Translator

segunda-feira, abril 18, 2016

The Day After

Em julho de 2004, dei início a este blog. Era para ser um blog pessoal de assuntos diversos, mas que derivou rapidamente para um blog de assuntos políticos a partir de janeiro de 2005. Coincidiu com o escândalo do Mensalão. De lá para cá, são quase 12 anos de batalha, sempre denunciando e criticando as maracutaias e incompetências do PT no governo do país, desnudando as mentiras de seus integrantes, especialmente de Lula e seus asseclas. Ontem, foi dado o passo mais importante e talvez decisivo para tirarmos o lulo-petismo do poder. Uma importante batalha foi vencida.

Nesses anos todos,eu e vários amigos também em seus blogs e depois no Facebook brigamos juntos para ver esse dia acontecer. Alguns foram ficando para trás, desistiram, mas outros ainda permanecem aqui, na mesma luta. Saramar, Star, Stella, Augusta, Ricardo Rayol, Orlando Tambosi, Aluizio Amorim, Fábio Mayer, Ozéas, Fernandão-O Mascate, Carlos Antonio sempre blogando francamente, Jurema Capeletti, o grande arquiteto Roque Sponholz com suas charges magníficas e críticas nos divertindo e a tantos outros. Pessoal, continuemos na luta.

Falta pouco. Ainda este ano, o PT sai do poder e volta para a oposição junto com seus satélites da esquerda burra e irresponsável. E a batalha continuará, para anularmos a influência nefasta dessa gente na sociedade brasileira. A Operação Lava-Jato se encarregará de limpar os corruptos da cena política. Convoco outros juízes sérios para saírem da moita e se juntarem a Sérgio Moro. Rogo ao eleitor brasileiro que examine bem os candidatos na hora de votar. Ontem vimos ao vivo a laia que existe em Brasília. É hora do recomeço pois o lulo-petismo quase consegue destruir o país com seu projeto de poder.

Continuamos na luta com um aviso aos políticos que irão substituir o petismo. Estaremos sempre de olho e não pensem que nos dispersaremos. Chega de mentiras, chega de corrupção, chega de demagogia barata. O povo brasileiro não merece mais isso. 



Um comentário:

rui disse...

A DEMOCRACIA É uma forma de dotar o contribuinte/consumidor de algum poder negocial...mas, todavia, no entanto, esse poder negocial deverá ser aprofundado (ver Exemplo 1, e Exemplo 2).
.
.
De facto, apontar 'isto ou aquilo' é insuficiente... há que combater os parolizadores de contribuintes... isto é, ou seja, há que reivindicar/criar:
- MAIS CAPACIDADE NEGOCIAL PARA OS CONTRIBUINTES/CONSUMIDORES!
.
Quando alguém proclama «o país precisa de alguém que faça isto e aquilo»... a resposta só pode ser: "apanha-se mais depressa um parolizador de contribuintes do que um coxo"!
.
Ora, de facto, o contribuinte não pode ir atrás da conversa dos parolizadores de contribuintes - estes, ao mesmo tempo que se armam em 'arautos/milagreiros' em economia (etc) - por outro lado, procuram retirar capacidade negocial ao contribuinte [isto é, querem que os contribuintes passem carta branca aos políticos... para que estes possam fazer as mais variadas negociatas com os mais variados lobbys].
---» EXPLICANDO MELHOR: um político não se pode limitar a apresentar propostas (promessas) eleitorais... tem também de referir que possui a capacidade de apresentar as suas mais variadas ideias de governação em condições aonde o contribuinte/consumidor esteja dotado de um elevado poder negocial!
[uma nota: quando um cidadão quando está a votar num político (num partido) não concorda necessariamente com tudo o que esse político diz!]
.
Ao não reivindicarem mais capacidade negocial... os contribuintes/consumidores estão otariamente a colocar-se a jeito dos lobbys que pretendem aplicar 'Golpes Palacianos'...
.
.
.
.
EXEMPLO 1:
O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DAR AO TRABALHO!!!
-» Leia-se: o contribuinte tem de ajudar no combate aos lobbys que se consideram os donos da democracia!
---»»» Democracia Semi-Directa «««---
-» Isto é, votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a ‘coisa’ terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte).
-» Leia-se: deve existir o DIREITO AO VETO de quem paga!!!
[ver blog « http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/ »]
.
.
EXEMPLO 2:
CONCORRÊNCIA A SÉRIO!!!
Não há necessidade do Estado possuir negócios do tipo cafés (etc), porque é fácil a um privado quebrar uma cartelização... agora, em produtos de primeira necessidade (sectores estratégicos) - que implicam um investimento inicial de muitos milhões - só a concorrência de empresas públicas é que permitirá COMBATER EFICAZMENTE A CARTELIZAÇÃO privada.
[ver blog « http://concorrenciaaserio.blogspot.pt/ »]