles não queiram, denunciando os que não se enquadram e votar corretamente em 2018.

Será isso ou a outra solução será mesmo a volta do totalitarismo de direita. Eu que passei por isto em passado recente não quero esta solução.

terça-feira, março 14, 2017

O que se passa?

São 12 anos batalhando para tirar o PT do poder. Enfim conseguimos. Fosse por renúncia, fosse por impeachment sabíamos todos que o vice assumiria. Michel Temer. Sabíamos também que o PT se aliou ao PMDB e aos outros partidos do chamado Centrão além dos seus puxadinhos PCdoB, PSOL, REDE, etc., para governar e roubar o Brasil. Descobrimos o mensalão em 2005 graças a Roberto Jefferson e depois com a Lava-Jato comandada por Sergio Moro, descobrimos o Petrolão e agora sabemos do Eletrolão, BNDESão, Fundos de Pensãosão,etc. e que se roubou, desperdiçou neste período, coisa como 1,2 PIB´s brasileiros (em dinheiro de hoje, 1,8 trilhões de dólares - 6 trilhões de reais!!!). Dessa grana, até agora, se sabe que em corrupção foram cerca de 20% disso,  uns 360 bilhões de dólares sendo só na Petrobrás, uns 20 bilhões, imagina-se que o rombo do BNDES e dos Fundos de Pensão seja muito maior que o da Petrobrás (80 bilhões).O rombo do BNDES parece ter sido de 1,2 trilhão de reais, desde a ascensão do PT, em 2002!!!
A maior parte do rombo foi aberta em obras inacabadas, obras que não existem, incompetência administrativa, gastos corporativos absurdos (inclusive os famosos cartões de crédito corporativo), salários de apaniguados e funcionários fantasmas, "ajuda a países amigos", entre outras coisas.  Gente, é muito dinheiro. Imaginem que a arecadação de impostos anual é da ordem de 1,5 trilhão de reais = 450 bilhões de dólares. Em 13 anos, se arrecadou do nosso bolso coisa como 20 trilhões de reais, 6 trilhões de dólares.Ou seja, o petismo tungou do povo brasileiro 35% dos impostos que pagamos.
Bem, o PT  e os chefões petistas se apropriou da maior parte desse dinheiro. Os partidos aliados e seus chefões também se beneficiaram, especialmente o PMDB.

Por que falo tudo isso? Porque quando Temer assumiu, sabíamos que os peemedebistas ladrões além de outros ladrões de outros partidos ficariam no poder e que precisaríamos de mais tempo para limpar a política de vez. O primeiro passo foi dado, tiramos o PT. Hoje nosso trabalho é evitar que eles voltem e com eles, seus puxadinhos.

Porisso devemos evitar o "Fora Temer" senão estaremos fazendo o jogo dos petistas. Mas devemos ao mesmo tempo assustar esse pessoal que gravita em torno dele senão eles tomam conta e a roubalheira volta.

Cuidado! A esquerda é ainda muito forte. Tomem cuidado para não jogar o jogo deles. Eles hoje posam de bonzinhos pois arrasaram tanto nossa economia que o governo atual não consegue recuperar em curto prazo. Podem esperar que só voltaremos aos anos bons daqui a uns 10 anos. E com isso hoje botam a culpa no atual governo e estão conseguindo convencer os incautos. Se bobearmos eles voltam.