Translator

quarta-feira, outubro 26, 2005

Por que essa mania de embutir maldades na calada da noite?


Vejam bem:

A MP 255 tinha originalmente 5 artigos.Era para postergar o prazo de opção do cidadão pelo novo regime de IR para fundos de previdência.

Hoje, está sendo votada no Senado a MP 255 turbinada, com 90 artigos, trocentos incisos e mais um sem número de parágrafos únicos, que entre tantas baboseiras enxertadas, aumenta a carga tributária dos prestadores de serviços(lembram da MP 232?), cria zona franca no Amapá de Sarney, aumenta o número do tipo de empresas que passam a pagar mais PIS e COFINS, etc e tal.

Deram 3 horas para os senadores lerem a nova MP e votarem em regime de urgência.

A carga tributária aumentou este mês para 41,2% do PIB (em 1997 era 29,46% e a gente reclamava, com justa razão).

E nós aqui ficamos quietos?

A média do brasileiro precisa trabalhar hoje 4,8 meses só para pagar impostos. Impostos que financiam os Caixas 2(ops... recursos não contabilizados)- inclusive do PSDB de Azeredo, as maracutaias delubianas, os Land Rover, as viagens do Lula com seu Airbus 51, os gastos de mais de bilhão de reais em viagens de integrantes do governo e por aí vai.

E nós continuamos quietos?

Pensem bem, amigos blogueiros.
Se tivermos mais 4 anos nesse andor, o projeto de poder será levado a efeito de forma absolutamente eficaz.

Em 2008 ou 2009, a carga tributária será de 90% e todos nós seremos vassalos do Estado.O coletor de impostos estatal passará todos os meses em nossas casas para recolher as "contribuições espontâneas".

Teremos que render honras a Lula I o monarca absoluto e quem se atrever a contestá-lo terá sua imagem colada nos pirulitos de Brasília taxando-o de reacionário, inimigo do povo, do Fome Zero e do Bolsa-Família.

Estou delirando?Acho que não. É menos que isso, mas é parecido com isso.

Nenhum comentário: