Translator

segunda-feira, outubro 09, 2006

O que eu vi e todos nós vimos deste debate?

a- Que Alckmin foi incisivo, direto e botou o dedo em algumas feridas de Lula, que sentiu e chegou até a se desconcertar.Ótimo! Até parece que seus assessores estão lendo os blogs anti-Lula e lhe passando informações valiosas.
b- A meu ver, daqui para a frente, dois itens importantes devem sempre ser ressaltados na cruzada anti-reeleição do Apedeuta:


1-Quem é o fornecedor ou quem são os fornecedores do dinheiro do dossiê fajuto?


2-Lula falta com a verdade.

Sempre faltou. A sua máxima predileta "Nunca nos últimos trocentos anos se fez isso ou se fez aquilo" é uma forma de subverter a verdade dos fatos, jogar não a poeira mas a lama para debaixo do tapete. Devemos não só nós mas também o candidato Alckmin repetir à exaustão até o dia 29 de outubro que Lula mente ao povo e provar com fatos incontestes. O brasileiro pobre pode estar hoje acreditando no Apedeuta mas não gosta de mentiras. Ao desmascarar o palavrório fajuto do candidato-presidente ele vai repensar em sua opção. Lembram-se do refrão da música do Erasmo Carlos "Pega na Mentira"? (Letra aqui) . Alckmin, é por aí!

*******

É importante relembrar promessas feitas por Lula em sua campanha de 2002 e comparar com que ele fez até agora ou deixou de fazer. Vejam aqui trechos do debate dele com Serra em 2002.

*******

O meu post sobre as comparações Lula x FHC baseou-se em dados e fatos reais. Dados dos sites do IBGE, Eletrobrás, Furnas, BNDES, Rede Governo e em arquivos da FSP e Estadão. Fiquei mais de 6 horas coletando estes dados para poder realizar as comparações. Cliquem aqui para ver um exemplo. A PNAD 2005 do IBGE que o governo usa para realizar as comparações, apresenta números consolidados até 31/12/2005. Não vi em nenhum lugar os dados que provam ter o governo Lula criado 7 milhões de empregos como ele disse ontem no debate. Aceito como reais os dados de criação de 4,2 milhões de empregos até julho/2006, conforme mostra a PME (Pesquisa Mensal de Empregos) do IBGE publicada em agosto/2006 e a respectiva série histórica. Ou seja, Lula ontem mentiu mais uma vez.

*******

Este blog assim como a maioria dos "blogs nota 1000" listados do lado esquerdo da telinha é de cidadãos de bem, indignados e inconformados com a série de mentiras explícitas e escândalos dos integrantes deste governo que se reeleito, irá afundar ainda mais a nossa nação com seu projeto de poder. Está mais que na cara que repudio o governo atual e as atitudes dos integrantes do PT. Não gosto do PT não é de hoje. Já se vão 26 anos(quase metade da minha existência terrena) que tento alertar para a temeridade de termos este grupo no poder. Para mim, provaram por A+B nestes 4 anos, tudo aquilo que eu pensava e dizia sobre eles.

O Brasil é muito grande, tem um potencial incrível de crescimento e não será um grupelho de elite corrupta que comanda 800 mil filiados, a maior parte hoje encastelada em cargos públicos e que engana milhões de pessoas carentes, que irá hipotecar o futuro de 180 milhões de pessoas. Se Lula for reeleito, continuarei cobrando e denunciando a petralhice. Se Alckmin ganhar, cobrarei com muito mais ênfase dele do que cobro dos petistas, um futuro melhor para todos os brasileiros.

*******

(atualizando o post) Essa é muito boa!

8 comentários:

Anônimo disse...

Nico,
Luiz Inácio Lula da Silva,novembro de 2000, em entrevista à revista veja
..."Se eu ganhasse a Presidência para fazer o mesmo que o Fernando Henrique Cardoso está fazendo, preferiria que Deus me tirasse a vida antes. Para não passar
vergonha. Porque sabe o que acontece? Tem muita gente que tem o direito de mentir, o direito de enganar, eu não tenho esse direito.
Há uma coisa que tenho como sagrada: é não perder o direito de olhar nos olhos de meus
companheiros e de dormir com a consciência tranqüila de que a gente é capaz de cumprir cada palavra que a gente assume. " ...

DEVE MORRER POR ESTES
DIAS...

Anônimo disse...

Tunico,
gostei muito do tom do Geraldo ontem. Na verdade, verbalizou o que milhões de brasileiros pensam ou queriam perguntar ao Lulla.
Continuo com Alckmin agora mais do que nunca!
(que não impede de cobrá-lo da mesma forma que cobramos do Lula!)
Abs, Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

P.S: Quanto ao "Passos" não escreveu nada, apenas colou um comentário contra o PSDB. Coisa de petista! Claro, pode não ser...Vai saber...hehehehe Tesoura nelles!

Ricardo Rayol disse...

Seremos dois a cobrar. Incrivel como conheço petistas que não enxergam a verdade. Hoje separo-os em lulistas e os realmente engajados nos ideais sociais que todos almejam para o país.

E claro que está convidado, se você estiver em Floripa no dia sem duvida será um prazer.

Anônimo disse...

Tunico,

Parabéns de novo, como você disse, somos pessoas comuns, não vivemos do dinheiro público, não somos filiados a partidos, decidimos criar nossos blogs políticos movidos pela indignação e pela revolta por todo mal que Lula e o PT estão fazendo ao país e ao povo brasileiro.

Você esta fazendo o trabalho que creio seria da militância do PSDB, mas por algum motivo eles preferem não se defender, nossa revolta e indignação não permite essa ausência, continue firme, a nossa recompensa vira.

Não ganhamos para isso, não invocamos o santo nome de Deus e nem fazemos por exibição, fazemos porque acreditamos na verdade, na honestida, na sinceridade e num país melhor.

Beijo

Serjão disse...

a maior parte hoje encastelada em cargos públicos

Entendeu pq eles se apavoram com a Privatização?

Puro medo de perder a bocada.

Mas eu pergunto a vc que é de SP: Em alguma outra vez o Geraldo teve alguma postura tão Hard como a de ontem?

Anônimo disse...

Tunico, ele surpreendeu a todos, mas e no debate da Globo? quem irá surpreender? Eles virão com tudo contra Geraldo, aí pergunto: psdb dará apoio para quem?

Valter Abrucez disse...

Tunico:
Eu não fui em 2002 e não sou Lula agora por não ver nele os atributos mínimos para a responsabilidade do cargo que pretende continuar ocupando. Não se trata de preconceito. Toda pessoa, mesmo nascida de berço miserável, tem direito e pode crescer, evoluir e prosperar. O Lula, entretanto, é produto de uma lavagem cerebral de anos, à qual foi submetido nas escolinhas do PT.
Se isso não fosse suficiente, como confiar o governo do país, de novo, a alguém que se escora em Newton Cardoso, José Sarney, Renan Calheiros e outros exemplares de igual espécie. Não nos esqueçamos de que, até "trai-lo", Jefferson era aquele para quem Lula assinaria cheque em branco. Por pior que tenhamos feito, não merecemos castigo tão cruel.

Anônimo disse...

Lulla é o representante claro da classe corrupta Brasileira. Essa classe não faz distinção entre elite e dirigência sindical. CADEIA NELES!