Translator

quarta-feira, março 15, 2017

Todos são iguais, mas.....

...no mundo da política brasileira uns são mais iguais que os outros.

A lista do Janot pelo tamanho, pelo número de figuras listadas pode segundo algumas opiniões, diluir a responsabilidade do PT e de seu principal líder, Lula. Por isso é importante que nós saibamos usar nosso bom senso e ficarmos de olho nas tentativas da esquerda burra de socializar as suas responsabilidades, afirmando que todos são iguais, roubam igual, desgovernam igual, mentem igual ao PT. Não é bem assim. Que a esmagadora maioria dos políticos e governantes brasileiros são corruptos, mentirosos, incompetentes, é verdade.

Mas há um grupo que é mais igual que os outros. O grupo de Lula, do PT e de seus "puxadinhos" errôneamente chamados de esquerda brasileira.

Esse grupo na realidade é um grupo que em nome de um projeto de poder (não de governo) desde 2003 até 2016 montou no país a maior rede de corrupção já vista na face da Terra, que em 13 anos por incompetência e má fé, levou o país à pior situação ético-política-sócio-econômica desde a fundação da República. O petismo e seus aliados roubou de nós brasileiros o nosso futuro pelos próximos 20 anos, mesmo que tenhamos no poder gente da melhor qualidade a partir de 2018.

Um jornalista conhecido hoje vive falando e escrevendo que há um alto risco desse pessoal voltar ao poder graças aos atos e palavras daquilo que ele chama de direita chucra das redes sociais. Lêdo engano de avaliação do jornalista. O que se vê e se constata por uma maioria significativa de cidadãos do bem é que a política atual não é política. É conchavo de ladrões. A democracia brasileira foi contaminada por este conchavo.

Qual a saída democrática para este impasse? Continuar prestigiando a Lava-Jato em sua limpeza da área, não deixar que extremistas seja de esquerda, seja de direita, acabem com as instituições pedindo intervenção militar, pressionar os políticos, o Judiciário e governantes atuais a agirem dentro da Lei mesmo que eles não queiram, denunciando os que não se enquadram e votar corretamente em 2018.

Será isso ou a outra solução será mesmo a volta do totalitarismo de direita. Eu que passei por isto em passado recente não quero esta solução.

Nenhum comentário: