Translator

domingo, abril 12, 2009

Brasil - País de Todos - Parte 1

Lula é o homem! Disse Obama. Não sei se como elogio ou como gozação. Lula na TV (onde aparece mais que propaganda de Casa Bahia) , diz que Obama na Bahia parece bahiano ou no Rio, parece carioca. Também não sei se foi elogio ou gozação. Com isso, no fundo, no fundo,Lula quer dizer que bahiano e carioca é tudo afro-descendente? Para mim, no fundo, no fundo, Lula é racista. O fato dele ficar enfatizando tanto as diferenças raciais na mídia mostra seu profundo preconceito. Só falta Lula dizer nas suas costumeiras diarréias mentais que Obama é um negro de alma branca. Vale a pena ler inclusive, o artigo de J.R.Guzzo na Veja desta semana sobre o assunto.

À parte este comentário inicial, que não queria deixar passar em branco (ops! será que esta afirmação é racista?) começo aqui uma série de comparações entre o Brasil-País de Todos do Lula e o Brasil -Real. Com fotos que mostram as realidades.
Começo pelo setor de transportes. Vejam os contrastes nas estradas brasileiras. As BR´s administradas pelo Governo Federal (Leia-se Ministério dos Transportes/DNIT x estradas administradas por gente competente). As fotos, algumas tiradas por mim e outras da mídia, valem mais que palavras-cliquem nas fotos para ampliar.



11 comentários:

Olive Tree disse...

Hi, it's a very great blog.
I could tell how much efforts you've taken on it.
Keep doing!

Alcinéa Cavalcante disse...

Esquecendo um pouco as estradas, a incompetência, a roubalheira e a politicalha, estou aqui hoje para te desejar feliz Páscoa.

Anônimo disse...

O Brasil tem muitos problemas. Em todos os campos. Estradas e transportes são um ponto crítico, uma das muitas vergonhas nacionais.
E nenhum dos problemas que os brasileiros enfrentam a décadas apareceu ou piorou no governo Lula.
Da corrupção a burocracia estatal do imobilismo tradicional do Estado a falta de agilidade de nossas autarquias, nada a rigor piorou no governo Lula.
Por outro lado pode-se dizer que na economia, no social e principalmente na noção de que as coisas podem melhorar os brasileiros percebem mudanças animadoras. Não é muito, mas bem mais do que no passado recente; É o que alimenta a popularidade de Lula.
Não adianta mostrar estradas, postos de saúde e escolas que parecem estar na Africa porque o povo percebe que estão aqui no Brasil bem antes de Lula.
O povo brasileiro é bem mais "pé no chão" que nossas elites, sabemos que 50 anos de desmandos não vão ser corrigidos em um ou dois mandatos, afinal Lula não é nenhum messias, é apenas um brasileiro que parece saber o que deve ser feito, quais as prioridades e principalmente tem a intenção real de fazer!
Concordo com vc que devemos criticar o que está errado e esperar soluções rápidas, sempre!

zepovo

Dr Teixeirinha disse...

Meu irmão Tunico,

É com os olhos marejados de emoção que vejo e comprovo:O SAPO BARBUDO VERMELHINHO não é unânime. Ainda bem que existem pessoas como você, a nos lembrar que ESSES COMUNISTAS BOLCHEVISTAS estão com os dias contados. 2010 será uma nova era, de prosperidade, destemor, ética, honradez e proteção à TRADIÇÃO, FAMÍLIA E PROPRIEDADE, que esses Bolchevistas põe em risco. Não podemos permitir um futuro tão negro como esse que nos apresenta. Vamos continuar denunciando essa prática comunista instalada no País de todos. Vamos evitar que nossas faculdades sejam invadidas pela plebe ignara. Vamos impedir que a plebe invada nossas ruas com seus carros, comprados com crédito fácil e abastecidos com o bolsa-família.

Patrick Gleber disse...

Tunico,

Sinceramente, acho que esse "é o cara" foi mais por gozação do que por qualquer outra coisa. Lula parece o bobo da corte em meio àqueles respeitados líderes. É aquele cara que na mesa do bar chama atenção de todos com suas piadas, mas que fora dali não tem respeito nenhum por seus pares.

PS: Faz tempo que escrevi no meu blog, mas voltei. Quero sua visita.

Abraços

Patrick Gleber
patrickgleber@hotmail.com

Unknown disse...

Tunico sumido, tem um prêmio lá no blog pra você!
Beijo

Unknown disse...

Boa casa nova, que todos os seus sonhos se realizem, muita felicidade.
Beijo

Santos Passos disse...

Tunico: devagar com o andor. Esse "preto e branco" entre privado e estatal não está de acordo com a realidade. Já trabalhei décadas suficientes na iniciativa privada para perceber que nem tudo são flores nessa seara. A rodovia dos Bandeirantes que você enaltece, por exemplo, apresenta aquaplanagem a qualquer chuva mais forte. Já testemunhei carros completamente fora de controle esbarrando uns nos outros nessa "fantástica producão da iniciativa privada". Você dirá, talvez, que o "mal" vem do lado público: corrupcão nas licitacões etc etc. Verdade. Mas onde um não quer...
É mais cômodo demonizar o público e santificar o privado. Sim, é cômodo mas não é verdadeiro.
Abracão

Anônimo disse...

Certo que o setor privado não é essa maravilha que todos esperam, mas comparado ao desastre dos serviços prestados pelo setor público onde o nosso dinheiro é sempre mal aplicado e/ou desviado, ele é muito melhor.

W.NETO disse...

Prêmio para você no meu BLOG. ABRAÇÃO!

Marcos Pontes disse...

Lula não é racista, é apenas um beócio mentecapto que não tem a mínima idéia do que fala. Sabe roubar, mas isso ele faz de boca fechada ou manda o Zé Dirceu fazer por ele.