Translator

sábado, junho 20, 2009

Voltando mais acelerado....(hehe)

Comentaristas partidários do Noço Ghia (a maioria anônimos, portanto com comentários não publicados) sempre meteram o pau em mim pela minha postura anti lulo-petismo nestes 4 anos de blogosfera.

Isto me fez refletir esta semana se eu não estaria sendo por demais rígido com a petralhada já que a popularidade do Apedeuta está nas alturas, a Dilma é linda e maravilhosa, o PAC é um sucesso, a crise continua sendo uma marolinha, o Mantega é um gênio da economia, o Brasil do lulo-petismo é lindo e maravilhoso apesar dos 40 milhões de excluídos que continuam excluídos apesar do Bolsa-Família, o PT é um partido sério e ético, salvo disposições em contrário, desde que provadas na Justiça.

Pensei então em dar um refresco e focar em outros assuntos políticos fora da petralhice.

Esta semana o assunto em pauta foi a descoberta da árvore "ginecológica" montada por Sarney et caterva dentro do Senado. Se alguém disse no passado que Sarney como Presidente iria tornar o Brasil um grande Maranhão, se enganou. Ele não conseguiu isso mas com certeza tornou o Senado Federal uma extensão de seu feudo maranhense. O colunista José Simão com sua verve espirituosa disse que Sarney montou uma empresa de transportes denominada "TRANS-PARENTE" , que se encarrega diligentemente de transportar os parentes e apaniguados do Senador de suas residências, na maioria a mais de 1000 km de Brasília(alguns até residentes na Europa e Estados Unidos) para trabalharem e fazerem jus a seus gordos salários pagos por nós cidadãos brasileiros idiotas e comuns.

Aí vem Lula e estraga tudo.Me forçou a voltar a meter o pau no lulo-petismo. O imbecil-mor declara para quem quiser ouvir que Sarney não é cidadão comum e não deve ser tratado como está sendo, pela imprensa e pelos seus inimigos políticos. Defende Sarney, hoje seu aliado, que antes de 2006 era chamado por ele de mentiroso. (Está aqui no YouTube para quem quiser ver).

Numa coisa concordo com Lula. Sarney não é cidadão comum. Ladrões, assassinos e estelionatários, por exemplo, não são cidadãos comuns tanto que se pegos, reza a Lei, devem ser presos e apartados da sociedade. Lula também não é cidadão comum. Deve ter sido,se é que foi, há mais de 30 anos. Pelo menos ele diz isso.

Tenho minhas dúvidas se Lula um dia foi um cidadão comum. Me parece pela sua trajetória que ele nasceu com o DNA da malandragem e da mentira como todo político brasileiro que se preze.

Aliás, todos políticos brasileiros são cidadãos incomuns. Político brasileiro que se preze tem que ter o DNA da malandragem e da mentira, senão não progride na profissão.

Lula é coerente. Como cidadão incomum, defende seus iguais mesmo que as evidências mostrem as maracutaias. Não poderia esperar nada diferente dele.

Ah...ao comentarista Frei Betho. A Petrobrás para mim deve continuar a ser empresa estatal com composição acionária mista Estado/Privado. A maioria das empresas petrolíferas do mundo, salvo as empresas americanas têm participação estatal. Acho isto salutar, num setor tão estratégico como o da energia. O problema, Frei Betho, é que a parte estatal da Petrobrás com o advento do sindicalismo lulo-petista, não foi privatizada. Pior, a parcela estatal dela virou uma privada.

Para finalizar: o PT agora tem um novo código de ética. Uai! O antigo não serve mais?

P. S.: Comentarista Frei Betho: veja minha resposta ao seu comentário desaforado na seçaõ de comentários. Depois disso, vou bloqueá-lo pois aqui não entra mal-educado.Vai chupar uma meia que é melhor.

12 comentários:

Frei Betho disse...

