Translator

terça-feira, junho 16, 2009

Voltando...devagarinho...mais uma vez

Há quase um mês que não postava. Também...

Nada mudou no noticiário político do "Brasil-País de Todos os políticos malandros" .

Falcatruas no Congresso, o governo tentando derrubar a CPI da Petrobrás (e quase conseguindo), Carlos Minc falando merda atrás de merda, embalado pela maconhinha (essa é de lei, não é ministro?), os verdadeiros golpistas agindo como sempre, usando a doença da D. Dilma como desculpa para criarem o regime perpétuo do partido único, os lulo-petistas zurrando como sempre na blogosfera e botando a culpa de tudo na imprensa livre, que eles chamam de PIG, esquecendo que eles são abstração da natureza. Porcos que metem a mão na lama fedorenta e zurram como asnos.

Mas vamos lá:

1-A Petrobrás criou um blog(um blog ???)

Meus 3 leitores: temos enfim alguém de peso na blogosfera. A Petrossauro. Criou um blog porque? O site oficial não basta? Eu tenho a certeza que os atuais administradores da Petrossauro criaram este blog para desqualificar acusações de desmandos na administração da maior empresa brasileira, acusações que devem ser verdadeiras, tenho a certeza.
Ao saber disso fui lá conferir e o que vi? Ataques virulentos à imprensa, comentários 100% elogiosos à administração lulo-sindical-petista da empresa e pasmem! Críticas e comentários contraditórios simplesmente bloqueados ao melhor estilo Pravda ou Granma.
E notem bem: é um blog escrito por nada menos que 1050 profissionais da comunicação treinados que nem cachorrinhos amestrados para só falarem bem da empresa que paga seus salários. Eita blog caro! Bem, este custo deve estar embutido no preço dos combustíveis que pagamos, os maiores do mundo. Mas felizmente já temos o anti-blog da Petrobrás (vejam aqui).

2- Carlos Minc comparece à passeata a favor dos maconheiros e depois de puxar todo fumo que tem direito, chama os produtores rurais de vigaristas.

Vigarista é ele que se deixarem dará licença ambiental a quem quiser para plantação da cannabis sativa em larga escala. Afinal desta forma o Brasil derrubará a concorrência do cocaleiro Evo Morales e se tornará o maior exportador de drogas do mundo. Afinal o Brasil já é o maior produtor de drogas do mundo, principalmente em Brasília. Basta visitarmos o Congresso que encontraremos todo tipo de droga vicejando no pasto de tapetes verde-amarelos-cor de anil.

3- Xô Sarney!

Criaram empregos no Senado para a parentada e aumentaram salários com base em mais de 500 decretos secretos. Eram tão secretos que o Sarney jura que não sabia, apesar de ter sido por nada menos que 3 vezes, presidente do Senado. Hoje fez discurso na tribuna batendo no peito e dizendo que é preciso respeitar seu curriculum de 50 anos como político respeitável.O que é isso companheiro? Todos sabemos de sua verdadeira trajetória política, graças à imprensa livre.

Neste 50 anos, Sarney passou de mero vereador a poderoso dono de um feudo que engloba nada menos que um estado inteiro da Federação, o Maranhão. Com direito a um quintal no Amapá.

Como chegou a isso?


Primeiro lambendo a bota dos poderosos militares do regime de exceção e depois no poder, deixando que lhe lambessem a bota em troca de fidelidade e cumplicidade.

Sarney foi o protagonista do maior estelionato eleitoral da história brasileira. O Plano Cruzado. Hoje manda no PMDB, para mim o maior cancro partidário que existe neste país. O PT perto do PMDB é pinto. Mas cuidado! Hoje a petralhada tem como aliado o melhor professor de maracutaia. E estão se esforçando para serem os alunos que suplantam o mestre. Se deixarmos, chegarão lá.

4- Por fim, Lula para variar soltou mais uma das suas bazófias. Desta vez, internacional.

Enquanto milhões de iranianos saíram às ruas para protestar contra uma mais que provável fraude nas eleições daquele país, o Noço Ghia disse que os protestos eram somente choro de torcedor derrotado. Briga de torcida entre Flamenguistas e Vascaínos

"Por que no te calas, imbecil?"

P.S.: Achei nos rascunhos do meu blog um post de fevereiro de 2008 que esqueci de publicar. Continua atual, apesar de terem se passado 14 meses. Leiam aqui

5 comentários:

Frei Betho disse...

Vamos lá, TUNICO, vejamos se Você não é partidário do melhor estilo Pravda ou Granmao!

O debate, injustificadamente histérico que se concentrou na criação do blog Fatos e Dados pela estatal, é por demais confuso pra Você? Você está se portando como uma BIRUTA de aeroporto, sem demonstrar capacidade, ao menos, para TENTAR redigir algo diferente, lançando uma luz nesse universo de escuridão intelectual que é os Blogs que seguem a sua(?) linha (ou será a DO TIO REI?). O sr Rei mandou?

A Petrobras e qualquer entidade ou cidadão têm o direito indiscutível de criar quantos blogs, sites, jornais ou publicações de qualquer espécie que quiserem. Se ela deseja tornar públicas todas as perguntas de jornalistas que receber, também não há nada que a impeça nem legal nem eticamente (em especial se deixar claro a quem se dirigir a ela que vai fazer isso).

Não faz sentido a Petrobras querer editar o conteúdo dos veículos de comunicação. Mas não há problema em ela tornar público material que seja cortado durante o processo de edição feito por esses veículos.

A reação de muitos jornalistas, veículos e entidades à iniciativa foi claramente despropositada. Se alguém pode sair prejudicado pela decisão de revelar as questões de jornalistas antes da publicação das reportagens a que se destinam é a própria empresa, como seu recuo nesse ponto deixou claro: se as pautas exclusivas deixam de ser exclusivas porque a fonte as revela ao público, o mais indicado para quem as produz é não ouvir essa fonte antes de publicar a reportagem.

Do episódio, só há a lamentar que tenha sido mais lenha para atiçar a fogueira do conflito sectário que envenena o ambiente político nacional em prejuízo de todos.

Fábio Mayer disse...

Com 1050 pessoas no departamento de comunicação, eles tem mais é que fazer alguma coisa, nem que seja cuidar de um blog... menos mal que resolveram colocar as 1050 cacholas para fazer um blog que uma pessoa comum faria sozinha... mas tudo bem!

ZEPOVO disse...

Tunico,
Não gostei, este teu texto está mais para brigão de saída de estádio do que para comentarista do jogo.
Sempre procuro achar pelo menos um ponto no texto que possa ser debatido, mas no caso prefiro parar por aqui.

Tbem olhei o texto esquecido, começa muito bem, mas depois de "torcido" de maneira meio forçada termina muito mal, vc não se lembra, mas deve ter esquecido de propósito...

Unknown disse...

Tunico, Obama mata môsca a tapa, Lula abre a boca e jorra merda. Tudo como sempre.
Ao menos no Irã o povo tem vergonha na cara e coragem pra enfrentar a repressão.

Como vai a Bahia?
Beijo

tunico disse...

Star querida. A Bahia vai muito bem. Os bahianos vão mal. Muita chuva , desgraceiras oriundas da falta de providências do poder público local, omisso. Enquanto o governo estadual aqui se jacta de fazer ( aliás, iniciou com uma pedra fundamental com direito à presença augusta de Noço Ghia e a obra de verdade não tem tempo para terminar) uma avenida monumental,ao largo da Baía de Todos os Santos, as ruas e estradas são a mais perfeita buraqueira com crateras que se abrem após uma chuva. O bahiano apelidou o asfalto daqui de Sonrizal. Derrete com a primeira água.

Zé, estou sim, raivoso. Cada vez mais vejo palavras, bazófias e cada vez "menas" ações efetivas de se dar um rumo seguro ao país. O Brasil de Lula é um monte de promessas e ilusões que se esvairão ao vento. O PAC é uma ilusão, a marolinha é ilusão pois o que está por trás desta marolinha é um vendaval que irá estourar após o fim do governo dele. E não será nem Dilma nem Serra que conseguirão segurar. O caos foi plantado por este governo para ser colhido depois de 2010. Mas aí, Lula estará na boa, assando seus coelhinhos, com uma gorda conta bancária num paraíso fiscal e nós , eu, você e os idiotas que nele acreditaram vão ver o que é bom para a tosse.

Pode crer: O Brasil de Lula não é sustentável