Translator

domingo, junho 28, 2009

VASO RUIM NÃO QUEBRA

Esta semana morreu Michael Jackson. Não interessa a causa e sim o fato.

Michael Jackson tinha 50 anos. Morreu, quando se preparava para voltar à ativa e quem sabe, ao topo depois de uma grande baixa em sua vida. Dois de seus ídolos que o influenciaram na sua trajetória, morreram mais jovens ainda, como John Lennon aos 40 anos e Elvis Presley aos 42.

É certo que Lennon não morreu de morte natural e talvez, caso não tivesse sido assassinado por um demente, quem sabe estaria ainda entre nós nos encantando com seu talento e genialidade.

Por que muitos gênios da música acabam morrendo cedo?

Elis Regina morreu aos 37 anos de idade, Noel Rosa aos 27 anos. Cazuza aos 32 anos.Freddie Mercury aos 45 anos.

Jimmy Hendrix (28), Janis Joplin(27), Jim Morrison(28) e tantos outros gênios da música e do entretenimento, nos deixaram precocemente.

Alguém poderá me dizer que isso se deve ao estilo desregrado da vida particular deles. Pode até ser, mas é injusto saírem da vida tão cedo, num mundo que precisa cada vez mais de pessoas do bem.

Uma coisa é certa. Todos eles na sua curta passagem por estas plagas terrenas só trouxeram coisas boas. Com seus talentos, fizeram milhões de pessoas felizes.

Quando eu observo pessoas que fizeram ou ainda fazem muito mal aos seus semelhantes como por exemplo Stalin (morreu com 76 anos), Mao Tse-Tung(morreu com 83 anos), Pinochet (morreu com 86 anos) , Fidel "carniceiro" Castro(ainda vivo com 83 anos), os aiatolás fundamentalistas do Irã que toleram matança de pessoas por protestarem pacificamente contra uma bandalheira eleitoral e tantos outros líderes políticos corruptos e malvados que grassam por aí inclusive no Brasil de hoje e que conseguem a longevidade para fazer o mal por mais tempo, mais me convenço da veracidade do ditado popular:


"VASO RUIM NÃO QUEBRA"

Fiquem com este clip. Michael Jackson FINALLY IS THERE, como promete nesta canção, ao lado dos bons e dos bem-aventurados.



5 comentários:

Unknown disse...

Amei seu texto! Parabéns!

Fábio Mayer disse...

É realmente injusto que pessoas que deixaram um legado de alegria e felicidade (e incluo na sua lista o genial Mozart, que morreu aos 30 e poucos) tenham ido tão cedo, ao passo em que os tiranos e assassinos fiquem tanto tempo entre nós cometendo suas barbaridades.

Que Deus escreve certo por linhas tortas eu ainda acredito... mas que as vezes ele é injusto, é!

Marcos Pontes disse...

ACM, Sarney... Talvez os kardecistas estejam certos e estamos aqui para expiar nossos pecados. Como essa corja tem pecado demais, leva mais tempo para expiá-los.

Juju disse...

o Marcos disse "Como essa corja tem pecado demais, leva mais tempo para expiá-los"

e nós? devemos ter também pecados demais para ter que aguentar a corja de pecadores.

flávia disse...

É verdade,nunca havia pensado nisso.Tantos bons indo cedo,e tantos maus ficando por aqui...Vai ver é porque são iluminadas e vão mais cedo para um lugar melhor.