O movimento sindical na Petrobrás não foi criado no Governo LULA e mesmo se o fosse, está RIGOROSAMENTE dentro da lei. Você talvez não tenha condição de responder a indagação que lhe fiz anteriormente: A Petrobras e qualquer entidade ou cidadão têm o direito indiscutível de criar quantos blogs, sites, jornais ou publicações de qualquer espécie que quiserem? Se ela deseja tornar públicas todas as perguntas de jornalistas que receber, há ALGUMA LEI, ou tratado ÉTICO que a impeça? (em especial se deixar claro a quem se dirigir a ela que vai fazer isso).
Bem TUNICO (Vc por acaso é o PARCEIRO DO PALHAÇO CAREQUINHA?). Deixe de ser ridículo. Se não quiser aceitar a derrota de seu PARTIDO nas urnas (2002 e 2006) pelo menos faça algo mais salutar, como por exemplo, TEXTOS com um mínico rigor técnico, racional e deixe de postar meros comentários sem nem mesmo um parágrafo onde resida a idéia, o objetivo de seu DESALINHAMENTO NATURAL (se LULA é branco, você é VERDE; Se LULA é dia, VOCÊ É NOITE; se LULA é contra O DIABO você é a favor... Ora, pelo menos indique onde LULA está errado... foi assim que me tornei partidário do PT: houve quem, através de argumento consistentes me CONVENCEU. Vocês não fazem isso (por incompetencia). Vivem criticando, para no final, render-se aos fatos. Seria por demais lembrá-lo do BOLSA FAMÍLIA, agora defendido pelo seu partido, que sem O CRITICOU? Tenha dó!

Marcos Pontes disse...

O que foi privatizado foi o Senado, a exemplo do Maranhão e do Amapá. Esses caras que defendem cegamente Marolinha, Z'El Bigodón, Zé Göebels Dirceu e o resto da malta, das duas uma: ou são completos ignorantes sem poder de análise e só pensam pela cabeça alheia, ou fazem parte dos apaniguados e beneficiados. Não é possível que sejam tão beócios quanto seu líder.
Dá uma olhadinha nesse vídeo e depois pergunte a algum maranhense se mudou alguma coisa nesses 463 anos: http://www.youtube.com/watch?v=t0JJPFruhAA

W.NETO disse...

Só MENSALÃO E CARTÕES CORPORATIVOS, são mais do que suficientes para não confiar em um governo descarado como este!

tunico disse...

Frei Betho:

O Brasil é ainda um Estado de direito democrático embora seus companheiros assim não queiram e assim a Petrossauro tem todo o direito de criar blog, fotolog, a porra toda. Mas o fato é que o blog foi criado depois que a CPI foi criada.No mínimo curioso. Um procedimento reativo nitidamente destinado a desqualificar qualquer acusação que seja feita à toda poderosa Petrobrás, hoje tomada de assalto por sindicalistas pelegos que assim que conseguiram em 2002 pegar este filé, não quererão largar mais.

Outra coisa, meu caro professor de português de araque. Adoraria ser parceiro sim, do palhaço Carequinha pois ele era uma pessoa que trabalhou duro e honestamente a vida toda como eu. Ele me ensinou que um bom menino não faz xixi na cama e você pelo visto deve fazer xixi na cama.Se não fizer pior.

Meu partido não perdeu. Meu partido é da honestidade,da ética e da verdade. Não é o partido que você pensa.Este que você pensa é similar à petralhada. A única diferença é que eles lá sabem ler e escrever.

Meu partido é composto de gente honesta.Meu partido é do cidadão sério.De gente que sua o dia a dia para viver mas que também tem discernimento para não cair em engôdos lulo-petistas.

No meu partido não entra gente como você. Arrogante, metido a besta e que provavelmente vive das tetas do governo da petralhada sem trabalhar de verdade.

Enfim,Frei Betho,como seu original você deve ser o anti-brasileiro.

E antes que me esqueça, vá catar seus coquinhos, ok? Eu não comento em site petralha e não quero petralha me enchendo o saco aqui.

Laguardia disse...

