Translator

sexta-feira, abril 20, 2007

Resposta a um comentário do post anterior

Sra. Jussara Seixas,

Em primeiro lugar, não a chamei de vagabunda. Me referi a um post do Reinaldo Azevedo sobre as “patrulhas vagabundas” – palavras dele – que por lá comentam( ou tentam comentar). Ele já a havia citado anteriormente como um dos comentaristas que o ofendem em seu espaço. No mesmo dia do post dele, eu havia recebido em meu blog o mesmo tipo de patrulha. Abomino este tipo de atitude que em vez de debater, procura desqualificar a opinião alheia com ataques pessoais. É desprezível. A senhora fez um comentário em janeiro p.p. no meu blog, num post sobre o acidente do Metrô onde eu fazia um apelo ao bom senso na qualidade de profissional da área que sou com muito orgulho há 33 anos. Certamente, seu comentário não foi de bom senso nem qualificado e me ofendeu, pois que foi pessoal. Nunca fiz isso no seu blog ou em espaços de defensores do governo atual. Limito-me a ler e se julgar pertinente, expressar minha opinião no meu espaço como faço agora.

Segue seu comentário.

“Pela forma de expressar no início desse amontoado de letras, dá para notar que você nunca foi um Engenheiro. O que podemos chamar de primeiro parágrafo, contém obviedades que um engenheiro não faria tanto esforço para repetí-las.”

Pelo que li no seu blog, você é profissional da área de saúde. Como não milito na área, me abstenho de comentar assuntos relativos a esta área, deixando que especialistas o façam.E nem tento desqualificar sua atuação como profissional. Não a conheço, não privo de sua intimidade e não sou mal-educado a ponto de tecer comentários como um famoso “vá te catar” que a senhora fez a mim no passado usando o nome de outra proprietária de blog, também crítica ao governo de seu ídolo.

É uma pena que os comentários de simpatizantes do lulo-petismo sejam sempre com o mesmo mote, a mesma ladainha repetitiva, no estilo Goebbels, desqualificando o passado, exaltando à moda “Ary Barroso” as maravilhas da atuação deste governo como se Lula fosse o verdadeiro salvador da pátria o que de fato não é. Não existe no DNA lulo-petista a autocrítica. Pior, minha senhora. Passam à agressão verbal quando não encontram argumentos embasados para refutar. Um companheiro seu em outro blog dedicado à exaltação do lulo-petismo, elogia o combate transparente à corrupção deste governo afirmando que José Genoíno e outros mensaleiros notórios foram indiciados pela Justiça. Santa ignorância ou perversa manipulação da informação. O indiciamento foi feito mas não pelo Executivo e sim pelo Judiciário, outro poder independente da República. Lula pode até tentar, mas não manda no STF.

Como a senhora pôde ler no meu post anterior, a origem da sujeira é antiga e o governo atual está dando continuidade a esta sujeira usando dos mesmos instrumentos que os outros lá atrás usavam. Ou não é verdade? Quem são os grandes apoiadores do governo atual? Os mesmos oligarcas, os grandes e notórios corruptos de ontem, os mesmos vendilhões da pátria. Sem eles o governo Lula não se sustentaria. Ao contrário do que apregoava no passado, o lulo-petismo simplesmente se aliou à turma do “é dando que se recebe” tornando-se mais do mesmo.

Não se esqueça. “Diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és”. Respeito é bom e eu gosto.
Basta por hoje.

Atualizando: Vejam o post que motivou a controvérsia AQUI

Abaixo, o comentário registrado pelo tracking do WordPress e minha indignada reação:

Kika Albuquerque | porumnovobrasil@pt.com | por1novobrasil.blogspot.com | IP: 201.58.91.163

Pela forma de expressar no início desse amontoado de letras, dá para notar que você nunca foi um Engenheiro. O que podemos chamar de primeiro parágrafo, contém obviedades que um engenheiro não faria tanto esforço para repetí-las.

Esta pessoa que escreveu aí em cima,no texto em negrito e que se dá ao trabalho de usar o nome de outra pessoa, se apossando de seu login no blogspot , é no mínimo uma covarde, mal-intencionada e desequilibrada mental. Não tem o caráter mínimo para se mostrar. Se esconde atrás do muro de um nick alheio, como ladra que é. Sai da lata de lixo, petralha! mostra sua face!
Tunico

10 comentários:

Blogildo disse...

Há uma Jussara/Rui que vive escrevendo abobrinhas (é eufemismo) nos blogs que não vivem a babar o governo atual.
Até o meu blog, que quase não tem assunto político, já foi alvo de bobagens dessa natureza.
Aceito comentários de petistas, desde que não me xinguem e não fiquem propagando bobagens introduzidas com o famoso "nunca antes neste país..."

Tunico, você foi um gentleman com a Jussara.

tunico disse...

Sra. Jussara, vou transcrever o meu post sobre o acidente, numa revisão do post e com o comentário que saiu de seu blog, registrado pelo "tracking". Meu comentário é ácido e contundente pois tive acesso às causas que efetivamente não envolvem política.Pessoas precipitadas tentaram transformar o horrível acidente em factóide político. Foram erros técnicos. Tristes erros técnicos. Infelizmente.Como se diz no jargão do direito, houve imperícia, negligência e imprudência, com certeza. Não deviam acontecer, mas aconteceram. Nada que envolva política. Mas muita gente quis transformar isso em caso político em cima de um político que acabava de assumir e desqualificá-lo previamente. Não tenho nenhuma simpatia por José Serra que considero arrogante e deploravelmente auto-suficiente e centralizador, apesar da sua competência administrativa, reconheço.Mas culpá-lo pelo acidente é no mínimo injusto.

