Translator

quinta-feira, abril 06, 2006

Vamos dar uma de lixeiros?

A Saramar ontem no post de seu blog http://lidosevividos.zip.net/ me deu uma idéia.

A Deputada Neide Aparecida, que substituiu a Deputada Ângela "dancer" Guadagnin na Comissão de Ética da Câmara foi diretora da empresa de lixo de Goiânia.

O Palocci poderá ser indiciado criminalmente pelo escândalo do “mensalão” pago pela empresa de lixo de Ribeirão Preto.

A Martaxa em São Paulo, no apagar das luzes de sua gestão na Prefeitura assinou um contrato bilionário e polêmico de concessão por 20 anos da coleta e tratamento de lixo para a cidade. Suspeitou-se à época que as empresas tivessem colaborado fortemente com a campanha milionária dela à reeleição. Aliás uma das empresas de coleta de lixo de SP foi quem deu uma das maiores contribuições oficiais à campanha eleitoral do PT em 2002 e 2004.
Pesquisei o curriculum de notáveis petistas no site do partido e percebi que muitos são ou foram ligados às questões de meio ambiente, seja em "ongs" seja em órgãos públicos. Todos os prefeitos petistas das grandes e médias cidades foram os responsáveis pela criação das malfadadas taxas de lixo.O governo Lula com o mensalão comprovado na CPI está conseguindo jogar a reputação dos congressistas (com a ajuda deles é claro) na lata de lixo. Porque essa obsessão petista pelo lixo?

Interessante, né?


Pois eu darei aqui uma sugestão.

Porque o Ministério Público não investiga as gestões dos prefeitos petistas nas grandes e médias cidades como Belo Horizonte, Recife, Aracaju, etc, focando os contratos de coleta e tratamento de lixo? A atuação dos aparelhados petistas no IBAMA e nos órgãos ambientais na gestão de controle de desmatamento da Amazônia não deve ser melhor investigada?

Os serviços de coleta e tratamento de lixo são difíceis de mensurar, controlar e medir.Por este motivo, constituem-se em potencial fonte de recursos facilmente “não contabilizáveis” e portanto de corrupção. Aqui em São Paulo sempre se disse que o serviço de retirada de detritos do leito do Rio Tietê é uma mina inesgotável de dinheiro.

De qualquer forma, se o PT aumentou significativamente a arrecadação para suas campanhas desde 1995, tendo como uma das fontes principais contribuições ilegais de empresas de lixo, poderíamos sugerir o mote para a campanha deste ano:



PREZADO ELEITOR: EM 2006 PONHA O PT NO LUGAR QUE ELE MERECE!

9 comentários:

Anônimo disse...

EM ARACAJU EXISTEM FORTES INDICIOS DE IRREGULARIDES NA CONTRATAÇÃO DA EMPRESA TORRES QUE FAZ A COLEITA DO LIXO EM TODA A CIDADE. NA ULTIMA LICITAÇÃO PARA RENOVAR OS CONTRATOS PARA COLEITA DO LIXO EM ARACAJU A TORRES APRESENTO UMA PROPSTA DE R$ 100.000.000,00 POR CINCO ANOS DE SERVIÇO DE COLEITA E OUTRAS DUAS EMPRESAS UMA DE ALAGOAS E OUTRA DE RECIFE APRESENTARAM A MESMA PROPOSTA SÓ QUE COM UM VALOR 50% MENOR. ESSAS EMPRESAS FORAM BARRADAS DA LICITAÇÃO PELO PREFEITO PETISTA MARCELO DEDA. A MÁFIA ESTÁ NO LIXO. CADÊ O MP FEDERAL? O ACASO ESTÁ COMPRADO TAMBÉM?

Anônimo disse...

Tunico, excelente idéia. Se o MPF não estivesse lotado de petistas já teria iniciado investigações nesse sentido, mesmo porque sabe-se que há uns tais angolanos ligados às maiores empresas que atuam na área de LIXO muito amigos de Palocci et caterva.
Imagine se isto estivesse acontecendo em um governo onde o PT fosse oposição! Este bando já teria jogado a reputação de todo mundo neste local onde elle deveria estar: no LIXO, como você tão bem ilustrou.

Beijos.
P.S. Obrigada pela menção.

Anônimo disse...

Tunico,

seu post está perfeito. É isso mesmo. Há evidências interessantes por trás de tudo isso.

Abs

aluízio amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Anônimo disse...

Gostei muito da idéia, meu caro Tunico.
Abs, Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

Rose disse...

Tunico,
A obsessão petista pelo lixo é porque quem sai aos seus não degenera.
abs

Unknown disse...

Tunico,

Já aderi a sua campanha. Excelente idéia.
Em contraste com o restante da humanidade, que veio do barro, o PT veio do lixo e para o lixo voltará.

Anônimo disse...

Excelente idéia!!!

Abs

Anônimo disse...

Tonico,

Já aderi a campanha e já linkei seu blog.

Vamos colocar as coisas nos seus devidos lugares.

O lixo, no lixo.

Kafé Roceiro disse...

Concordo plenamente!
Na verdade essa corja toda é um lixo. O PT já nem tem maioria no parlamento.
abraço,
Kafé.