Translator

terça-feira, maio 25, 2010

25 de maio de 2010-Hoje é o dia da alforria

Hoje, os brasileiros comemoram o dia de sua alforria financeira. 
Foram 145 dias de um ano de 365 dias em que trabalhamos arduamente de sol a sol, para pagarmos os impostos a nós impostos pelo leão do Estado brasileiro. 
Daqui para a frente poderemos trabalhar para pagarmos nossas contas de luz, de água,comprarmos nosso butijão de gás para cozinhar, pagar nosso lazer, os planos de saúde que temos que pagar pois o Estado não nos dá atendimento de saúde decente, as contas da educação de nossos filhos pois o Estado não nos dá educação gratuita decente, o vigia noturno, pois o Estado não nos dá segurança decente. 
Nestes 145 dias, pagamos antecipadamente o salário dos Vereadores, Deputados Estaduais, Federais, Senadores, que dizem nos representar mas que na realidade representam seus próprios interesses  e de seus cupinchas nas Câmaras, nas Assembléias, no Congresso Nacional.
Nestes 145 dias, pagamos antecipadamente o salário dos sanguessugas barnabés, funcionários públicos que dizem que estão lá para nos servirem, mas que na realidade servem aos seus próprios interesses e dos políticos que os indicaram para os cargos..
Nestes 145 dias, pagamos antecipadamente o salário do Presidente da República, dos gastos faraônicos do Planalto onde mora, que diz que está lá para defender os interesses de todos os brasileiros mas que na realidade, representa o seu próprio interesse, do seu partido e dos sindicalistas e bajuladores que o apóiam.
Nestes 145 dias, pagamos antecipadamente os salários dos membros do Poder Judiciário - Juízes, Desembargadores, Promotores, Procuradores, Escrivãos, etc, que lá estão para fazer um Poder justo e eficiente ao cidadão mas que na realidade é o mais injusto e lento do planeta. 
Nestes 145 dias, financiamos antecipadamente com nosso suor e nossa honestidade e integridade, um sistema público lerdo, ineficaz, corrupto, nepotista que nos últimos anos nunca se viu na face da Terra.
E podem crer, pagaremos muito mais neste ano eleitoral do que nos anos normais, para que o poder constituído ajude a eleger a representante da continuidade deste sistema podre. 

Para que? Para que eles transformem os 145 dias em 365 dias. Aí será tarde.Viraremos escravos do Estado petista.

Alguém duvida?

2 comentários:

Anônimo disse...

Me dá calafrios quando vejo aquele site de arrecadação, do tanto que é arrecadado, e o quanto falta em infra estrutura no pais e principalmente a gastança desenfreada governamental

Unknown disse...

E o pior de tudo, meu caro, é que mentem e nem vermelhos ficam. É uma corja de ladrões.