Blogildo, seu comentário é absolutamente pertinente. Alguém pode se apoderar da identidade do dono do blog e sair por aí ofendendo, e criando a cizânia. É a tática do quanto pior, melhor, aplicada na blogosfera. Pura paranóia. Esses comentários "fantasmas e idiotas" são um atentado à nossa inteligência pois desprovidos de fundamentos básicos. É mero blá, blá blá.E quase sempre ofendem. A Sra. Jussara alega que não cometeu o comentário.Pode até ser. Então alguém comentou em nome dela pois o registro no meu blog Wordpress é um número de IP 201.58.91.163 e um nome de site "por1novobrasil.blogspot.com" associado ao email "porumnovobrasil@pt.com"

Seja quem for é crápula.Merece meu desprezo.

Anônimo disse...

Como eu disse, não fui eu a autora desse texto que você cita. Esse IP, pode verificar no http://registro.br/, pertence a Telemar, eu moro em SP e uso NET. Não uso, nunca usei, nunca tive esse e- mail

porumnovobrasil@pt.com

O meu e- mail que está no blog é jussara50@pop.com.br Digo e repito não tenho porque me esconder.

tunico disse...

Então Jussara, alguém está usando seu nome para de um lado ofender terceiros e pior que isso, colocar seu nome na berlinda, certo? Creio que você deveria verificar isso para evitar futuros mal-entendidos.Seu nome está aparecendo em vários comentários em blogs como autora de ofensas pessoais.

Ninguém quer confronto. Acredito que a maioria dos que criticam o governo querem o bem do Brasil e dos brasileiros.E muitos que o defendem também. A diferença é de pontos de vista.Não houvesse debate, não haveria consenso. Pensamento único é pernicioso.
Quem quer o mal do país são os nossos políticos que só olham para seu próprio umbigo.E isso vale para qualquer lado.
Bom feriado.

CAntonio disse...

Tunico,


Pelo jeito "elles" vão começar tudo de novo. Fique atento. Se eu aparecer por aqui elogiando o Lulla, mande-me internar ou desconfie de cara: nem louco eu faria isso.

Essa Senhoura Juju (assim a chamávamos no Fórum JP) é pessoa que ganha bem para ter um blog. Ao perceber que seria denunciada por receber "proventos" de órgãos governamentais, arrancou de imediato as publicidades do blog.

SDS.

Unknown disse...

oooopsss!...rs
esclarecimento:
por favor, apesar do nome é enorme a diferença, quando eu escrever em algum blog prestem atenção no login!!!!
eu sou Jussara ou Juju
estou sempre por aí dando pitacos nos blogs, já me conhecem.
é um nome um pouco raro, por isso pode ter alguma confusão, né Tunico?

Jussara Domene Gehrke e moro em Campinas, SP
(não sou lullista)

Ricardo Rayol disse...

Tunico, deve ser a mesma pessoa que andou clonando a fofa ehehehehe E tenho que tirar o chapéu, você é um lorde, eu mandava logo ir tomar no meio do ODC.

grande abraço.

Fábio Mayer disse...

Sabe que eu até acredito na dona Jussara do por1brasilmelhor?

Pelo menos ela abriu um blog e expõe suas idéias e opiniões. Está sujeita a receber comentários radicais contra o governo, tanto quanto nós (eu e você, Tunico) recebemos comentários radicais em favor dele.

Me parece que é, sim, caso de clonagem do nome dela. A pena é que pessoas que defendem as mesmas idéias dela é que a clonaram, o que mostra que não respeitam nem os aliados, que dizer os "inimigos".

Eu simplesmente recuso comentários que não tem relação com o post, ou, ainda, que me chamam de tucano, que defendem os crimes de alguns, que atacam a imprensa livre ou que tenham sido lançados, com o mesmo texto, em outros blogs.

E apesar de ser oposição, elogio o governo sempre que acho merecido, não tenho problema algum com isso.

Pena nessa história, é que pessoas legais e inteligentes como a Sônia e a Suzy Tude cansaram de ser alvo de tanta falta de ética, causada por essa gente incapaz de receber uma crítica... mas fiquei com a nítida impressão de que a verdadeira Jussara Seixas não comete atos assim.

Saramar disse...

Tunico, boa tarde.
A história de Jussara Seixas já é conhecida, que o diga a Kika. Se me lembro bem, até um blog clonou.
Agora, a rede não nos dá segurança contra a utilização dos nossos nomes para o mal, digamos assim.
E o mal é defender o petismo, a corrupção, a omissão e a falta de vergonha na cara (perdão).


Querido, não me decidi pela postagem semanal. É que minha filha se casou ontem, então pode bem imaginar como foi minha semana.
Mas, estou voltando, como sempre.
Obrigada.

beijos e bom domingo para você.

tunico disse...

Ju, (a minha querida Ju) fica fria. A turma sabe diferenciar o bem do mal.E eu assino embaixo dos seus posts.

Saramar, querida. Parabéns pela filha! Que sejam felizes. E cabe a nós a luta pelo futuro deles, certo?Volta logo! Caseando, chuleando, etc e tal.

Ricardo, morri de rir aqui com seu comentário.No ODC, certo?

Fábio Max: pode ser, pode não ser. That´s the question. Com petistas a gente deve sempre ter um pé atrás. Se encostar na parede.Senão, levamos "fumo"