Translator

quinta-feira, junho 15, 2006

Junho em Aracaju

Este mês é um mês de festas. Santo Antonio, São João e São Pedro. As famosas festas juninas.

Nada como morar no Nordeste e sentir a importância do São João nos estados nordestinos do Brasil. O São João no Nordeste, da Bahia ao Maranhão, é mais importante que o Natal. Aqui em Aracaju, a cidade está toda enfeitada com bandeirolas verde-amarelas, no melhor estilo "Copa do Mundo-Brasil,zil,zil", juntando o evento mais importante do futebol mundial ao evento das festas juninas.

Todos me perguntam onde vou passar o São João. Eu respondo. -Aqui mesmo.
-Mas não vai dançar o forró? Não, respondo. Estou sem par.O interlocutor deve pensar (este paulista não sabe o que é bom). Eu sei que é bom, mas estou aqui para trabalhar. Quem me dera ter tempo para curtir esta bonita festa de um povo. Mas que é bonito ver, isso é.

Este povo na maioria gosta e vota no apedeuta. Desta forma, pensei em fazer uma homenagem e convocar todos os nordestinos do Brasil a comemorar o São João de uma forma diferente.



P.S.: Vejam no link o post "Que sorte o Brasil tem"

6 comentários:

Nat disse...

Querido Tunico,

Imagine quantas quadrilhas não serão formadas?

E Lula segue impávido! Este ano já convocou a quadrilha para dançar na festa junina da granja do Torto! Quantos litros de quentão servirão?

Bjs

Anônimo disse...

é assim mesmo, eles irão dançar quadrilha juntamente com Lula, estarão em férias em julho, e até outubro seguirão o horário político como uma extenção da novela das 8, e por fim irão dar seu voto ao ignorante que chegou ao poder.

Serjão disse...

O Engraçado é que Lula sempre teve dificuldades de entrar aí no Nordeste. Agora ele está mais do que consolidado. Vc que está por aí, é só o Bolsa família mesmo, Tunico? Abraços e bom trabalho por aí.

Andre Senna Duarte disse...

Perfeito!!!! Parabéns!!!

Anônimo disse...

haja quadrilha!!!!!
tamo perdido!!!

Kafé Roceiro disse...

Muito engraçado é que o sujeito não se deixa abater. Adiantou o forró lá no Torto e bebeu a manguaça dele na maior com a vaquinha de presépio como sempre do lado.
abraço,
Kafé.