Translator

quinta-feira, outubro 05, 2006

Apoios

Lembrem-se destes nomes:

José Sarney/Paulo Maluf/Ciro Gomes/Fernando Collor de Mello
O que eles têm em comum? Todos apóiam Lula, todos são políticos poderosos de renome e todos declaram publicamente a honestidade de Lula.

Mas uma outra coisa eles têm em comum: TODOS pertenceram ao PDS, ex-ARENA, o partido dominante da ditadura. Todos têm um traço de autoritarismo, de populismo na sua biografia. Basta ver o queixo erguido, a arrogância na sua postura pessoal e política. Uns mais educados, outros truculentos e malcriados.

É com eles que Lula se identifica aceitando de bom grado o seu apoio. Entende-se agora porque Lula diz que tem o demônio dentro dele.O demônio do totalitarismo. Porisso que se compara a Vargas. Vargas foi um ditador.
*******
Lula vai debater com Alckmin comparando o governo FHC com o dele. Se eu fosse Alckmin, na primeira tentativa de comparação sacaria a Carteira de Identidade e mostraria a Lula dizendo: "Sabe ler? Qual é o nome que está escrito aqui? É Fernando Henrique Cardoso? Não! É Geraldo Alckmin! Não fui eu quem governou o Brasil por 8 anos. Nem fui ministro daquele governo! O debate aqui é entre Lula e suas propostas e Alckmin e suas propostas. Não entre Lula e Fernando Henrique."
Tenho a certeza que calaria o Apedeuta ali.

3 comentários:

O Fantasma de Bastiat disse...

Muitíssimo bem lembrado, Tunico. Mas o pessoal do PT ainda é pior que o pessoal da ARENA.
Abs

Anônimo disse...

Nico,
escutei a pouco o Mão Santa no plenário pra variar, hoje é sexta rs, dizendo que Getulio quando ia pra fazenda não tinha nem geladeira, então como O MUSEUM quer se comparar a ele!!!!
bjka

Anônimo disse...

Tunico,

Concordo com você, Lula fala do passado como se ainda fosse oposição do governo FHC, Alckmin tem que mostrar que ele não é FHC.

Só porque Alckmin é do partido de FHC ele deve responder pelo governo FHC?

Porque Lula não responde e não se responsabiliza pelos atos dos seus companheiros de partido no seu governo, pelos atos dos seus ministros, dos presidentes do seu partido, dos seus auxiliares mais próximos...?

Lula é um farsante e Alckmin tem que mostrar isso ao eleitor, assim que Lula começar com seus falsos dados e acusações, Alckmin tem que rebater e mostrar a verdade.

Bom domingo,

Beijo