Translator

quarta-feira, agosto 29, 2007

Os “neo-picaretas”


A frase famosa de Lula sobre os seus antigos colegas de Câmara Federal depois da decisão do STF de acatar a denúncia dos 40 indiciados volta à cena.

Todos sabiam que Valdemar da Costa Neto, Pedro Henry, José Janene, Pedro Correa, Roberto Jefferson, José Borba e outros parlamentares(ou ex-parlamentares) da chamada base aliada faziam parte do grupo dos 300 picaretas de Lula.

Mas José Dirceu, Paulo Rocha, João Paulo Cunha, Luís Gushiken, Genoíno, João Magno(aquele da dança da baleia, lembram?), o “mestre” Luizinho, Delúbio, Silvinho “Land Rover”, Henrique Pizzolato, que sempre se manifestaram como baluartes da honestidade e ética e faziam coro com o presidente de plantão agora são réus em “pequenos delitos” (conhecidos popularmente como crimes de colarinho branco ou o antigo 171) como formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, lavagem de dinheiro.

Portanto comemoremos o ingresso formal desta turminha de distintos cidadãos no bando dos picaretas.Doravante vou denominar o seleto grupo(ou bando?) de os 10 NEO-PICARETAS DA ESTRELA VERMELHA.
Se serão condenados? Não sabemos pois a impunidade neste país ainda é fato sério. Mas sei que durante um bom par de anos os 10 NEO PICARETAS DA ESTRELA VERMELHA amargarão o purgatório. Até o resultado final do processo, levarão na testa essa pecha e as portas de Sésamo se fecharão para eles.

5 comentários:

Anônimo disse...

tem quem reclame que é pouco a decisão dada pelo STF, eu acho uma vitória
sinal que nem tudo está perdido

Unknown disse...

espero que este acontecimento seja o inicio de uma real mudança, já estou na fase de São Tomé: só ver pra crer.

Patrick Gleber disse...

Tunico,

Acho que Lula, se pudesse, apagaria da história a "inesquecível" frase dos 300 picaretas, hehe.

PS: Comento no meu blog sobre o julgamento do STF

Patrick Gleber
www.blogdopatrick.br21.com

Ricardo Rayol disse...

ehehehehehe tu é o cara.

Al Berto disse...

Viva Tunico:

eh!eh!... vê bem que estou a ficar tão brasileiro que até eu postei sobre o tema.

Bom fim de semana.
Um abraço,