Translator

domingo, agosto 05, 2007

CHEGA

Lula durante a semana , sentindo o golpe das vaias recorrentes, partiu para o ataque. Acusou a quem o vaiou de “banqueiros e empresários que foram os que mais ganharam dinheiro no seu governo”. Acusou os manifestantes de golpistas.

Quanto aos banqueiros e agiotas( são a mesma coisa), é a pura verdade. Os juros oficiais estão a 12% ao ano e os bancos cobram 8% ao mês dos correntistas(151% ao ano- 12 vezes mais). Os cartões de crédito cobram 11% ao mês(249% ao ano- 21 vezes mais). O pessoal do Bolsa-Família compra a crédito nas lojas a 15% ao mês( 435% ao ano-36 vezes mais). O Ítalo-brasileiro Ministro Manteiga, que de tanto falar besteira já ficou rançoso, não faz nada contra isso porque se fizer, os banqueiros derrubam ele e o seu chefete.

E os empresários? Os empresários que mais ganharam dinheiro com este governo, foram aqueles ligados ao governo, seja através do PT, seja através dos partidos aliados, principalmente o PMDB. São os “Gautamas”, as “GDK” , as “Mendes Júnior” da vida, que através de seus lobistas, fornecem benesses aos sindicalistas que aparelharam a máquina pública, aos políticos corruptos que por puro interesse financeiro, estão se locupletando com o dinheiro dos impostos arrecadados na sua maioria da classe média trabalhadora e empresarial e que se aliaram ao Nosso Guia e seus acólitos.

Mas Lula mais uma vez, mentiu. Aliás é esta a sua característica básica. Mentiroso.Farsante.

Quem está protestando? Justamente a classe média honesta, trabalhadora e empresarial, composta de pessoas que batalham duro o seu dia-a-dia apesar das agruras impostas pelos esquerdóides imbecis que querem transformar o Brasil em uma sociedade composta de uma maioria silenciada e miserável, e uma minoria dominante e privilegiada.

Nós também, da mesma forma que os agraciados com o Bolsa-Família, somos os sem-saúde decente, sem-educação publica decente, sem-segurança, sem-transporte adequado, mas pagamos a conta da sujeira toda com 50% do nosso dinheiro ganho às custas de muito trabalho e suor. Nenhuma ONG nos apóia.

Apesar de sermos menos que 30% da população, somos responsáveis pela arrecadação de 70% dos impostos.E fomos a esmagadora maioria dos 47% que não queriam o lulo-petismo por mais 4 anos

Somos nós, sim! A classe média brasileira. Querem nos calar. Porque somos nós que enxergamos a sujeira toda e denunciamos. Porisso somos golpistas? Se denunciar maracutaias e criticar incompetência é golpismo, somos sim! Se pedir seriedade, menos marketing e mais trabalho é golpismo, somos golpistas,sim! Se se indignar contra manifestações chulas, debochadas e declarações erótico-sexuais de altos funcionários do governo inclusive o presidente, sobre assuntos sérios é golpismo, somos sim! Golpistas da melhor estirpe!

Prestem bem atenção. O Bolsa-Família custa ao governo apedêutico 12 bilhões de reais por ano.Isso é 1,5% do total de arrecadação de impostos. Com esse dinheiro, compram o apoio de 20 milhões de eleitores. A corrupção, a incompetência e o clientelismo político custam à sociedade, 100 bilhões de reais por ano, oito vezes mais. O aparelhamento do Estado custa mais outro tanto.

Com esse dinheiro, o lulo-petismo compra o apoio e silêncio dos políticos e de grande parte da sociedade formadora de opinião. Inclusive compra a imprensa vendida ao governo, como os Tamborins Afiados, os Mini-Telegramas do Bilhete Menor, as Malvinas Cruellas , os Nassifs da vida, a TV Universal, a Band e tantos outros.


Enquanto isso, os desempregados que eram 7 milhões de pessoas em 2002, hoje chegam a quase 10 milhões.