Prezados amigos
Há muito venho lendo e vendo o que tem acontecido no Brasil com relação aos nossos políticos. Não passa um dia sem que haja uma denuncia de atos de corrupção, falta de ética, e imoralidade por parte de nossos governantes.
O Presidente Lula recentemente em defesa do Senador José Sarney definiu que no Brasil existem dois tipos de cidadãos. Aqueles para os quais não existe lei ou Constituição e os demais que estão submetidos aos rigores da lei.
Aqueles que sofrem nas filas do SUS, ficando internados em macas nos corredores dos hospitais e aqueles que se tratam nos melhores hospitais do país com a melhor equipe médica. Em ambos os casos o contribuinte paga.
É chegada a hora de parar de reclamar e partir para a ação antes que seja tarde demais.
Minha proposta e que comecemos em conjunto a pensar numa ação coordenada para o dia 7 de setembro de 2009. É o dia em que comemoramos a independência de nossa pátria, a libertação de nosso povo. Não há momento melhor do que este para um protesto contra a pouca vergonha, os desmandos do governo e o fato de que pouco a pouco estamos perdendo nossa liberdade e democracia.
Sugestões para o email laguardia,luizf@gmail.com

ZEPOVO disse...

Tunico,
Me conte, vc tem bloqueado muitos "petralhas", e vai bloquear também o Frei Betho porque?
Porque ele bate forte exatamente como vc gosta de fazer?
Porque ele tem toda a razão quando diz que vc é sempre contra Lula em qualquer situação ou condição?
Porque a alegação de "falta de educação" é meio fraquinha, ainda mais se analisarmos algumas das palavras que vc usa para se referir ao Presidente da Nação, aos "petralhas" e aos brasileiros que votam no Lula.
E o Laguardia, o patriota que não abastece nos postos da Petrobrás, dono do blog apolitico, apartidário mais falso da web,o cristão mais fariseu da blogsfera, esse será bem recebido por aqui?
Sei não Tunico, não estranhe se eu não aparecer aqui por uns tempos,tipo assim:
-Vamos dar um tempo na nossa relação...

Jurema Cappelletti disse...

Engano seu, "Frei Beto". Luís Inácio (lula, só com arroz e brócolis) tem obrigação, sim, de tornar públicas as perguntas que lhe fazem. Por um motivo muito simples: ELE NÃO É UMA PESSOA COMUM, NÃO POR SER ESPECIAL, MAS POR OBRIGAÇÃO COM OS BRASILEIROS.

Mais uma: Luís Inácio está abrindo, com o nosso dinheiro, uma redação para criar um blog (para se promover), coisa que qualquer um de nós faz em dois segundos e de graça, sem usar nossos próprios tostões e muito menos os tostões alheios.

Outra: como todo petista-lulista você não tem condições de discordar sem agredir. Todos vocês sempre fazem isso. Provável falta de argumentos.

E se quiser saber onde Luis Inácio está errado, dê uma olhada em
http://lula-ao-avesso.blogspot.com/search?updated-max=2009-02-09T12%3A16%3A00-08%3A00&max-results=7. Logo no início vai encontrar um quadro branco com as mentiras de seu 'ídolo' ditas na entrevista. Luís Inácio mente desde criancinha.

Você se acha cheio de razão? Te faço uma proposta: vamos fazzer um debate - na Casa da Mãe Joana.

Prometo editar todos seus comentários seguidos tanto dos meus quanto de quem quiser participar. Mas, por favor, sem agressões pessoais.

ESTOU TE AGUARDANDO. VAI SER UMA BOA MANEIRA DE TORNAR O BLOG MOVIMENTADO.

tunico disse...

Zé(ou será codinome Frei Betho?) :

Quem me comparou ao palhaço Carequinha fez um elogio, embora tentasse me agredir. Não tenho medo de batidas fortes. Só gostaria que tais batidas tivessem um pingo de razão.Sou contra Lula sempre pois não o considero sério. Aliás, SEI (conhecimento de causa) que não é sério. É igual a todos aqueles que o antecederam, senão pior pois não tem estrutura psicológica para ser o que é. E assim, extrapola. Não tem freios.Nem moral.

