Translator

domingo, outubro 23, 2005

O NÃO VENCE E DÁ LIÇÃO AOS POLÍTICOS

A manifestação do povo brasileiro a favor do NÃO que certamente será confirmada mais tarde, tem um significado profundo e importante.

1- O povo entendeu dentro deste processo, que estavam querendo tirar-lhe direitos fundamentais usando uma desculpa idiota de proibir a compra legal de armas.O brasileiro médio foi tão tutelado ao longo da história, que acabou se enchendo disso.

2- Ficou muito claro ao brasileiro que o gasto para realizar este referendo (270 milhões de reais) poderia ser perfeitamente dirigido ao combate à violência ou a investimentos em segurança pública com resultados muito mais rápidos e eficientes.

3- O cidadão brasileiro comum, tem plena consciência de que as autoridades não fazem nem o mínimo necessário para assegurar sua segurança.Sente na pele o problema há vários anos e não vê ninguém do governo agir eficientemente para conter a escalada de violência. Sabe que está jogado à sua própria sorte.

4- Independente do tema central do referendo, o brasileiro quer se manifestar AGORA contra tudo que está aí.Corrupção, CPI´s , “Eu não sabia” , roubalheira geral, decepção com o PT de Lula e com o próprio Lula, protótipo de ditador de republiqueta de bananas, com a oposição leniente e temerosa por ter o rabo preso, decepção com a desfaçatez com que políticos e “pais da pátria” armam negociatas mil pelo país afora, sem serem punidos.

5- Finalmente, o povo brasileiro está dando um recado sério aos governantes e políticos que em Brasília jogam o jogo político com absoluta irresponsabilidade:

“Parem de disputar o xadrez do poder nos usando como meros peões coadjuvantes ou em 2006 iremos nos vingar dentro das regras democráticas. Basta de mentiras, roubalheiras e atitudes rasteiras!

Estamos de olho, SIM! É este SIM que nós queremos daqui para a frente!

SIM – contra a corrupção!
SIM – contra os governos aproveitadores e exploradores da boa fé do povo!
SIM – contra os políticos mentirosos!
SIM- A FAVOR DE UM BRASIL MELHOR!

Nenhum comentário: