Translator

domingo, março 02, 2008

O outro lado do disco

Lula do alto sua popularidade aparente já começa a “botar as manguinhas de fora”. Critica e despreza os outros poderes do Estado com a certeza de que é impune pois o “povo” lhe apóia. Falta-lhe ética política e sobra-lhe, digamos, "apedeutismo". Um Presidente da República por mais que pense o que falou esta semana não deve gerar conflitos entre os poderes pois quando menos se espera as reações acontecem e isso não é bom para a nação.

Aliás, ética é o que não existe neste grupo de sindicalistas liderados pelo supremo líder, hoje supremo mandatário da República que se apossou da máquina do Estado com uma voracidade jamais vista na história deste país.

Antes do pessoal da estrela vermelha conquistar o poder, dizia-se que o PT era muito bom como oposição pois fiscalizava de perto e denunciava as maracutaias oficiais e havia muitas na gestão pública. Os petistas encorajavam esta opinião e até propagavam a ética e honestidade na gestão da coisa pública quando chegassem ao poder. Iriam apear as “elites sanguessugas” que exploravam o povo. Na prática entretanto, a teoria acabou sendo outra. De 2003 para cá, formou-se uma nova elite. Aquilo que Reinaldo Azevedo em seu blog chama de “elite de sindicalistas do capital alheio”. O capital alheio no caso é o erário público. Dinheiro arrecadado do povo, na sua maioria da “zelite” da classe média, dos pequenos e médios empresários e dos profissionais liberais do país.

Uma vez no poder e de posse da caneta que tudo pode, esses novos membros da elite ao se infiltrarem nos cargos-chave do Executivo, trataram logo de firmar sua posição não só política mas também pessoal. Mais de 11 mil pessoas receberam além de altos salários, um pequeno cartão de plástico que muita gente tem, o cartão de crédito, mas que no caso deles tinha um diferencial. Não tinha limite para seu uso. A resposta a esta liberdade (ou libertinagem?) veio rápido. Em poucos anos, os gastos com esses cartões mais que triplicaram atingindo a formidável cifra de 72 milhões de reais no ano passado, a maior parte sem comprovação pois foi sacada em espécie.

Os simpatizantes desse grupo de sindicalistas costumam contestar as denúncias com a afirmação que o que está sendo feito os que os antecederam também faziam e que integrantes da oposição em suas gestões também fazem. Trata-se da mais absurda e infame desculpa que eu ouvi na vida. Afinal, os petistas chegaram para acabar com a corrupção e ladroeira (pelo menos assim apregoavam) e em nome da governabilidade, não só aliaram-se ao que antes deles havia de mais corrupto e bandido no país como também fizeram melhor (ou pior): Aperfeiçoaram a corrupção e degradação dos costumes, instituíram a mentira deslavada e a desonestidade pragmática como comportamento principal. Por isso mesmo são piores que os outros. Por isso mesmo os desprezo cada vez mais como instituição e como seres humanos.

Não dá para apoiar e elogiar quem estatiza a pobreza com doação oficial e permanente de dinheiro público com o discurso de garantir uma condição mínima de sobrevivência aos miseráveis, sem em troca ensinar estes miseráveis a auferirem sua renda por seus próprios esforços e talentos exigindo que eles se esforcem para tal.

Nós da “zelite” tão execrada por estes pulhas do socialismo sindicalista de resultados damos uma mesada aos nossos filhos e exigimos que estudem e se comportem como bons seres humanos. Se não o fizerem, punimos e cortamos a mesada não é assim?

Outra coisa: o PT devia mudar seu nome pois não é um verdadeiro partido dos trabalhadores e sim, um partido de ex-trabalhadores sindicalizados que estão se locupletando no poder às custas do dinheiro público. Pelo IBGE o Brasil tem hoje mais de 100 milhões de pessoas em idade de trabalhar e destes 100 milhões, 90 estão efetivamente trabalhando. Eu sou um destes trabalhadores e não me sinto nem quero ser representado por este bando. Por tudo aquilo de assistimos desde 2003, o PT devia se denominar partido dos TRAMBIQUEIROS, dos TRÂNSFUGAS, dos TRAPACEIROS, pois ao chegar ao poder jogou no lixo até os ideais de sua fundação.

Alguém outro dia em comentário me disse para virar o disco pois com a popularidade que Lula tem, quanto mais bater nele, melhor para ele. Em primeiro lugar, não acredito nessa tal de popularidade estatística pois a entidade que promove esta pesquisa é comandada por um aliado do governo. No meu rol de conhecimento que não é pequeno, não conheço ninguém que tenha sido entrevistado por um pesquisador. Aliás, estatisticamente, um universo de 2000 pessoas não pode refletir o pensamento de 110 milhões de pessoas ainda mais que desconfio que estas 2000 pessoas sejam sempre as mesmas, cadastradas no tal Instituto de Pesquisas.

Mas vou virar o disco. Do outro lado do disco, o tema das músicas é o mesmo. Estar de olho, combater e criticar a mentira, a desonestidade, a falta de ética de quem gere a coisa pública seja quem for. Hoje a bola da vez é o governo lulo-petista assim como antes eu criticava e ficava de olho nas gestões anteriores. Pena que antes não tínhamos a facilidade do blog para externar as nossas opiniões. Mas hoje temos e podemos usar com liberdade mesmo que a mentalidade totalitária de grande parte deste grupo de petistas queira nos cercear de alguma forma.

E por fim continuo afirmando: Lula é um APEDEUTA. Como já expliquei aos surdos mentais que de vez em quando aqui comparecem para ofender, um apedeuta nem sempre é um ignorante. Mas um ignorante que não quer aprender será sempre um apedeuta.

Num próximo post continuo o assunto. A seguir , o texto do concurso do Jus Indignatus

14 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Por isso tu és um dos meus gurus.

Fábio Mayer disse...

O PT fazia oposição de verdade, não essa coisa que o PSDB faz.

Mas a questão é que a oposição do PT era radical e desproporcional, porque sempre era contra tudo o que aplicou sem modificação alguma quando chegou ao poder.

Ou seja, sabia fazes oposição, mas era só para tomar o poder, não tinha conteúdo nenhum.

Pata Irada disse...

Tunico
Tô contigo e não abro!
Seria a glória se todos se calassem e não enchessem mais o saco deles. Portanto, como diz Aluízio... Pau nos botocudos.
.~.~.~.~.

O tal é mesmo um apedeuta, mas um apedeuta vivaldino, esperto prá caramba. Quanto mais ele criticar e desprezar as instituições mais ele abre o caminho tão desejado.
Pobre America latrina com o "socialismo do século XXI".
Vamos vê-lo deitado na mesa jogando o globo com a bunda? rsrsrs

ah! vou ajudar na escolha do nome. Adiciona aí: Partido dos:
Tinhosos
Trogloditas
Travestidos
Toscos
Truculentos
Tacanhas
Tiranos
Toperas
.
.
.
.
Um baita beijo e uma semana mais que trilegal.
Psicopatinha

Anônimo disse...

quem poderia fazer algo para mudar, no caso a classe média, a que restou, está tentando sobreviver com o pouco que resta após pagar os impostos, a elite e o povão estão adorando o apedeuta, e pelo visto eleição de 2010 já está definida......
triste quadro não?

Letícia Losekann Coelho disse...

Tunico,
concordo contigo, "nosso guia" devia fechar a matraca! Totalmente descontrolada a postura dele e a opinião sobre os poderes! Foi lindo ver ele tomar uma "mijada" rsrsrs
beijos

Marcos Pontes disse...

Se pararmos de bater, estaremos assinando nossa adesão por omissão. Se batendo, e somos muitos, ele e seus comparsas fazem ouvidos de mercador, como seria se não batêssemos. Já basta a falta de oposição que se resume a um partido e meio (DEM e PSOL) e mesmo assimdescofiamos dessa oposição sem barulho.

ZEPOVO disse...

Tunico,

Agradeço aos comentários esclarecedores que deixou lá no post sobre hidroelétricas. Como digo lá, meu interesse é justamente por o assunto em pauta, e atrair pessoas que realmente entendam como vc.
Só posso agradecer, pois meu blog fica mais rico com comentários de pessoas como vc.
obrigado

tunico disse...

Não há de quê. Todo debate civilizado leva à luz.

Anônimo disse...

Meu ilustre Tunico,
O seu artigo de defesa dos mais nobres valores nacionais é um documento sério, que precisa ser analisado pelos cidadãos brasileiros, independente de paixão política e da coloração partidária, das conveniências que o sistema dominante cria para se agarrar ao Poder, e perpetuar suas intenções de se fixar por décadas na estrutura do Estado.

O velho PT dos palanques e da ética propalada, bem demonstra hoje que aquela verborragia toda era, a bem da verdade, era pura máscara de ilusão, de envolvimento da massa ignara, para possibilitar a criação, com o tempo, de um "rolo compressor" que o possibilitasse chegar ao poder e daí, mostrar a sua verdadeira face de esquerda e de princípios duvidosos. Pior ainda, populista e usurpador dos valores do país e do cidadão brasileiro, não zelando pela Constituição e desprestigiando as instituições.

O caos do serviço público dá bem essa dimensão. O abandono e o desrespeito ao cidadão, a começar pelo caos da saúde pública, pela falta de segurança, em que ninguém mais tem coragem de sair às ruas, quer seja de dia, e muito mais, à noite. Nossos filhos e netos não tem mais liberdade para ir e vir. São presas fáceis dos marginais e aventureiros que se multiplicam como formigas a praticar a delinqüência, sem que o Estado coíba os excessos com mão de ferro e o poder das leis, e do dinheiro público amealhado, e nem sempre aplicado com respeito a favor do contribuinte.

Ética e moral não são mais a preocupação dos nobres - mas nem tanto - senhores do poder, que ao invés de exigir a moralidade pública de seus subordinados, quando são pegos em atitudes suspeitas, saem em defesa dizendo que não cometeram crimes e sim, "erros administrativos" e lhes passa a mão na cabeça, dando um péssimo exemplo à sociedade e na formação da juventude brasileira.

Enfim, meu caro Tunico o PT de hoje é o avesso do PT de ontem. E, por tudo isso, fica mais do que claro, que o petismo no poder ou fora dele, não é flor que se cheire!
Meu respeitoso abraço

ZEPOVO disse...

O objetivo de qualquer partido politico é tomar o poder. Ponto!
Dito assim pode parecer cínico, e até golpista, mas é a realidade e o resto é falsidade.

O PT foi muito competente em seu objetivo básico, e Lula não desistiu de suas metas, seus planos e sua luta, conseguindo depois de 3 tentativas chegar ao poder.

Quando chegou ao poder, chegou forte, com maioria e muito apoio popular. E conseguiu manter a posição, pois já está em segundo mandato, seguro e com facilidade para fazer seu sucessor.

Com certeza o Pt foi muito competente na oposição, porque quando chegou ao poder seus adversários estavam enfraquecidos, como estão até agora.

Talvez o PT não seja tão competente agora que é Governo, mas está conseguindo bons resultados e apresenta um governo bem melhor dos que governaram antes. Na minha opinião e na da maioria dos eleitores é o melhor governo que já vimos no Brasil.O que só mostra o lixo que tivemos antes.

Em parte porque os outros eram péssimos, em parte porque os que governaram antes não sabem ser oposição agora, ou pelo menos não sabem ser acertivos no sentido de serem eficientes. Lembram o PT, mas no início, quando Lula parecia ser um agitador de massas, não o condutor de uma nação que é agora!

A corrupção, a grande vedete da oposição, está comodamente instalada no Brasil
muito antes do PT, e esta constatação é do conhecimento popular, não que o povo aceite, mas ele sabe que quem acusa foi corrupto, então não leva muito à serio, e aprecia que no Governo PT, todo dia a PF prende gente de "terno e gravata" e ministros, petistas de carteirinha perdem o cargo se preciso para não prejudicar o partido, rapidinho!

Eu acredito na liderança e nas boas intenções de Lula. Acredito que muito no Brasil precisa mudar e para isto ajuda muito um líder carismático, popular e bem intencionado. A tarefa não é facil, mas acredito que o PT dirigido por Lula tem condições para executar o que é necessário, e não encontro outro partido ou lider nas mesmas condições no Brasil de hoje.
Então vamos de PT, não é perfeito, mas é o melhor que temos...

Unknown disse...

uma pessoa que conheço tem uma frase que sempre fala no meio das discussões: "quer aprender ou não quer?"
lembrei disso agora no final do seu texto... petistas nâo querem aprender, eles acham que sabem tudo, como o presidente, ele acha que sabe tudo e pode tudo.
bem, os que deram o poder à ele foram os que nâo sabem nada e acham que também não precisam aprender nada.

affff... (como sempre digo Tunico)

tunico disse...

Zepovo, A Ju respondeu por mim.

O PT poderia ser melhor do que é mas não quer...ou não sabe, o que é pior.
Meu pai quando me ensinou a dirigir automóvel sempre me dizia. Olhe à sua frente mas mantenha sempre um olho bem mais à distância.Assim, você pode se prevenir e evitar um acidente.

Os lulo-petistas estão olhando as próximas eleições. Não estão olhando o Brasil do futuro nem olhando para TODA a população. Por puro preconceito e desinteresse ou apedeutismo.
Cassius Clay costumava se bravatear. Eu sou o bom, eu sou o melhor. Deu no que deu. Acabou pobre,doente e desacreditado.

ZEPOVO disse...

Muito bem pessoal,me respondam:

Qual é o partido de voces?

Quem é o lider certo para o Brasil,
Qual o nome?

Caso vcs tenham um nome, o que duvido, ele tem alguma chance eleitoral?

Vc's não tem ninguém, certo?

Será que vc's são do tipo:

SE TEM GOVERNO SOU CONTRA!

tunico disse...

Zepovo, respondo(cópia no seu blog):
Nosso partido é aquele de gente honesta, realmente dedicada a resolver e melhorar o nosso país. Gente que não mente, gente que não rouba, gente competente.
Não temos um nome para liderar este partido por enquanto. Mas certamente se um dia aparecer, não será um nome do SEU partido. A maioria dos integrantes do SEU partido são tão mentirosas, salafrárias quanto aqueles que o antecederam. O seu líder é um deles.Ele mesmo confessou "sou mas quem não é?. Se tivéssemos um nome agora, colocaríamos aqui. Mas não temos, infelizmente. Nem vocês têm. Tudo farinha do mesmo saco. A farinha de vocês é pior porque ganhou corações e mentes se dizendo melhor que os outros e não é!
É farinha bichada, amigo.
Se tivéssemos um nome,esse nome não teria chances de ganhar nada graças às mentiras muito bem engendradas pela corja de falaciosos e mentirosos que hoje está no poder e que compraram a mente dos pobres e de muita gente ignorante. Eu fico com nojo de ver e ouvir as mentiras que falam com a maior cara de pau.Igualzinho aos os seus antecessores que atacam.
Agora Zepovo, se quiser continuar defendendo esta corja mentirosa, é seu problema. Lhe lembro: Dize-me com quem andas. Te direi quem és.