Eu sou mal-educado sim, ao me referir a Lula, aos petralhas, àqueles que ignorantemente votaram nele pelo seu belo e enganador discurso.

Não compraria nem uma jujuba de Lula pois as referências dele não de 2002, mas de 28 anos atrás, não são nada boas. Não porque tenha sido pobre mas sim, porque não tem caráter.Nunca teve.

Não reconheço nos petralhas (veja bem, nem todo petista é petralha mas todo petralha é petista) pessoas confiáveis a quem confiaria a guarda dos meus cachorrinhos, que diria então do meu dinheiro e da meu futuro e dos meus? Porisso mando bala neles assim como mando bala nos peemedebistas, petebistas, pemnistas, pr-istas,pc do B istas, e todo este bando de esquerdistas malandros que se chegaram aos petralhas para auferir vantagens oriundas do poder.

E mando bala nos incautos cidadãos do lumpen que votaram no Lula acreditando nas mentiras dele. Venderam seu voto a curto prazo sem pensarem no seu próprio futuro.Bando de desinformados. É uma pena.

Laguardia é bem recebido aqui porque não me ofende e defende a seriedade, a honestidade. E sempre terá espaço assim como vc sempre teve. Respeito é bom e eu gosto.

Mas se vc quiser, pode se ausentar daqui.É livre para tal. Se você se ofendeu por eu mandar bala no Lula e na petralhada e no Frei Betho(não será codinome seu?) paciência.Eles merecem,pode crer.

Perco um debatedor de nível mas não perco minha convicção democrática, de seriedade e de honestidade.
O governo Lula me provou que nestes 3 itens falhou redondamente. Se igualou aos antecessores. E o que é pior, igualou-se por baixo. Pior que cú de cobra.

Defenda, meu caro Zé, a aliança de Lula com a família Sarney! Com Renan! Com Barbalho! Com Collor!
Com toda esta corja de ladrões que nos assola desde 1984!

Vá lá no seu blog e defenda isto com argumentos críveis! Não aceitarei churumelas.

Faço aqui este desafio.

ZEPOVO disse...

Tunico,
Já "sou" um codinome, criar outro seria muita paranóia.
Sem desafios meu caro, todos generais sabem atacar, mas só os generais sábios sabem recuar, ou no meu caso "dar um tempo".
Se vire com o tal Frei Betho...

tunico disse...

Beleza então, Zé. Dê seu tempo. O seu recuo é antes de estratégico, envergonhado pois sei que nem você nem qualquer adepto deste governo conseguiria defender a aliança de Lula com o bando de ladrões sem botar a mão na merda.

Da minha parte, quando você postar alguma coisa sobre aviação, comentarei pois é um assunto que também gosto. Fiquemos nas amenidades, então.

Anônimo disse...

Tonico meu caro,
Você voltou afiado, Hein?! Claro, objetivo com as lâminas fazendo tchan e tchan, tchan, tchan...
O Sarney vive enaltecendo os seus 50 anos de vida pública. Taí o exemplo do que fez e faz, enquanto o povo do Maranhão sempre andou largado à própria sorte.
Aliás, eu sempre desconfiei de político carreirista. E olha que o que mais temos no país é político carreiristas. Aqueles que abraçam tudo para si e o povo que se dane.
Olha o estado de miséria em que transformaram o Congresso Nacional. Agora, como diz o próprio, não quer mexer na lixeira. Lixeira que ajudou a encher nos seus três mandatos. É uma vergonha.
Cassação é pouco para essa gente.
Abs
.-.-.-.-.-
Visite também o meu novo blog no endereço: http://blogs.abril.com.br/andrewernner
.-.-.-.-.-

Juju disse...

um parentesis Tunico

(vim aqui te contar que meu blog mudou, o antigo não tinha mais espaço depois de 4 anos e muitas fotos... tive que mudar!

se vc quiser adicionar este aqui na sua lista de blogs, o endereço é

http://juju-ano4.blogspot.com

beijinho
Ju)