Translator

segunda-feira, outubro 16, 2006

O samba do político doido

O cronista e jornalista carioca Sérgio Porto mais conhecido por Stanislaw Ponte Preta, com certeza uma das mais brilhantes figuras da imprensa brasileira de todos os tempos, nos brindou com o Samba do Crioulo Doido. Hoje assistimos ao samba do político doido(veja a paródia da letra aqui), muito bem exemplificado neste segundo turno das eleições no Rio de Janeiro (será que o Serjão pode explicar?).

Sérgio Cabral do PMDB apóia Lula do PT, é do partido de Garotinho que apóia Alckmin do PSDB, é apoiado por Eduardo Paes do PSDB, que apóia Alckmin do PSDB.

Denise Frossard do PPS diz que não apóia Alckmin do PSDB mas vai votar em Alckmin do PSDB, é apoiada pelo César Maia do PFL do Rio que vive criticando Alckmin, pelo PV de Gabeira que já foi do PT do Rio, que vive brigando com o PT nacional, mas que apóia Alckmin do PSDB.

Pegando o fio da meada no resto do país, vemos também que o PMDB de Sérgio Cabral apóia Alckmin do PSDB em Santa Catarina de Luís Henrique, no Rio Grande do Sul de Rigotto. Parte do PMDB de São Paulo também apóia Alckmin do PSDB e outra parte apóia Lula. Blairo Maggi do PPS de Mato Grosso apoiou Alckmin do PSDB no primeiro turno, mas hoje mudou de i$d$é$i$a e apóia Lula do PT no segundo turno. No Maranhão, Jackson Lago do PDT apóia Lula do PT e é apoiado pelo PFL nacional e pelo PSDB enquanto que Roseana Sarney do PFL local apóia também Lula e não é apoiada pelo PT local mas é apoiada pelo PV do seu irmão que é o mesmo PV de Gabeira. No Ceará, Cid Gomes do PSB foi apoiado por Tasso Jereissati do PSDB e apóia Lula do PT.

Confesso a vocês que como Diogo Mainardi, fiquei todo embananado. Para acabar com essa doideira toda, só mesmo uma reforma política. Mas como sabemos, não faz parte dos planos do PT pois eles são adeptos do quanto pior, melhor. Só eles estão ganhando com isso. Porisso, fora com Lula e com o PT no dia 29!

3 comentários:

Jacaré Doido disse...

Concordo, quem sai ganhando com essa barafunda toda é essa quadrilha que está aí!

Ricardo Rayol disse...

Tudo é questão de quanto se paga pelo show.. daí fica muito fácil de se entender

Valter Abrucez disse...

Sobre o assunto, escrevi dia desses que estamos vivendo um estado de profunda e descarada prostituição política. Os políticos estão comprometendo a repeutação das prostitutas. Elas, ao menos, têm uma ética.