Ninguém aqui quer derrubar o governo. Queremos seriedade, competência, um Brasil melhor para TODOS os 190 milhões de cidadãos.Não só para 30 milhões de pobres e para 5 milhões de apaniguados do governo bancados por nós. Tudo aquilo que foi prometido em 2002, reiterado em 2006 até agora não foi cumprido. Se continuar a porcaria que está, sem segurança, sem escola, sem transporte, sem planejamento e com 8 milhões de desempregados, vamos continuar lutando para mudar para melhor. E se for melhor para o Brasil tirar vocês do poder em 2010, para isso trabalharemos.

Update: vejam AQUI uma ótima análise sobre as manifestações da classe média

9 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Não sei se quero ou não derrubar o governo. Apontar as cagadas sim, mas se rolar um por fora fico quietinho... nada que um milhão de reais não resolva.

Anônimo disse...

lula está blindado com o apio do populacho (que é maioria ) que ele compra com suas bolsas
talvez a classe média consiga algo qd não mais pagar por tudo isso

Anônimo disse...

Precisa-se ter cuidado com as instituições!

Suzy disse...

Tunico, gostei muito do seu post, mas tem um detalhe: eu quero derrubar o governo sim, hahahahaha

Anônimo disse...

EVENTO CULTURAL ANTI-PT

Estive presente à passeata fora-Lula, no dia 04 de agosto. Fiquei matutando e pensei na idéia da realização de um evento cultural (shows, cartuns, teatro, entrevistas, palestras) anti-PT. Pelo fato da grande maioria dos acadêmicos e artistas serem pró-socialistas, é provável que um evento assim contaria com poucos conferencistas e mais artistas amadores do que profissionais. Mas talvez isto seja uma vantagem. A presença de artistas amadores pode enfatizar o caráter popular e não institucional do evento. E pode ser um passo importante para o contato pessoal da população anti-petista.

Quem poderia participar como organizador, conferencista ou artista? Em princípio, todo mundo, exceção feita a marxistas e nazistas (que segundo a minha opinião, são um tipo de socialistas bem agitados).

Renato

Anônimo disse...

Tunico,Rapaz!

Se foi vc que escreveu isso ai e não fez igual ao Lulla, que "falou" sobre a ''crise da aviação em 2002'', vc é meu guia agora em diante! Parabéns!

(A Suzy é uma gracinha, né!)

A idéia do Renato é muuuuiiiito interessante, pena que aqui no pantanal não dá prá articular essas coisas, mas dou a maior força moral, pronto, tá dado!

Eu sou golpista! E dai? Não é assim que querem que nos vejam?

E se precisar, viro guerrilheiro também!

Oras, vá a merda se elle está "dando" comida prá gente desvalida, qualquer um tem obrigação de fazer isso, qual a virtude nisso?

Não vem posar como salvador da pátria não, porque do meu suado dinheiro que vira imposto eu quero ver resultado!

Protesto e sou daqueles que aponta o dedo prá cara de petista e digo logo:

- Escuta aqui, votei duas vezes neste teu candidatozinho ai porque o teu partido, tá sabendo?, porque o teu partido vendeu a imagem de que era ético e eu apostei nisso! E agora? O que tem pra me oferecer? (Sempre reagem dizendo:
-Ah!, os outros faziam isso e pior, não sei o que, não sei o que lá?)
Respondo na lata:
- E foi por isso mesmo que votei no PT! Me diga, o que o teu partido tem para me oferecer agora?! Fala!

....isso é dito aí, olho bem aberto na cara do individuo... e o dedo também!

WU

Glênio Gangorra disse...

Seu ódio pelo movimento nacional-socialista bolivariano é de dar pena. Pena pior é saber que alguns liberticidas reacionários estão se movimentnado para extinguir a CPMF. Precisamos, cidadãos e cidadoas, é refletir sobre responsabilidade fiscal e continuar mantendo a honestidade com o interesse nacional.

Viva Fidel e viva a toca da Siri.

Anônimo disse...

hehe....isso é nome....glênio!

...bom, o "glênio gangorra" sofre de prisão de ventre, por certo que seus pensamentos destilam apenas... porcarias!

Vá em frente GLENIOOOO!!!!

WU

tunico disse...

hehehe, WU, não esquenta . O Glênio é um amigo nosso, gozador. Tá co saco cheio de postar no blog real dele, fica zoando a gente.