Translator

domingo, junho 11, 2006

Desabafo

Lendo aqui e ali, juntando os pedaços de notícias políticas, pensando um pouco sobre o que acontece hoje neste nosso país do futebol em mês de Copa do Mundo, a polêmica acontecida entre Ronaldo-Fenomeno x Apedeuta, me proponho hoje a tergiversar um pouco sobre o que acontece no país das pizzas.

Pelas pesquisas de hoje, o Apedeuta (palavra que quer dizer ignorante) que não é burro, seria eleito de novo.

Desafortunadamente, o seu cinismo, as suas mentiras,a sua falta de moral, o seu populismo barato, influi nos corações e mentes daqueles que têm uma baixa capacidade de entendimento da realidade do país. São tão apedeutas quanto ele, contentam-se com migalhas do Bolsa-Família e com a realidade virtual das novelas da Globo onde tudo sempre acaba bem, os pobres são felizes, os ricos são maus.Compram frango temperado a R$ 1,69 o quilo e acham que isso é coisa do Lula.Vêem na televisão que a Petrobrás é auto-suficiente, acham o máximo, embora não tenham dinheiro para comprar um carro nem para pagar a gasolina. Assistem a entrevista ao vivo e a cores do turista astronáutico que custou 30 milhões de reais para passar férias na órbita terrena e acham o máximo.
Ele é o maior.Nunca neste país se construiu uma imagem tão falsa de um líder como agora.
O Apedeuta sabe disso e incentiva esta luta de classes.
É desalentador. Saber que uma pessoa despreparada pode governar o Brasil por mais 4 anos e afunda-lo mais ainda me assusta. Ainda mais sabendo que por trás dele, existe o que há de pior na política brasileira.
Um alento veio com a resposta simples e sincera do Ronaldo, afirmando aquilo que todos nós sabemos. Somos governados por um alcoólatra enrustido. E nessa condição pode cometer desatinos, mais do que já cometeu. Ronaldo gordo pode fazer gols, a gordura não impede.Ele tem talento. Lula bêbado ou lúcido, pode cometer desatinos irremediáveis para a sociedade brasileira.Não tem talento para governar. Só para mentir.
Pior ainda. Além de alcoólatra enrustido, é egocêntrico, possui complexo de inferioridade, é rancoroso, vingativo, desleal, megalomaníaco, em suma, um péssimo ser humano se comparado aos padrões que nossos queridos pais nos ensinaram e que praticamos e tentamos passar a nossos filhos. Todos os valores de honestidade, seriedade, trabalho que pautaram a vida da classe média brasileira nos últimos 50 anos estão sendo jogados para a lata do lixo.

A mediocridade está vencendo a hombridade.

É o Brasil que queremos?

Espero que mais outros notáveis que tenham a visão do Ronaldo se manifestem. Precisamos deter esta escalada. Está em jogo hoje o nosso futuro e de nossos filhos e netos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta Tunico, o povo está feliz com as esmolas que recebem, tal qual seu presidente, não são muito chegados ao trabalho

Anônimo disse...

é isso Stella, foi esse povo que o colocou lá, devem estar satisfeitos... o velho ditado: cada povo tem o governo que merece.

somos minoria, estamos fóra do lugar.

Kaka da Motta disse...

não há bem que sempre dure e mal que nunca acabe, acredito nesta máxima, porque se eu parar de acreditar apesar dos pesares não terei escolha de onde viver...

Anônimo disse...

Parabéns pelo excelente trabalho,
como vc. sou guerreiro anti- lula.

Passe no minutopolitico, do Nino lá também gente que pensa como nós.

Anônimo disse...

Depois de 2 jogos, é óbvio que o cara tá gordo mesmo, como sempre foi óbvio que o outro bebe.