Translator

quarta-feira, agosto 15, 2007

Extra!Extra!

Finalmente descobriu-se o plano secreto de crescimento e justiça social do governo lulo-petista. Todos os anúncios bombásticos de planos mirabolantes eram na realidade cortina de fumaça. Vocês achavam que era o Fome Zero? O Bolsa-Família? O PAC? Nãããooo!
O plano está em andamento desde 2003, é apoiado pelos políticos aliados e tem o nome de:


PAAFF! Plano de Aumento Absurdo do Funcionalismo Federal.

Sua meta é transformar o Brasil no maior país de barnabés do planeta.
Os gastos com funcionalismo público hoje atingem 40% da arrecadação de impostos. 20% de tudo que o Brasil produz de riqueza vai para a folha de despesas da máquina pública federal,estadual e municipal. Em 2002 era 35%. Um aumento de 40 bilhões de reais anuais. O trem da alegria em curso na Câmara agregará mais 300 mil funcionários públicos federais aos já mais de 1,4 milhões existentes entre ativos e aposentados.Os 40 milhões mais pobres através do Bolsa-Família, já recebem um "adjutório" do governo sem precisar trabalhar e produzir. Tem ainda os funcionários públicos estaduais e municipais que devem somar hoje mais uns 5 milhões.


Segundo o IBGE, estima-se que o Brasil tenha hoje 100 milhões de pessoas em idade ativa e destas, 56 milhões estão ocupadas. Dos ocupados, são 30 milhões de empregados formais, entre eles 7 milhões de funcionários públicos, 6 milhões se dizem trabalhadores sem remuneração, 12 milhões trabalham por conta própria e 2 milhões são empregadores. Os desempregados, estima-se que sejam quase 10 milhões de pessoas.
Onde quero chegar? Quero dizer que hoje 40 milhões trabalham e produzem para sustentar suas famílias, 16 milhões se viram como podem e ainda têm que ajudar a sustentar 70 milhões de almas que dependem do governo direta ou indiretamente. A meta do PAFF é ter uma grande maioria subjugada ao Estado e uma minoria privilegiada sustentada pela maioria subjugada.
O PAAFF tem como máxima a frase de Stanislaw Ponte Preta adaptada ao lulo-petismo. "Não se deve instaurar a moralidade pois assim não nos locupletaremos".

O PAAFF é isso mesmo. Um tapa na nossa cara.

*******
BOM CONSELHO
Esssa charge está ótima.Todos deviam copiar e colocar nos blogs ou mandar para nossos "pais-da-pátria" por email.

11 comentários:

Eduardo Andrade disse...

Caro Tunico,
A retomada do "Trem da Alegria" ninguém agüenta! Quando no resto do mundo se reduz o tamanho do Estado, aqui só fazem inchar! Chegará o dia que vamos precisar tomar dinheiro lá fora para pagar as grandes aposentadorias dos funcionários públicos
Abs,

CAntonio disse...

Tunico....

Demais esse PAAFF. É bem onomatopaico (perdão, professores de português, se eu errei); um tremendo tapaço na cara do trouxa que sustenta esses vagabundos.



SDS

Ricardo Rayol disse...

Uai, e como é que eles iriam aprovar o abuso da CPMF?

shirlei horta disse...

Pois é, némesm? O Estado-patrão manda. Obedece quem tem juízo.

Anônimo disse...

é terrível! somos os poucos que sustentam essa máquina podre além de pagar pelo roubo deles

@David_Nobrega disse...

Essa charge foi a melhor em muito tempo....

Patrick Gleber disse...

Perfeito seu post Tunico. Tanto pelo texto como pela imagem. No entanto não acredito que a proposta do tal Patriota não vingue. Não é de interesse do governo. Mas como no Brasil tudo pode acontecer...

E depois de um longo tempo longe da rede estou de volta. Comento no meu blog sobre o PL 35, que cria as normas de fidelidade partidária. Opinei em meu blog mas gostaria de saber a sua.

www.blogdopatrick.br21.com

Al Berto disse...

Viva Tunico:

humm... parece que estávamos a pensar a mesma coisa quando escrevemos estes posts.

A demagogia tem de ser combatida.
É um verme insidioso e letal.

Boa semana.
Um abraço,

Saramar disse...

Tunico e o ministro do Planejamento vem cinicamente dizer que o governo está preocupado. Que cinismo!
Esta será a tropa de choque do lulo-petismo nos órgãos públicos. Futuros espiões.
E a oposição continua calada.
Que vergonha!

Suzy disse...

Tunico, é a história que se repete, aparelhamento de estado, estatização, centralização...estamos em pleno PAFF do retrocesso.
Dá uma olhada neste vídeo institucional do PT para divulgar o 3º congresso do "partidão" que vai ser realizado entre 31 de agosto e 2 de setembro próximo:
http://www.youtube.com/watch?v=VNPjm0qfByc

Fábio Mayer disse...

Piuí, piuuuíi!
Piui, abacaxi!

É o trem da alegria
pintando por aquí -i !