Translator

domingo, agosto 16, 2009

Alvíssaras!

Esta semana que passou, tivemos notícias realmente alvissareiras.

A mais importante é a intenção e a muito provável determinação da Senadora Marina Silva do PT de se mudar de mala e cuia para o PV. E de lá, candidatar-se ao cargo máximo da nação em 2010.


Marina Silva é mais uma petista de carteirinha que está decepcionada com os rumos que seu partido tomou. A exemplo de Heloísa Helena, Cristóvam Buarque, Fernando Gabeira e tantos outros ex-petistas sérios e históricos que se decepcionaram com o rumo pouco virtuoso que este partido tomou desde sua ascensão ao poder em 2002, tendo como vetor principal o maior engôdo populista que foi o personagem Lula da Silva, Marina quer mudar.

O que o PT trouxe de bom para o Brasil, além da continuidade do programa econômico do governo anterior? Mais nada.

Coisas ruins? Um montão!

Um conjunto de escândalos como os mensalões da vida, os aloprados, a grana do caixa 2 nas cuecas, as licitações fajutas do PAC, a incompetência histórica e mais recentemente, o apoio irrestrito ao que há de pior na política brasileira. O PMDB dos coronéis e cangaceiros.

O engôdo Lula da Silva foi tão eficiente que até os enganadores anteriores como Sarney e Collor curvaram-se à genialidade do projeto de poder lulo-petista, a ponto de hoje serem aliados em prol das maracutaias que houveram e haverão de acontecer, com o povo brasileiro (como sempre) pagando a conta das sujeiras.

Mas o mundo dá voltas.

Marina Silva, é muito mais Silva do que o Lula da Silva pois saída das camadas mais humildes da sociedade como ele, chegou onde está. Muito mais que Lula: esforçou-se e estudou. Formou-se legitimamente numa faculdade.

Ao contrário de Lula que é vagabundo profissional e de sua "companheira" Dilma que mentiu sobre seu curriculum para se valorizar, Marina não precisa disso. A competência de Marina Silva é real e não virtual. Não sai por aí dizendo que estudar é ruim. Pelo contrário, valoriza a educação e não fala palavrões a torto e direito, para se impor. Não é arrogante. É a força tranquila que vem da honestidade de propósitos, do bom caráter.


Gosto dela, mas fora do PT.

**********************************

Aos idiotas e imbecis que vêm aqui para me espinafrar:

Vocês não têm argumentos para rebater a verdade do que escrevo. Então criticam meu português, as minhas construções de frases. Não debatem. Atacam. Então, vão chupar uma meia bem fedorenta, ok? Não publicarei as suas idiotices, mesmo. Este é meu espaço. Vão rodar suas bahianas nos blogs petistas. Aqui, não, violão!

8 comentários:

Ozéas disse...

Meu amigo, repito um comentário que fiz lá na Santa.
Embora estratégico o rombo na candidatura Dilma, no final todos são farinha do mesmo saco.
Numa eventual vitória de Marina, ondeela vai buscar os quadros para a máquina do poder? No PT é claro, até porque ela é mais puro sangue que a Dilma.
A marina tira votos exatamente na esquerda do PT, muda o eixo, mas as moscas vão ficar.
Abç

foralula disse...

é isso aí, Tunico. pau na petralhada.

Fábio Mayer disse...

Concordo que ela tem uma biografia bonita e praticamente imaculada... mas não a quero presidente de jeito nenhum, seria um exercicio demasiado de radicalismo e esquerdismo.

tunico disse...

Pessoal, quem disse que eu quero Marina como presidente? Só disse que gosto dela, fora do PT.

Marquer disse...

Tunico,

Dou todo o apoio!!! Trate os arruaceiros, vagabundos e marginais da forma certa como devem ser tratados!!!

Jamais virão para somar! ... como poderão debater, se so tem crimes para tentar defender?? Quem conseguiria fundamentar uma alegação ou defesa, quando o centro se dirige a um outro marginal?

Seria como um assaltante tentar defender o "direito ao roubo", e isso jamais seria louvável entre pessoas com um mínimo de senso.

Na falta de fundamento, ou mesmo de um sentido com VALOR a ser defendido, deixam o conteudo para atacar a forma.

E diga-se, seus escritos jamais poderiam ser comparados aos que esses calhordas incompetentes, de curriculo falsificado, rabiscam na tentativa de poderem defender o que a etica, a lei e o bom senso ja qualifica e classifica como destestável e inaceitável!!!

Bom ler o que escreve.

Anônimo disse...

Em um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, Marina dará apoio a quem? Concordo com você a saída dela foi um choque no PT teve a coragem que faltou ao covarde Mercadante

Pedro da Veiga disse...

Tô contigo e não abro Tunico, pau nesses pentelhos....

Jurema Cappelletti disse...

Tunico, logo no início tive um ataque de romantismo, como já comentei antes. Mas, depois de ler diversos textos e argumentos, meu romantismo foi para a lata de lixo.

Marina é, até agora pelo menos, talvez a única política que respeito. Mas a simpatia que tem pelo MST, por exemplo, já me desanima.


De qualquer forma, é boa a candidatura de Marina, que abafa Dilma. Chega de lulismo.